Conheça a lâmpada que muda de cor de acordo com seus pensamentos

Por , em 25.10.2010

Essa lâmpada aparentemente inocente pode ler seus pensamentos. Quer saber como ela funciona?

Assim que é ligada ela emite uma luz branca, seguida de oito outras cores diferentes. Depois ela permanece em uma cor só – aquela na qual você está pensando. Ela faz isso através de um gerador de efeitos aleatórios (REG), no entanto nem os cientistas têm certeza de como esse gerador interage com os nossos pensamentos.

Basicamente, os REGs se comportam de forma diferente quando expostos à consciência humana – é um fenômeno que físicos quânticos chamam de direcionamento de elétrons, no qual a intenção humana interfere em um fenômeno físico.

Pode parecer balela, mas os designers dizem que é uma das primeiras provas que o pensamento humano pode interferir no meio físico. Algo que achávamos ser aleatório, na verdade, é controlado por nossa consciência.

E você, leitor? Acha isso possível?

Agradecemos ao Slonik, do novo-MUNDO pela ideia.[Bussiness Insider]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votos, média: 1,00 de 5)

35 comentários

  • Bruno Marton:

    Gostaria de ver funcionando…

  • biah souza:

    nao vi nads acontecer…
    inganaçao…

  • anonimo:

    obs, isso não é sempre

  • anonimo:

    geraldinho, acho que seria mais uma precognição, acontece comigo também, crio uma opinião sobre algum assunto e um dia depois ele aparece aqui no hype ou outros lugares.

  • roberto:

    se essa lânpada, for econômica eu aceito .

  • Rodrigo Paim:

    A mente tem muito mais “poder” do que imaginamos

  • Eny:

    Muito interessante (;
    Só digo uma coisa, esse site é o MAXIMO *–*
    passo horas aqui, da uma dor só d pensar em sair so pc ;/
    *————–* continuem assim

  • Jogo na cara:

    Busquei em toda parte alguma referencia a essa lampada e a esse dito “fenomeno conhecido” chamado REG e nenhuma referencia encontrei.

    Apenas uma, em um site de esoterismo.

    Luciana Galastri só traz bobagem esoterica para este site, tentando empurrar essas bobagens metafísicas pra cima dos leitores. interessante como o hype saiu de +science para +hype, e agora está vertendo para +++esoterismo.

  • eSqueLeTo!:

    TINHA UMA NO MEU QUARTO, MAIS EU PERDI A MEMÓRIA AGORA EU PAGO, 15.000,00 REAIS DE ENERGIA! –‘ TENSOO X:

  • phelipe:

    acredito que hoje em dia tudo e possivel afinal é so descobrir o que ou como temos que fazer existem 109 materias quimicos por enquanto descobertos mais acredito que esta para vir mais por ai afinal o ser humano nao sabe nem 1% do que existe no universo

  • BOVIDINO:

    O comentário mais coerente com a ciência é o do HUGO.

  • Werex:

    Poder da mente…
    Estou prevendo que vou ganhar 10 negativos ou mais neste comentário.

    Olha só!!
    Funcionou!!

  • Milena Karla:

    acho super possível,só é aprendermos a controlar!
    super demais,podemos fazer tudo com o pensamento!

  • Patricia Gibson Dalloway:

    Os pensamentos tem poder, sim! Ao fazer minhas provas do ensino médio, quando eu não sabia a resposta de alguma questão, eu lia a questão e perguntava ao meu subconsciente: a resposta certa é… a resposta certa é… De repente, a resposta surgia na minha mente, como se eu a soubesse desde o primeiro momento. Era impressionante! E na minha classe eu era a única que só tirava 10.

  • Antonio Luiz Garcia:

    Eu ja tive varias oportunidades de observar estes fatos
    comigo ja houve muitas coincidencias ou premonição ,nao sei explicar ao certo geralmente quando penso sobre algo que quero desejo; ,naturalmente dentro dos principios morais e ético, Meu desejo acontece muitas vezes nao exatamente como idealisei mas quase igual . Muito comum em busca de trabalhos,

  • sergio:

    Me interessei por esta lampada…Como posso ver uma demonstração? Onde compro???? E quanto custa????..Grato..Aguardo

  • nina:

    podem não acreditar mas o pensamento tem uma força incrivel você pensa você atrai tanto pras coisas boas como pras coisas ruins ,pense Hugo quantas pessoas não querem ganhar na mega sena? ou você acredita que alguem joga pensando em não ganhar? são muitos pensamentos direcionados a um só objetivo e aquele com mais vontade chega lá! e vc pode perder seu trabalho simplesmente porquê seu colega não te suporta e tudo que ele deseja é te ver longe dali e vc com o pensamento em outra direção não tem como se defender tudo gira em torno do pensamento você pensa você atrai.
    portanto muuuuuuuuuita atençao atentos divida seus bons pensamentos um pouco pra cada coisa até pro seu vizinho dependendo da força do pensamento dele tudo pode voltar pra vc atentos atentos………….

  • George:

    E quando sairão os gênios da lâmpada?

  • geraldinho:

    Hugo

    Eu já fiz diversas experiências e o resultado é que sempre acabo influenciando pelo pensamento ,de algum modo que não sei explicar evidentemente, o que vai acontecer em seguida.

    Para dar mais exemplo te conto a seguinte história: Moro na mesma casa desde que nasci, a mais de duas décadas, nunca sofri uma invasão na minha residência, mas a dois meses atrás começou a me incomodar a idéia de que poderia ter a casa invadida a qualquer hora, bastava chegar ou sair de casa que me vinha essa idéia de que a casa estava insegura e alguem poderia invadi-la, embora eu não tivesse nenhum motivo para pensar isso. Não tardou duas semanas e um sujeito saiu de um bairro distante 20 km do meu, e veio invadir justo a minha casa! Lutamos pior aqueles caras do UFC Hugo,e eu o dominei e ele foi preso, mas por pouco eu não levei um tiro. O cara deve ter passado por milhares de casas, e veio invadir justo a minha, na semana em que isso estava constantemente na minha cabeça…

    A coisa acontece tão frequentemente que eu já começo a pensar coisas com a intenção de alterar a realidade pelo pensamento. A poucos meses eu comecei a achar que seria legal ter uma academia de jiu-jitsu na minha rua, pensei religiosamente nisso, e em apenas um mês abriu uma academia na minha rua. Depois pensei que queria ter aulas de violão FLAMENCO, e algumas semanas depois um vizinho coloca uma placa no portão falando que dava aulas de…. Violão clássico e flamenco…

    Um outro exemplo que todo mundo deve ter tomado conhecimento: Mario Bortolotto, que tem um blog chamado “Atire no Dramaturgo” e:
    http://g1.globo.com/Noticias/SaoPaulo/0,,MUL1404608-5605,00-DRAMATURGO+MARIO+BORTOLOTTO+E+BALEADO+EM+TENTATIVA+DE+ASSALTO+EM+SP.html

    Acho que qualquer pessoa que passe a ficar mais consciente do que está pensando, e bem atenta à realidade a sua volta, vai começar a perceber que existe uma ligação entre o que pensa e o que acontece. Estou falando partindo do pressuposto de que isso (se existe isso..) acontece com todo mundo.

    Fazendo uma analogia, se o cérebro fosse como um rádio receptor e gerador de ondas, um pensamento poderia ser emitido numa certa frequencia e no espaço encontrar pensamentos que vibrem na mesma frequencia, fazendo uma ligação entre as duas fontes emissoras. Se eu pensei que poderia ser roubado, meu pensamento se afinou com o do ladrão, se pensei que precisava de aulas de violão, meu pensamento se afinou com o cara que queria dar aulas de violão do lado minha casa…

    Talvez não funcione para todo mundo, talvez algumas pessoas tenham um rádio mais forte e captam e emitem ondas mais frequentemente. Não dá para saber…

    Contudo, acho que devemos ter a mente aberta pois esse é o verdadeiro espírito científico. Errado seria colocar evidências (ou pelo menos indícios) no campo das pesquisas que não são dignas de atenção, apenas porque não parece possível, quando hoje em dia a realidade parece cada vez mais incrível e absurda que alguem um dia preveu, vide as idéias que a física quantica tem trazido a debate.

    • alex lekko:

      Tem razão e penso que vc é completamente chato.

    • Jean P. Carvalho:

      Caro Geraldo, de duas uma: ou seu pensamento influi os acontecimentos à sua volta, ou o q. vc pensa ser um pensamento seu, nada + é do q. uma influência de algo q. está por acontecer… de qualquer forma, boa sorte!!

  • Jonas:

    É completamente possível, deixem de ser ignorantes!

  • TROLL:

    SÓ ACREDITO VENDO
    OU MELHOR, MANIPULANDO A COR DA LAMPADINHA

  • Nelson:

    Eu acho fantástico e muito interessante.Através dessa lãmpada podemos saber qual o tipo de pensamento.

  • Felipe:

    Depois q lançaram aquela Power Ballace

  • Liel Pires Ribeiro:

    Física quântica!

  • Ninja:

    É mais fácil acreditar que o vírus da AIDS pode ser transmitido por ondas de rádio.

  • Doronis:

    Isso tá me cheirando à fraude

  • Manuel Bravo:

    Poder da mente? Vou treinar as minhas capacidades para ver
    o que consigo controlar ou comandar apenas com ela.
    Depois dou notícias. rrsrsrsrs

  • maria bicalho arao:

    realmente o pensamento é uma coisa muito importante. tem influenciado muito a minha vida. As vezes até duvido do que possa me acontecer. tenho uma força mental muito grande.sou capaz de transmitir me pensamento de uma forma tão assustadora.

  • Marco:

    Sinceramente não sei oque dizer, fiquei na duvida agora se isso é real ou é viagem.

    Eu só acredito vendo!

  • Hugo:

    Geraldinho, isso acontece comigo também com uma certa frequência e com todos, acho eu.

    Mas eu acho que não foram seus pensamentos que levaram a isso. Esse acontecimento já estava “traçado” (não sei se essa é a melhor palavra), você apenas previu (ou não, talvez foi só coincidência mesmo). Se os pensamentos levassem a isso, ninguém ficava desempregado, ninguém ficava doente e eu estaria podre de rico agora que sempr epenso em ganhar na mega-sena.

  • Hugo:

    E se tiver duas pessoas olhando pensando em cores diferentes? Ganha o que tiver mais força de pensamento… (???)

    Ma so pensamento muda a cor que você está enxergando ou realmente muda a cor da luz?

    Acho até possível alguma explicação que o inconsciente bloqueia a recepção de alguns espectros, enviando pro cérebro só o espectro desejado (já que a luz branca, a inicial, possui todos os espectros) ou algo do tipo (o que acontece indejesavelmente em daltônicos). Mas com a mente mudar a cor real da luz, acho difícil de acreditar.

  • Zé da Feira:

    Isso é impossível, que besteira. Única coisa que a força do pensamento pode agir é no banheiro fazendo o numero 2.

  • geraldinho:

    I-N-C-R-Í-V-E-L

    Se não for hoax…

    Ocultistas antigos já viam o pensamento como uma onda com diferentes frequências sutis que interferem na realidade. É claro que não com essas palavras, mas basicamente isso.

    Eu tenho certeza que o pensamento interfere na realidade, porque são muitas as “coincidencias” que corroboram isso, pelo menos pra mim.

    Quem nunca teve a mesma idéia ou pensou em uma mesma palavra (as vezes palavras pouco usadas e até fora do contexto da conversa) ao conversar com alguem? Transmissao do pensamento?

    Comigo acontece o seguinte: Se eu começo a pensar que preciso de um emprego, em no máximo uma semana aparece alguém me oferecendo uma vaga! E se eu não penso, posso ficar meses “coçando” que não aparece ninguém! Se penso em alguém que não vejo a muito tempo, já sei que em breve vou encontrar essa pessoa, isso já aconteceu muitas vezes.

    É melhor ficarmos mais atentos ao que pensamos…

Deixe seu comentário!