Este é o pior cheiro do mundo

Por , em 10.12.2015

Você já ouviu falar do “Liquid ASS” (em tradução livre, algo como “Bunda Líquida”)? Esse produto comercializado nos EUA se orgulha de ter o pior cheiro do mundo (tendo em vista que isso é discutível, você poderia até discordar, mas até agora ninguém se atreveu a isso).

A descrição do odor é a seguinte: uma bela combinação de “bunda com esgoto com um toque de animal morto”.

Como alguém teve a ideia de criar um líquido tão malcheiroso? Não poderia ser diferente: foi numa pegadinha de ensino médio.

O autor de tal nojentice foi Allen Wittman, que chegou ao cheiro fétido misturando ingredientes (os quais ele não quer revelar) de um kit de química que ganhou dos seus pais.

Produto popular: o pior cheiro do mundo

Mais tarde, Allen Wittman mostrou sua invenção para seu amigo Andrew Masters, que teve a ideia de comercializar o Liquid ASS em spray. Ambos estavam desempregados na época, e o negócio deu muito certo.

Você pode comprar sua própria garrafa por cerca de US$ 10 (R$37) no site da Amazon. Disponível desde 2005, Allen e Andrew dizem que seu objetivo é fazer o mundo rir e fornecer um produto eficaz para brincadeiras inofensivas. O líquido é invisível e a embalagem é pequena – cabe na palma da sua mão -, por isso, é perfeito para os engraçadinhos de plantão.

Vale lembrar que a combinação foi testada por um laboratório independente e considerada segura.

No entanto, além de ser popular como um presente divertido, o produto também tem outra função, muito mais nobre: ajudar o exército dos EUA.

Como assim?

O Liquid ASS é usado pelo exército em simulações de guerra para tornar os médicos acostumados com o cheiro de um intestino dilacerado. Quando isso ocorre, fezes podem ser liberadas dentro da cavidade abdominal. Sim, é tão horrível assim.

Uma verdadeira cena de combate é algo que muitos soldados não conseguem imaginar durante o treino. A destruição, o perigo, os sons, os cheiros, enfim – tudo é muito estarrecedor e é difícil se preparar adequadamente para o que vai de fato acontecer.

Por isso, algumas pessoas tiveram a ideia de criar ambientes os mais realistas possíveis, para que profissionais como os médicos que atendem ocorrências de guerra pudessem se familiarizar com a situação, a fim de fazer o seu melhor na hora H.

Quando um intestino lesionado se rasga, o cheiro é bastante característico – aquele, você já sabe, que é o pior do mundo. Para os médicos, é importante ter uma noção desse odor, porque ele significa um risco enorme de infecção. Qualquer procedimento que precisar ser feito, naquele momento, se complica dez vezes.

Quem diria que um líquido terrivelmente fedido inventado durante uma pegadinha teria uma missão tão importante? [BoingBoing, LiquidASS]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (2 votos, média: 5,00 de 5)

1 comentário

  • Wellington Gonçalves:

    Deveras interessante. De qualquer forma é bom para as pessoas saberem que na fase ruim, podemos por a cabeça para funcionar.

Deixe seu comentário!