Bebedores de cerveja tem maior risco de câncer
Bebendo cerveja
Homens que bebem cerveja ou outras bebidas regularmente podem encarar um maior risco de desenvolver vários tipos de câncer, de acordo com um estudo feito na Universidade McGill, no Canadá. Pesquisadores da Universidade realizaram um questionário com aproximadamente 3600 homens de 35 a 70 anos e descobriram que os que tinham o costume de beber têm maiores chances de desenvolver câncer do esôfago, estômago, cólon, pulmão, pâncreas, fígado e próstata.
Entretanto, quando os pesquisadores observaram o tipo de álcool ingerido pelos homens, perceberam que só a cerveja e bebidas destiladas elevavam os riscos de câncer. Na maior parte, o risco aumentou de acordo com a regularidade com que os homens bebem.
Homens que bebem de uma a seis vezes por semana têm 83% mais chances de desenvolver câncer de esôfago do que aqueles que bebem menos frequentemente, enquanto os que bebem diariamente têm um risco maior.
Além disso, o risco de desenvolvimento de câncer também se mostra estar relacionado ao número de anos que os homens bebem diariamente. “Nossos resultados mostram que os consumidores mais ávidos durante toda a vida têm as maiores taxas de riscos de câncer”, afirma a pesquisadora Andrea Benedetti.
Vários estudos sugerem que beber moderadamente – uma ou duas doses diárias, no máximo – são um hábito saudável, principalmente na prevenção de doenças cardíacas. Entretanto, este estudo sugere que mesmo beber moderadamente pode ser perigoso para o desenvolvimento de cânceres, quando a bebida de sua escolha é a cerveja ou destilados.
A resposta sobre o corte da bebida moderada não pode ser respondida por um único estudo, diz Benedetti. “Em termos de balancear o risco de câncer e o risco de doenças cardiovasculares, é mais importante conversar com seu médico”, complementa a pesquisadora. [Reuters]
9 comentários
TEM GENTE QUE NÃO BEBE NÃO FUMA E MORRE TBM.
Eu não bebo alcool de maneira nenhuma.Com tantas coisa boas para ser beber ,exemplo,Cervejinha,Caipirinha
batidinha de Pêssego,um vinhozinho, coisas carinhosa.
meu pai quase morreu por causa de cerveja, o medico o alertou que se não parece iria só piorá e levar a morte…ele bebia e fumava desde criança, deixou ambos, que era uma combinação…é assim, muitos preferem o fisio maldito do quer viver uma vida saudável…desde criança nunca gostei de bebidas alcoólicas, até refrigerantes eu evito, perincipalmente cocácola… e pessoas que bebem fedem quando estão sob influencia de alco
A cervejolatria é uma religião em ascenção, é onde estão os maiores fanáticos e esquisofrênicos, e os maiores exibicionistas. Pode ver depois dos fumódromos muita gente parou de fumar, pois não há graça em soprar fumaça e receber fumaça dos fumantes exibicionistas; um exibicionista prefere soprar em quem não fuma, segura o cigarro como um cetro e os que fumam por tabela são os súditos. O que fica segurando um copinho em público é a mesma coisa, nenhum exibicionista quer ficar no fundo do bar, mas do lado de fora, nas calçadas e ruas justamente onde passa os súditos, o copo é o cetro, a psicose é ser admirado, pelo menos é o que todo bebum pensa.
Quem disse que o álcool serve para ser ingerido pelos seres humanos??
se acreditarmos em tudo oque se diz, prefiro morrer…. ja falaram que cafe faz mal, agora e faz bem. falaram do chocolate, e estao dizendo por ai que quem faz muito sexo diminui sua vida!!!!! sinceramente……. prefiro morrer a deixar minha cerveja, e sexo……. quem bebe ta vivendo quem nao bebe ta morrendo!!!!!
Alcool é Alcool, algumas bebidas tem uma concentração maior que outras…poderia dizer que essa é uma pesquisa contratada por enólogos ou produtores de vinhos.
Por outro lado posso afirmar também que stresse, tristesa, mágoa, raiva, alimentação inadequada, auto-medicação, também causam cancer além de outras doenças.
Eugênio (cervejolatra e churrascolatra)
Só uma pequena observação: na foto, ela está tomando vodka e não cerveja!
;D
Descobri o blog esses dias e adorei!
Parabéns!
Detesto cerveja, e não tem estudinho que comprove que ela faz bem ao coração ou qualquer parte do meu corpo que me faça bebe-la