Carro movido a fezes passeia em Bristol

Por , em 5.08.2010

Um Volkwagen Beetle “movido a cocô” está passeando pelas ruas de Bristol, na Inglaterra, para encorajar pessoas a procurarem viver de forma mais sustentável.

Batizado de Bio-Bug, seu combustível é gás processado de metano, resultante do tratamento do esgoto “puro”. Engenheiros estimam que 70 casas podem gerar combustível suficiente para que o carro ande por 16 mil quilômetros.

Apesar de ser movido a gás coletado no esgoto, não há nenhum cheiro ruim quando o carro anda. Segundo a Volkswagen ele “se comporta” como um carro normal. Passageiros desavisados não iriam saber que seu combustível é biogás. Para que a performance e o cheirinho do carro não sejam afetados, o gás passa por um tratamento antes, tendo o dióxido de carbono removido de sua composição.

Sugestivamente, a estampa do Beetle são pequenos insetos – mas isso porque o carro é um Beetle (traduzido como besouro) e não porque atrai moscas. [BBC]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votos, média: 2,00 de 5)

15 comentários

  • Eduardo Dallabrida:

    seria uma ótima ideia, assim as merdas nao iriam parar no oceano, poderiam virar combustível. Daria até pra entrar no mar sem receio algum

  • Francisco Assis Gurgel Gurgel:

    mas era só o que faltava, um carro movido a merda? tudo bem concordo com a ideia seu desenvolvimento e performa-se mas na realidade por enquanto servirá muito para cometários e piadas por exemplo: “e se o combustível acabar na estrada?” R….

  • Jalzerio Figueira:

    Se todas as casas fossem projetadas com biodisgetores, teríamos metano de sobra para cozinhar , aquecer, comprimir e colocar nos carros… coisa para daqui uns 100 anos… até lá .. tome petróleo

  • Nanda:

    apesar de não ser tão simples quanto diz a matéria, eu amei a iniciativa!!!! até que enfim algo realmente criativo para a preservação do meio ambiente, pode ser que isso incentive outras produtoras de carros a lançarem boas idéias… muito bem volkswagem!! o comercial desse carro é tão fofo… vejam: http://www.youtube.com/watch?v=VV-CCnOASyw

  • Melquiades:

    Aqui no Nordeste nós temos um besouro conhecido como:
    EMBOLA-BOSTA! E viva o New beetle! e Viva o Fusca! Essa idéia é d+.

  • squish:

    E viva o Fusca! Cada vez mais parecido com um besouro rolador de esterco! (Mas que a idéia é brilhante, é!)

  • DIAMIR:

    existe varios mecanismos para modificar os combustíveis poluentes como a gasiolina e oleo diesel, mas não trocam e não investem nestas tecnologias por comodismo ou vai contra outros interesses “$$$$$”. A prova é que o carro elétrico já é uma realidade e agora este carro “movido a “cocô”.

  • ivone:

    “Na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma.” Grande Lavoisier!

  • Felipe:

    Genial! É um grande passo para evitar que as sujeiradas terminem em nossos rios e mares. Além de reciclagem, é uma grande ajuda ao planeta. Difícil vai ser convencer a “poderosíssima” indústria do petróleo a adotar ideias assim…

    Aliás, aqui no Brasil, só as sujeiras que vêm da política dariam autonomia para o carro rodar voltas ao mundo dezenas de vezes!
    [2]

  • Júlio:

    Não é tão simples como parece!!!

  • Farofa:

    o foda é que é um new beetle (acho esse carro horrivel)

    nossa hoje de madrugada acho que daria para eu andar uns 5 km com o caro

    .tenso

  • Rodrigo Knack:

    Genial! É um grande passo para evitar que as sujeiradas terminem em nossos rios e mares. Além de reciclagem, é uma grande ajuda ao planeta. Difícil vai ser convencer a “poderosíssima” indústria do petróleo a adotar ideias assim…

    Aliás, aqui no Brasil, só as sujeiras que vêm da política dariam autonomia para o carro rodar voltas ao mundo dezenas de vezes!

  • Richard Fontana:

    O assunto reccorente no momento, são aqueles de questões de sustentabilidade, porém quem escreveu o artigo, pouco conheçe de química e bioquímica: “o gás passa por tratamento antes, tendo o dióxido de carbono removido de sua composição”. Isto exposto como fator para eliminar possíveis mal cheiros.
    O que produz mal cheiro em fezes e também nos resíduos decompostos das mesmas, principalmente são os compostos que contém enxofre, a exemplo do gás súlfídrico, e inúmeros outros compostos orgânicos complexos. Não o gás carbônico que é um gás incolor e inodoro.
    Seria melhor que a equipe de Hypescience fizesse revisões nos textos junto à pessoas experientes e com conhecimento específico, antes de colocá-los na mídia.

  • Jose Antonio:

    Bem se o carro der pane, é uma titica mesmo….huahhaqhha

  • eduardo:

    Gostei da idéia….. faltou combustível é só dar uma cagada q o carro anda…. estamos caminhando para um mundo perfeito…. kkkkkkkkkk…….

    Falando sério agora… já q é gás metano, este não seria um gás poluente? alguém pode explicar como esse tipo de combustível pode ser considerado “verde”?

Deixe seu comentário!