Mini-vacas estão sendo vendidas como animais de estimação

Por , em 21.12.2017

É incontável o número de vezes em que os seres humanos usaram e modificaram animais para nosso próprio benefício. Desde ratos de laboratório até porcos geneticamente modificados, nós estamos alterando a natureza para encontrar respostas, para satisfazer alguma necessidade ou para fins estéticos. Agora, chegou a vez das mini-vacas de estimação. É isso mesmo: alguns criadores de gado que estão vendendo vacas e touros criados a partir da reprodução seletiva para serem do tamanho de um animal de estimação.

O mais famoso deles é Dustin Pillard, que cria as mini-vacas em sua fazenda no estado americano do Iowa. Ele foi destaque em jornais e notícias de TV inúmeras vezes desde que começou a produzir micro-gado em 1995, mas suas vacas em miniatura estão menores do que nunca.

Ele conheceu o conceito das mini-vacas em 1992, quando participou de um leilão de gado. Ele ficou fascinado com os animais. Três anos depois, quando se tornou o dono de um rancho de 10 hectares, ele comprou cinco destes animais.

Cientistas criam porcos “low fat” usando manipulação genética

As vacas e touros de Pillard têm uma altura média de cerca de 84 cm. Os animais são de cores e raças diferentes, como Texas Longhorns, Texas Shorthorns, Jerseys, Dexters, Herefords, Angus, Zebus e Watusis. O fazendeiro vende de 10 a 20 animais por ano, principalmente para os norte-americanos que os criam como animais de estimação, mas compradores da Europa, do México e da Argentina já demonstraram interesse.

“Muitos deles têm personalidades como as de um cachorro. Eles correm como cães, gostam de pessoas e são tranquilos e sociáveis. Eles também adoram atenção”, descreve Pillard.

A reprodução seletiva é conhecida por resultar em problemas de saúde, como é o caso de algumas raças de cães e gatos, mas Pillard afirma que as vacas e os touros em miniatura da sua fazenda são perfeitamente saudáveis.

6 monstros criados por humanos através da seleção artificial

“Nosso objetivo é ter um bom rebanho de 25 a 30 animais, todos abaixo de 36 polegadas (91 cm) e todos com menos de 500 libras [227kg] – e muita cor”, diz Pillard.

Os touros começam a ser vendidos por cerca de 1.000 dólares – Pillard mantém a maioria das vacas para aumentar o rebanho. [Oddity Central]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (10 votos, média: 4,70 de 5)

Deixe seu comentário!