Brasília é homenageada pelo Google

Por , em 20.04.2012

Brasília é homenageada pelo Google Doodle de hoje.

Nossa terceira capital federal da República (após Salvador e Rio de Janeiro), inaugurada em 21 de abril de 1960 pelo presidente Juscelino Kubitscheck, tem um link estampado com um logotipo diferenciado na página do Google.

Além de ser a capital do país Brasília foi uma cidade planejada onde está estampada em toda parte a arquitetura única de Oscar Niemeyer.

Parabéns, Brasília, esperamos que as suas próximas revoluções em torno do Sol sejam brilhantes. [Fotos de JVC, Carla Salgueiro, Hugo Pardo Kuklinski, Babasteve]

Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars

10 comentários

  • Éder Augusto Retka:

    Uma cidade peculiar,mas não vale o que foi e é gasto,a cidade foi feita somente para carros e só houve planejamento nas áreas nobres.Se queriam mudar a capital então que mudassem pra Goiânia por exemplo,não seria necessário gastar um dinheirão para fazer uma nova cidade a menos de 300Km de outra metrópole já existente.

  • Flor de Lis:

    Belíssimas fotos. Parabéns Brasília!

  • Anisio J. Garayp:

    Fotos fantásticas de uma cidade fantástica onde vivi grandes momentos da minha vida.

  • gloria:

    Parabens Brasília pelo seu aniversário.

  • Rafael2:

    Tem que “puxar o saco dosome”, afinal, lá está o centro $ nacional.

  • Weliton:

    É uma pena que ALGUNS cretinos politícos envergonham a cidade! Nota 10 a Brasília, e -10 para esses tipos de políticos!

    • Cleme Hajia:

      Alguns? hahaha…

  • Jalzerio Figueira:

    É, linda, Aham. Pois é. O que não se pode esquecer é que DINHEIRO DA PREVIDÊNCIA SOCIAL FOI ENTERRADO EM BRASÍLIA, agora, o governo fica pagando esta aposentadoria ridícula e atribuindo as dificuldades financeiras da União à parcela paga a quem deve mais do que nunca. Vou falar mais claro ainda. Brasília foi contruída com o dinheiro do INPS. Havia tanto dinheiro e ninguém sabia o que fazer com ele ( investir era a resposta ) Construíram Brasília, e o dinheiro da aposentadoria, jamais voltou. Hoje todos os que são pagos são pagos com o dinheiro novo que entra dos que trabalham e pagam o INSS

    • Austregon:

      Fico pensando se o dinheiro gasto para fazer Brasília fosse aplicado em educação,com certeza já seríamos primeiro mundo.Aliás a capital é deficitária até hoje.Segundo um economista do IPEA,para cada 10 Reais do orçamento anual dados à cidade,4 vêm do resto do Brasil…

  • arturfreddy:

    Linda, mas ao mesmo tempo, palco de tristeza e vergonha…
    Tal como recentemente dito por Oscar Niemeyer: Ao invés de dar formas de avião, deveria ter dado formas de Camburão.

Deixe seu comentário!