10 destinos que você precisa conhecer em 2018, de acordo com especialistas em viagens

Por , em 28.11.2017

Se você gosta de viajar, as dicas abaixo são valiosas. Os dez destinos listados são tendências exploradas pelas revistas especializadas em viagens nos últimos tempos, e com certeza tornarão suas próximas férias inesquecíveis.

De lugares econômicos a destinos exóticos, confira as melhores opções para 2018:

Eslovênia


Todo mundo parece estar descobrindo essa joia financeiramente acessível na Europa Oriental ao mesmo tempo: recentemente, a Lonely Planet nomeou os Alpes Julianos (foto) uma das 10 principais regiões para se visitar. O New York Times apresentou a encantadora capital medieval de Ljubljana em seus destinos de 36 horas. A National Geographic deu seu prêmio Legado do Mundo à capital, e a chefa local Ana Ros foi nomeada a Melhor Chefe Mulher do Mundo no prêmio “Os 50 Melhores Restaurantes do Mundo”, por S. Pellegrino. A pequena nação também é um dos destinos mais ecológicos do mundo, oferecendo rafting, caminhadas, passeios de barco e ciclismo no verão, além de esqui no inverno, e fabulosa comida e cultura o ano todo.

Portugal


Portugal é um país que recebe turistas com os braços abertos, oferecendo uma excelente mistura de história e modernidade. Tem de tudo: cidades animadas, praias belíssimas de areia branca, vinhedos exuberantes, peixes frescos, sobremesas maravilhosas, e o melhor de tudo: a um preço amigável para as carteiras, principalmente em comparação com outros países europeus mais visados. Também é bom para viagens em família e para quem ama cultura: você vai se deliciar em suas ruas de paralelepípedos recheadas de lojas, restaurantes, fontes e estátuas de líderes e poetas.

Detroit


A cidade americana de Detroit vem se reinventando como destino turístico, de acordo com Suzanne Rowan Kelleher, especialista em férias familiares do Tripsavvy.com. Uma geração emergente de jovens chefs tem lançado novos restaurantes, cervejarias e bares de coquetel incríveis, e se deslocar por lá tem se tornado mais fácil graças ao novo bonde QLINE. A cidade também vem ampliando constantemente a sua vida à beira-rio, com um sistema interconectado de parques, pavilhões, caminhos e espaços verdes abertos ligados pelo popular RiverWalk. Uma opção interessante é o DNR Outdoor Adventure Center, onde as crianças têm a chance de pegar peixes, remar um caiaque, andar de snowmobile etc. Outra atração divertida é o Zoológico de Detroit, com a maior exposição de pinguins do mundo, que permite que os visitantes tenham vistas acima e abaixo da água.

Namíbia


Segundo os especialistas em viagem da Jacada Travel, a Namíbia é uma das verdadeiras áreas selvagens do mundo: uma das nações menos densamente povoadas da Terra, com horizontes ilimitados, dunas de areia infinitas, um oásis de vida selvagem e cultura antiga. Este pacífico país africano deve estar no topo dos principais destinos turísticos de 2018, com três novos campos de safári abrindo no próximo ano. Além das clássicas opções de avistamento de animais, como leões, elefantes e rinocerontes, esses passeios incluem experiências culturais com o povo de Himba e Herero e interações únicas com pesquisadores de girafas. Por fim, a Namíbia é uma escolha financeira inteligente, já que seus safáris têm preços em dólares da Namíbia, uma moeda amarrada ao rand sul-africano, em vez do dólar norte-americano, como muitos dos outros destinos de safári do sul da África, o que significa que você pode fazer uma viagem bastante confortável por um preço mais em conta.

Tailândia


Cada vez mais visitada, a Tailândia está se tornando um destino incrível com boas opções turísticas o ano todo, em diferentes partes desse país muito diversificado. Ele possui a mistura perfeita de atividades que os viajantes procuram: comida incrível, experiências culturais, praias fascinantes, ruínas antigas, templos e ótimas opções esportivas, de golfe a mergulho a aulas de kick-boxing. E ainda é um destino muito barato. “Sobretudo, as pessoas são incrivelmente amigáveis – [a Tailândia] não é chamada de Terra dos Sorrisos à toa”, conclui Larry Olmsted, autor da “The Great Life Column” da revista Forbes.

Maremma


“Maremma é o lugar certo para se ter a verdadeira experiência do verão italiano”, argumenta Erica Firpo, jornalista de viagens e especialista na Itália do UnlockedRome. Ela prevê que a área ainda pouco explorada do sudoeste da Toscana será um excelente destino em 2018 por seus quilômetros de litoral intocada, belos vinhedos, fazendas e cidades nas colinas. As suas vastas praias têm restaurantes encantadores e resorts, enquanto suas cidades medievais são recheadas de fortalezas, castelos e torres. Afunde realmente no campo para ter um gosto autêntico de Maremma: dirija pelas três estradas Strade del Vino e dei Sapori, saboreie os vinhos SuperTuscan, Morellino e Vermentino, e prove a culinária regada a azeite, carne, queijo e macarrão.

Barbados


Este incrível destino caribenho de águas turquesas está seguro quando se trata de furacões, o que é uma coisa importante depois dos desastres do ano passado. Além disso, possui resorts fantásticos, belas praias e atividades de aventura a excelentes preços. Para 2018, três destaques culturais da ilha, incluindo Bridgetown, a capital com designação de Patrimônio Mundial da UNESCO, serão atualizados e melhorados graças a uma grande doação cultural. Em Bridgetown, é possível explorar sítios históricos, visitar uma taberna de piratas, comprar produtos com isenção de impostos e provar deliciosas iguarias locais, só para depois curtir um mar incrível de ilha tropical.

Edmonton


Na região de Alberta, você pode não estar tão familiarizado com Edmonton quanto com Toronto ou Montreal, mas três dos dez melhores restaurantes do Canadá eleitos em 2017 estão localizados nesta encantadora cidade. Para 2018, este destino canadense em ascensão também inaugurará o Funicular do Vale do Rio, proporcionando acesso do centro da cidade ao vale do rio, e o RAM (Royal Alberta Museum), o maior museu do oeste do Canadá com galerias mostrando história natural e humana. Para os fãs de dinossauro (e quem não é), o Nodosaur – um dinossauro de 110 milhões de anos descoberto em Alberta e o melhor fóssil preservado já encontrado – será exibido em maio no Museu Royal Tyrrell. Por fim, Edmonton ainda é o lar da maior extensão de parques urbanos do Canadá, com 20 parques abrangendo ambos os lados do rio North Saskatchewan, que corre diretamente pelo meio da bela cidade. Durante os meses de inverno, você ainda tem a chance de apreciar belas auroras à noite.

Londres


Os especialistas em viagens da Audely Travel esperam que 2018 seja um ano incrível para visitar a capital britânica. O príncipe William e sua esposa, a Duquesa de Cambridge Kate, esperam seu terceiro bebê real para abril do ano que vem, o que certamente criará uma atmosfera festiva em Londres. Se você é fascinado pela monarquia da Grã-Bretanha, pode visitar a Torre de Londres e admirar as Joias da Coroa, comemorar o senso de estilo da princesa Diana na exposição “Diana: Her Fashion Story” no elegante Kensington Palace, e assistir a cerimônia da Mudança da Guarda antes de visitar o Palácio de Buckingham. Além disso, um novo museu nas Galerias do Jubileu de Diamante da Rainha deverá abrir em 2018 na Abadia de Westminster.

Alasca


2017 trouxe o maior número de passageiros de cruzeiros ao Alasca, e 2018 expandirá a tendência com um navio para cada estilo e interesse, de viagens familiares a barcos luxuosos. Com certeza, navegar nas águas cristalinas do Alasca, conhecendo seus incríveis fiordes e paisagem gelada, é um sonho para muita gente. A região é um destino natural fabuloso, com cadeias de montanhas, vulcões e animais como ursos pardos, linces e alces, bem como a chance de ver um dos fenômenos mais incríveis do mundo: a aurora boreal. Além de história e cultura, é possível fazer diversos passeios esportivos, incluindo trilhas, alpinismo e ciclismo montanhoso. [Reader’sDigest]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (15 votos, média: 4,80 de 5)

Deixe seu comentário!