Elon Musk acabou de compartilhar um vídeo do Hyperloop a 321km/h e CARAMBA!

Por , em 30.08.2017

Desde que Elon Musk compartilhou seus planos para o Hyperloop – um sistema de transporte revolucionário que tem o potencial de transportar seres humanos a velocidades de mais de 1.200 km / h – a comunidade da engenharia se colocou em movimento, com protótipos do Hyperloop surgindo por todo o lado.

Agora, Musk divulgou o vídeo de um teste de uma cápsula de teste acelerando até 324 km/h no espaço de apenas alguns segundos, e … bem, você precisa ver por si mesmo, porque a coisa é bastante espetacular. A filmagem foi feita na competição SpaceX Hyperloop Pod durante o fim de semana, e este é o design vencedor em ação:

Hyperloop WARR pod run to 201 mph (324 km/h) in 0.8 mile near vacuum tube

Uma publicação compartilhada por Elon Musk (@elonmusk) em

A competição foi realizada na sede da SpaceX em Hawthorne, Califórnia, e este design – conhecido como WARR Hyperloop – foi criado por uma equipe de 30 alunos da Universidade Técnica de Munique, na Alemanha. O WARR Hyperloop é alimentado por um motor elétrico de 50 kW, é feito de fibra de carbono e pesa apenas 80 kg.

Ele bateu equipes rivais para alcançar a velocidade mais rápida no dia – e Musk acredita que o tubo de teste em que estavam competindo poderia permitir que as cápsulas de Hyperloop batam a velocidade do som no futuro.

Impressionante, certo? Aqui está a filmagem da corrida completa:

Musk já esclareceu que um Hyperloop real de transporte de passageiros não terá esse efeito estroboscópico ligeiramente distópico acontecendo – isso é apenas para teste. A aceleração também não seria tão dramática em uma versão com passageiros – este tubo de teste tem apenas 1,2 km de comprimento, então a aceleração teve que acontecer incrivelmente rápido.

Conheça o Hyperloop, o sistema de transporte do futuro

Em projetos maiores, a aceleração seria espalhada confortavelmente, de modo que os passageiros nem sentiriam seus efeitos enquanto apreciariam uma taça de vinho em suas cabines confortáveis.

O sistema hyperloop funciona usando ímãs para transportar uma cápsula levitando através de um tubo que contém um vácuo parcial – permitindo que as cápsulas acelerem sem atrito a velocidades que seriam impossíveis com a resistência do ar. O projeto foi inspirado pelo correio pneumático, um sistema de envio de cartas por meio de tubos de ar pressurizados usados nos EUA e na Europa ​​há mais de 100 anos.

De acordo com os cálculos, um Hyperloop em pleno funcionamento pode atingir velocidades de mais de 1.200 km/h, o que rivalizaria com os aviões comerciais.

Veículo vai de 0 a 160 km/h em um segundo no 1º teste do Hyperloop; projeção aponta 1.100 km/h em um segundo

As configurações de protótipos do Hyperloop já foram construídas em Nevada e na Califórnia, e os modelos em grande escala são propostos para conectar New York City e Washington DC, Dubai e Abu Dhabi, bem como Paris e Amsterdã, nos próximos anos.

Até se fala em levar a tecnologia para o nível subaquático, o que significaria que as viagens através de continentes seriam possíveis. [Science Alert]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (13 votos, média: 4,77 de 5)

Deixe seu comentário!