Carro elétrico da Tesla é finalmente revelado!

Por , em 31.03.2009

A indústria Tesla, conhecida por seus carros elétricos, revelou seu mais novo, e mais barato, carro. Um sedan elétrico, de quatro portas, que pode viajar até 300 milhas por “recarga”.

O modelo “S” (como foi batizado) custará 49 mil dólares. Ele entrará nos mercados em 2011 e será produzido na Califórnia.

Seus criadores acreditam que o modelo S é o primeiro carro elétrico que se tornará popular, já que tem a capacidade de trafegar por estradas, devido a sua alta capacidade de armazenamento de energia.

tesla carro elétrico

A Tesla planeja produzir 20 mil unidades do carro elétrico por ano.

O outro modelo da Tesla, o Roadster, não é tão acessível. Ele custa cem mil dólares e está um pouco além do alcance de compra do cidadão comum. Seus donos incluem o ator e governador da Califórnia, Arnold Schwarzenegger, e os fundadores da Google, Sergey Brin e Larry Page.

tesla carro elétrico

Com o modelo S, a Tesla planeja entrar de vez no mercado popular. De acordo com o diretor executivo da empresa, Elon Musk, eles estão fazendo o carro o mais “comprável” possível. “Seus custos são menores do que os de um Ford Taurus, por exemplo. E você prefere um desses ou um Taurus?” declara, bem-humorado. [Reuters]

tesla carro elétrico


Você também, pode gostar desses artigos:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votos, média: 5,00 de 5)

3 comentários

  • Grayson:

    Quer um veículo barato e ecológico? Compre uma charrete 😀

  • Erasmo de Santana Fontes:

    Ainda continua um sonho para nós cidadões comum

  • André:

    Super popular…

    Estou aguardando o uninho mille elétrico… 🙂 e tem que ter redução de IPI…

Deixe seu comentário!