A lista de coisas que Elon Musk quer fazer nos próximos anos é incrível

Por , em 13.03.2018

É melhor não pensar muito sobre a vontade inabalável de Elon Musk, suas metas e realizações, ou você passará o dia todo rolando na cama em posição fetal e se achando o maior fracassado da Terra (e em breve do sistema solar, uma vez que ele pretende nos levar até Marte).

O bilionário americano, além de já ter fundado três grandes empresas de tecnologia até os 46 anos – SpaceX, Tesla e Neuralink -, ainda tem muitos planos pela frente, o que compreende uma lista diversificada e ambiciosa de objetivos a serem alcançados até 2030.

Os principais

Temos falado bastante aqui no HypeScience de duas das principais companhias de Musk, Tesla e SpaceX.

Nos próximos anos, o CEO pretende trazer soluções de energia renovável aos seus veículos Tesla, em grande parte através do desenvolvimento de veículos autônomos elétricos (VAEs), enquanto sua companhia espacial está trabalhando para colonizar Marte e nos tornar uma espécie multiplanetária.

Além disso, Musk está financiando pesquisas sobre o cérebro humano com a Neuralink, e investindo em tecnologias de ponta de inteligência artificial e sistemas de transporte, como o Hyperloop e sua nova empresa The Boring Company.

Para fazer tudo isso acontecer, o magnata se colocou vários prazos. Geralmente, quando Musk se dá um deadline, o cumpre. No ano passado, ele se deu 100 dias para construir a maior bateria de lítio do mundo na Austrália, afirmando que ela seria grátis caso contrário. Logo, é sempre interessante acompanhar seus objetivos e empreendimentos futuros.

Nos próximos anos

Para este ano, Musk quer produzir o Tesla Modelo 3 em massa, atingindo 5.000 carros por mês em março.

Ao mesmo tempo, a companhia automobilística prometeu uma atualização do seu software para direção autônoma, uma vez que a meta é atingir autonomia Nível 5 antes de 2020.

Até 2019, a produção de um recém-anunciado caminhão semielétrico que pode passar de zero a cem quilômetros por hora em cinco segundos enquanto comporta carga máxima em uma rodovia deve começar.

Em seguida, Musk passará para a construção do túnel da Boring Company sob a cidade americana de Los Angeles, criando o sistema de transporte mais avançado já visto.

Em 2020, o Tesla Roadster 2.0 estará pronto para lançamento. Se os planos para a produção do Modelo 3 funcionarem sem problemas, nessa época, a Tesla deve estar produzindo um milhão de veículos elétricos todos os anos.

Se estiver no caminho certo, até 2021 Musk terá completado a planta de sua megafábrica na China.

As apostas crescem

2022 poderia ser o ano mais importante de Musk até então, uma vez que é a data planejada para a primeira missão de carga à Marte, a bordo de um Grande Foguete Falcon (BFR, na sigla em inglês).

Esse novo foguete reutilizável deve se tornar a nave espacial padrão usada para missões da SpaceX, em um esforço para tornar viagens espaciais mais acessíveis.

Além desse prazo, o CEO tem outros grandes objetivos que devem ser alcançados até 2030, como o desenvolvimento do sistema Hyperloop, um veículo futurista que já alcançou 350 quilômetros por hora.

Musk acredita que ele logo atingirá metade da velocidade do som, sendo que o final do jogo é quebrar todos os recordes de velocidade.

Se tem uma pessoa que queremos seguir de perto, essa pessoa é Elon Musk. Como estamos acostumados após anos e anos de excelentes manchetes, ele raramente decepciona. [Unilad]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (34 votos, média: 4,59 de 5)

Deixe seu comentário!