Ciclovia portátil laser virando realidade

Por , em 28.06.2009

Alegrem-se, ciclistas do mundo, pois o laser pessoal LightLane para bicicletas irá se tornar uma realidade em breve. Já noticiamos o conceito aqui, mas agora ele começa a tomar forma, como neste vídeo de demonstração do funcionamento do sistema.

A LightLane usa dois lasers verdes para desenhar uma linha no asfalto que delimita o espaço do ciclista visualmente para os motoristas.

A invenção não vai proteger os ciclistas tanto quanto um laser mortal da Boeing, mas já funciona perfeitamente como um alerta para motoristas em ruas pouco iluminadas, por exemplo.

A LightLane foi feita para um concurso de design, mas ciclistas de todo o mundo acharam a invenção tão útil que seus criadores decidiram fazer o laser em escala comercial. [Gizmodo]

lightlane ciclovia laser

Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars

2 comentários

  • Clement:

    Ótima idéia.
    Espero que venha ao mercado em breve, com ou sem extensão dianteira, mas que como foi citado é importante também.

  • Ciclista:

    Boa ideia mas tem 1 falha que fica visivel no vídeo. É que o laser só demarca o espaço do ciclista pra os motoristas que vem atrás, o que sem dúvida é importante. O problema é que nos cruzamentos isso se torna inútil. A soluçao seria estender a trilha pra frente da bicicleta ou entào colocar um farol na frente da bike iluminando o chào com o símbolo de um ciclista, se possível em amarelo (mais visível)

Deixe seu comentário!