Foto rara mostra borboleta e abelha bebendo as lágrimas de um jacaré

Por , em 12.05.2014

Esta imagem é tão estranha que até parece Photoshop. Mas não é.

Tirada pelo ecólogo aquático Carlos de la Rosa, que diz que é uma foto extremamente rara e única, a borboleta e a abelha estão realmente bebendo as lágrimas de um jacaré.

Elas ficaram se alimentando por 15 minutos. Confira o vídeo:

De acordo com De la Rosa, diretor da Estação Biológica La Selva da Organização de Estudos Tropicais em San Pedro, Costa Rica, as lágrimas de jacarés são ricas em proteínas e sal, que é a razão pela qual os insetos as consomem.

Ele publicou uma descrição e fotos do evento na revista Frontiers in Ecology and the Environment.

De la Rosa afirmou que, embora haja relatos de insetos bebendo lágrimas de jacaré, isso raramente é documentado por biólogos.

De fato, é muito difícil registrar esse comportamento dos insetos, mas, aqui no Hype mesmo, já conseguimos mostrar borboletas bebendo lágrimas de tracajás, espécies de tartarugas da Amazônia.

butterflies-turtle-tears-1