Extensão para o Futuro e Realidades Expandidas

Por , em 11.11.2012

No próximo dia 24 de novembro ocorrerá em São Paulo o III Encontro Extensão para o Futuro realizado pela parceria entre Universidade Cruzeiro do Sul e Terracota editora.

O objetivo do evento é refletir, de olho no presente, sobre o que está por vir; tendências que irão modificar nosso modo de pensar e de ser – envolvendo design, literatura, comunicação, tecnologia e muito mais.

Iniciado em 2010, com a colaboração da editora Devir o encontro Extensão para o Futuro contou com a participação do autor internacional Bruce Sterling, num papo mediado pelo escritor Roberto de Sousa Causo.

Em 2011, a edição foi abrilhantada pelas participações do autor Luiz Bras e do blogueiro e publicitário Bruno Cobbi.

O convidado deste ano é o escritor multimídia Bráulio Tavares, que irá tratar do Futuro das Narrativas. Literatura, games, HQ, cinema; indo da fogueira aos meios eletrônicos.

Tavares vai falar de como vê o cenário presente e futuro do nosso modo de contar histórias.

Outra novidade desta edição é que o evento irá ocorrer na Biblioteca Viriato Corrêa, uma biblioteca pública de São Paulo, que tem como temática a Literatura Fantástica, pois após a fala de Braulio Tavares, acontecerá o lançamento do livro de literatura fantástica “Todos os Portais – Realidade Expandida”, organizado por Nelson de Oliveira (veja o convite logo abaixo).

A edição reúne alguns textos publicados nos seis volumes da revista independente Projeto Portal, que conta com os autores:

Ana Cristina Rodrigues, Ataíde Tartari, Braulio Tavares, Brontops Baruq, Carlos Emílio C. Lima, Claudio Brites, Fábio Fernandes, Geraldo Lima, Ivan Hegenberg, Jacques Barcia, Laura Fuentes, Luiz Bras, Marco Antônio de Araujo Bueno, Maria Helena Bandeira, Mayrant Gallo, Mustafá Ali Kanso, Petê Rissatti, Ricardo Delfin, Richard Diegues, Roberto de Sousa Causo, Tiago Araújo.

(Em nosso próximo artigo irei detalhar o lançamento desse livro, que muito me honra, pois já é a sétima antologia da qual participo, sempre muito bem acompanhado por feras renomadas da nossa literatura fantástica).

Como estarei em ambos os eventos, unirei o útil ao agradabilíssimo, fazendo também uma cobertura para o hypescience que trarei em artigos futuros.

Então querido leitor paulista, o convite está feito. Falta só você confirmar sua participação.
Para os demais leitores, só posso dizer que vale à pena fazer um bate e volta em Sampa e não perder essa jornada para o futuro.

Serviço

Quando? Sábado, 24 de Novembro de 2012, a partir das 13h30.
Onde? Biblioteca Viriato Corrêa – Rua Sena Madureira, 298 – Vila Mariana –
CEP 04021-050 São Paulo, SP

O evento é gratuito a as vagas são limitadas.
Inscrições: fecon@terracotaeditora.com.br, com nome e número de documento válido.

Coquetel de lançamento do livro “Todos os Portais – Realidades Expandidas” com sessão de autógrafos com os escritores que participam da antologia.

-o-

 

[Leia os outros artigos de Mustafá Ali Kanso]

 

LEIA SOBRE O LIVRO A COR DA TEMPESTADE do autor deste artigo

À VENDA NAS LIVRARIAS CURITIBA E ARTE & LETRA

Navegando entre a literatura fantástica e a ficção especulativa Mustafá Ali Kanso, nesse seu novo livro “A Cor da Tempestade” premia o leitor com contos vigorosos onde o elemento de suspense e os finais surpreendentes concorrem com a linguagem poética repleta de lirismo que, ao mesmo tempo que encanta, comove.

Seus contos “Herdeiros dos Ventos” e “Uma carta para Guinevere” foram, em 2010, tópicos de abordagem literária do tema “Love and its Disorders” no “4th International Congress of Fundamental Psychopathology.”

Foi premiado com o primeiro lugar no Concurso Nacional de Contos da Scarium Megazine (Rio de Janeiro, 2004) pelo conto Propriedade Intelectual e com o sexto lugar pelo conto Singularis Verita.

Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars

2 comentários

  • Guilherme Ferreira:

    Estou com muita vontade de ir, mas só conseguir estar presente a partir das 16h!

    Conseguirei aproveitar algo?

    • Mustafá Ali Kanso:

      Com certeza! Estará reunida a galera mais antenada da nossa literatura.

Deixe seu comentário!