Conheça a incrível menina que não envelhece

Por , em 13.05.2010

Ela tem 17 anos de idade. Ano que vem, atinge a maioridade, o que lhe permitiria votar, dirigir, e ser considerada uma mulher adulta. Mas Brooke não é como as outras meninas da sua idade: ela parou no tempo.

Em um verdadeiro enigma para cientistas e médicos, ela simplesmente não envelhece. Continua com o corpo de um bebê , 76 centímetros de altura, e sua idade mental é de uma criança de seis meses. Ela reconhece sons e movimentos e parece compreender algumas coisas, mas não é capaz de falar, apenas balbucia. Tudo como uma criança com menos de um ano de idade.

Seu caso está sendo a “principal atração” de uma conferência em Londres, sediada nessa semana, com especialistas em genética e envelhecimento do mundo inteiro. Os pesquisadores acreditam que entender a situação de Brooke seria uma chave para entrar em aspectos ainda desconhecidos do DNA humano, e descobrir porque, geneticamente falando, as pessoas envelhecem. Ou, nesse caso, deixam de envelhecer.

A menina americana teve um nascimento normal. Até um ano de idade, parecia um bebê comum e saudável, já que sua condição física e mental era idêntica à que ela apresenta hoje, dezesseis anos depois. Quando completou dois anos, os médicos e familiares começaram a perceber que algo estava errado. Confusos, os doutores inicialmente apelidaram sua doença de síndrome X.

A expectativa sobre o que as descobertas sobre Brooke podem proporcionar são grandes: “Se compararmos o seu DNA ao de uma pessoa normal, podemos talvez descobrir como controlar ou retardar o envelhecimento. Seus genes ajudariam a controlar síndromes como Alzheimer e Parkinson, além de permitir às pessoas viver mais”, afirma um professor da Escola de Medicina da Flórida, que coordena as pesquisas sobre o caso dela.

Os pais não se opõem ao “uso” que a ciência faz e ainda fará de sua filha. “Esperamos que as pesquisas no genoma dela possam ajudar toda a humanidade”, afirmou o pai dela. “Brooke é uma criança maravilhosa. Ela é muito pura. Ainda balbucia como um bebê de seis meses, mas nós sempre sabemos exatamente o que ela quer dizer”. [Telegraph]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (4 votos, média: 4,75 de 5)

41 comentários

  • leo2505:

    Morreu em outubro… ou seja, não vão descobrir a imortalidade.. UFA!

  • Igor.R:

    Não entendi, se não envelhece, como morre?

    Alguem me responde essa?

  • Thel Martins:

    Temo que eles usem esta garota para descobrirem a imortalidade… E se descobrirem tudo vai ferrar, afinal de contas, ela só será acessível aos que tem o devido poder :/

  • ines:

    A gente deveria parar de envelhecer quando atingisse 20 anos.
    Então, a natureza é quase perfeita.

  • Gabrielly Freitas Dias:

    Achei interesante este caso, mas a aparencia envelheceu. So a idade mental e o tamanho continua o mesmo. Agora se ela tivese a mesma aparencia de um bb de 2 anos ficaria abismada.

  • GABRIEL:

    Talvez, Brooke seja de uma nova geração de pessoas que nascem e que tem a idade diferente da nossa, tipo como se 2 anos nossos fossem 20 anos dela, ou seja, quando ela tiver 40 anos vai ter 4 e assim vai, e ela vai viver até os 800 anos.

    Vai saber.

  • larissa:

    nossa coitadinha ela é linda que pena queria que deus abençoasse essa pessoa ela merece muito que deus a ilumine e que ela cresça

    • larissa:

      adorei esse comentario larissa adorei

  • Melissa:

    que triste eu estou me afogando em lagrimas

  • NaaH’:

    Ela e lindaah….
    Parabens pela pessoa maravilhosa que vc eh..
    DEUS que te abençoe..

  • anaor:

    Ela parece envelhecer sim, apenas não cresce. Ela está digamos assim uma criança envelhecida.

  • Mirian:

    Talvez se um especialista estudar direitinho o dna dessa garotinha, descobrirá o remédio da juventude!

  • Roni:

    Você não viu isso num grande jornal porque essa menina já é notícia de anteontem, apesar dela ser um prodígio.

  • Adriana:

    Essa matéria me parece balela… Por que não vimos isso na capa de um grande jornal?

  • adenilsom:

    acho que essa criança não e o primeiro caso eu assisti um filme de um homem das caverna de 14 mil anos e a historia de peter pan ou dracula não tiver um fundo de verdade de pessoas que nascem com um relogio biologico diferente do nosso.

  • Isabel Castelo Branco:

    ESTA CRIANÇA É UMA BENÇÃO PARA SEUS PAIS E,PRINCIPALMENTE,PARA TODA A HUMANIDADE. A MEU VER, TRATA-SE DE UM ESPÍRITO BASTANTE EVOLUÍDO QUE SE DISPÔS A REENCARNAR NESTE MUNDO PARA AJUDAR NO PROGRESSO CIENTÍFICO DO SER HUMANO.QUE DEUS A ABENÇÔE E AOS SEUS PAIS QUE MUITO BEM SABEM COMPREENDER A GRANDEZA DO AMOR DIVINO. ESSA FORÇA QUE A FAMÍLIA TODA DEMONSTRA É CERTAMENTE ORIUNDA DA FÉ QUE OS SUSTENTA. MUITA PAZ A TODOS.

  • Dra. Adriana:

    Esse caso me chamou a atenção e gostaria de aproveitar para esclarecer algumas coisas.
    O caso dessa menina foi equivocadamente comparado ao de Audenete, no Ceará, no qual apareceu em uma reportagem. Audenete tem ”nanismo primordial” que diferente do que o especialista disse NÃO TEM CURA. Existem casos na Europa, onde a medicina é avançada e ainda não existem soluções para o proplema.
    Brooke tem outro problema, ela não tem envelhecimento celular, o que é um caso inédito no mundo.
    No caso de ”nanismo primordial” existe envelhecimento celular como qualquer ser humano.

  • biracabeça:

    ô povinho, será que ninguem entendeu que brooke é a menina que está com o bebê no colo?

  • Camila:

    Coitada…

  • Laynne Kelly:

    Meuu deus.
    tadinhaa vai fazer 18 anos
    deus abençoee ellah

  • brazil:

    existe um caso desse no brazil, procurem no youtube.
    estudando esses casos pode-se descobrir a formula para aumentar os anos de vidas de toda a população mundial.

  • Ananias:

    Filme
    O curioso caso de Brooke

  • vanilda:

    q tiste.éd direito di ser humano envelhecer.

    • Carmen M:

      é obrigação, eu acho! Imagine o que seria todas as pessoas terem mais de 100 anos de esperança média de vida com a taxa de nascimentos que hoje existem… Seria uma atrocidade, iríamos esgotar o planeta de tudo o que ele tinha em menos de 2 gerações…

  • Ailson Lima:

    Eu não quero postar sobre o post. Mas sim sobre e menininha. Ela é linda. Parabéns aos pais por ela.

  • Lídia Fernanda Ribeiro:

    Independente do que acontece com a Brooke. Ela é uma benção e é amada pelos Pais e irmã. É esso que importa. Mas acho que a medicina e a Ciência deveriam insistir nesse caso Pois é intrigante mesmo. Mas ela é uma fofa. Que Deus a abençõe e a faça dar aquelas gargalhadas gostosa que a vi dar na TV…

  • Henrique:

    Ela tem as orelhas grandes, indicando que conforme envelheceu suas orelhas cresceram normalmente 😉

    dumbinha 🙂

  • rosangela lima:

    ao ver a reportagem sobre essa menina olhei para os meus filhos e pensei: quando os nosso filhos nascem nos pensamos que eles poderiam ficar bebe ,ao essa menina agradecemos a DEUS, por eles se perfeitos ,eu como mãe pesso a Deus para dar forças aos pais a cada dia para eles olharem para com os olhos de fé ,pois Deus os escolheus por que eles são especiais para deus ,como eu ouvir o pai falar ,ela foi enviada para nos desperta .deus abrnçoe sempre essa familia bjs.

  • Nastácia:

    O que mais me chamou atenção no caso dessa menina foi o fato dela se desenvolver de forma “separada”, se é que se pode dizer assim, tipo dentes de seis anos (ainda possui dentes de leite), os osso são de 10anos; mentalidade de 6 meses a 1ano.
    O caso dela chama tanta atenção dos cientistas pois não se sabe a causa, não se sabe como acorre esse processo, existem casos parecidos até aqui no Brasil, mas em todos se sabem o por que ou como ocorre, o que esta errado, já no caso da Brooke não.

  • jonatas:

    isto é uma pesquisa que eu queria estar apar do que aconteceu com seu genes e com o conhecimento poderiamos ter muitas respostas sobre o nosso dna

  • Daniel:

    Realmente intrigante. Penso que caso descubram essa “tal milagrosa” forma de alterar o DNA humano causando o retardamento do envelhecimento, começaremos a viver entre Vampiros. Pessoas com mais de 100 anos com aparência de 20. E o circo estará armado.

  • Ely:

    A Audenete, com 28 anos , tem os dedinhos pequenos como de uma anã e se reparar bem as feições dela demonstram que a mesma tem idade avançada e não feições de bebe. Na reportagem ficou claro que, no local onde ela mora, não existe assistencia medica! Então não foi negligencia, foi ignorancia por falta de conhecimento e recurso. Na foto da americana não dá para ver as mãos!!!! . No caso do Brasil, foi diagnosticado hipotiroidismo, apos os primeiros medicamentos ela ja começou a andar.Defeitos geneticos criam aberrações, e depois daquele homem arvore, coberto de verrugas!!! . Nada mais me ESPANTA!!!!!!!!!

  • roni ribeiro:

    O caso da Audenete é bem parecido mesmo. O que revolta é que a doença dela podia ser evitada e não foi por de negligência; isso é que é triste!

  • António Toscano:

    Quando ela morrerá? teria infinito anos? WOW! Quero ter infinito anos!

  • Ricardo Dantas:

    Olá pessoal, bem acho que não há espaço aqui para agresões verbais, apenas para opiniões, e pelo o pouco q eu li aqui percebi que é uma doeça rara como muitas outras que existe por ai, como já haviam comentado antes de mim essa menina visicamente envelhece sim, dar pra perceber pelo o rosto dela, o qual aparenta ter mais de 20 anos na minha opinião, se mentalmente e em tamanho não chegou a envelhecer é por que tem algo errado com ela, não coloco muita fé em ser descoberto nada que se possa a ser usado pela ciência, já que ela não é o único caso descoberto, bem é isso ai, a todos um forte abraço e fiquem com Deus!!

  • Jorge Fontes:

    Com certeza nós vivemos num país que não parece ter nenhuma importancia mesmo…
    ano passado foi divulgado nacionalmente o caso uma garotinha no Ceará com essa mesma “anomalia”, e que parece ter sido esquecida, ja que publicaram um besteira dessa que pra nós não algo tão surpeendente. Para os Estadunidenses vai ser motivo de estudo do seu DNA para tentar descobrir como retardar o envelhecimento, e ate a cura pa algumas doenças. Hipocrisia, os médicos brasileiros à 1ª vista ja tentaram curar a garota, e aliás ela ja esta se desenvolvendo como deveria ter acontecido…
    O medicos falaram que apenas retardamento…
    bando de retardados.

  • Andresa:

    Ela envelheceu sim, dá pra ver pela sombrancelha, forma do crânio, nariz, boca, cabelos, etc.

    O que aconteceu foi que o cérebro dela e o crescimento do corpo não acompanharam, mas é só olhar pra pele dela e outros detalhes que eu citei que dá pra ver que ela envelheceu sim.

  • Lidiane:

    Caros,

    Este caso parece com o de Maria Audenete, com 28 anos de idade e uma aparência e intelecto de menina de apenas 8 meses, ocorrido no Ceará. A história foi divulgada no ano passado.

  • Jacks:

    Eu já havia visto na tv casos semelhantes aqui no Brasil. Só não lembro em qual programa da tv aberta.

  • Fátima Rocha:

    É curioso tanto espanto como se este fosse um caso único, quando existe pelo menos um caso semelhante no Brasil:

    http://dialogospoliticos.wordpress.com/2009/06/23/o-mundo-silencioso-de-maria-aldenete-a-mulher-bebe-de-29-anos/

  • Ricardo Schirmer:

    Gostaria de pedir aos donos do hypescience que deletasse o segundo post que usa o meu nome e me passasse o email da pessoa que escreveu aquilo.

    PS. coloco um post no começo pois não tenho tempo de vir aqui e ler todas as mensagens de todos os tópicos que leio. Então crio um post e leio tudo por email.

Deixe seu comentário!