Abelhas fazem mel psicodélico a partir de M&Ms

Por , em 15.10.2012

Apicultores da pequena cidade francesa de Ribeauville, na região da Alsácia, levaram um susto ao perceber que as abelhas começaram a produzir mel verde e azul. O evento inusitado teve início em agosto e preocupou diversas pessoas que trabalham com o produto.

Pesquisadores foram atrás do motivo do mel colorido, e a solução do mistério foi surpreendente: as abelhas estavam comendo resíduos de M&Ms, doce produzido em uma fábrica localizada a cerca de quatro quilômetros do apiário.

O local é próximo da área em que as abelhas colhem néctar, e quando elas encontraram as casquinhas coloridas e apetitosas do chocolate, não resistiram.

Infelizmente (ou não), o mel não é comestível. Apesar do mel colorido parecer legal e chamar a atenção das pessoas, a substância tem origem de corantes de resíduos industriais. Os apicultores franceses estão preocupados com os prejuízos, e a empresa que produz a guloseima afirmou que irá limpar seus contêineres e acomodar os resíduos em recipientes hermeticamente fechados. [BBC/Reuters]


Último vídeo do nosso canal: A Terra não orbita exatamente o sol mas um ponto virtual no espao

5 comentários

Deixe seu comentário!