Novo reality show estrela gêmeas siamesas

Por , em 13.08.2012

As irmãs Abby e Brittany Hensel dividem tudo o que tem – inclusive o corpo. As gêmeas siamesas têm um único intestino e sistema reprodutor, mas possuem corações, estômagos e pulmões diferentes. Agora, elas serão as estrelas de um novo reality show que estreia no dia 28 de agosto nos EUA. O programa de TV, batizado de “Abby & Brittany”, será transmitido pelo canal TLC e mostrará o cotidiano das duas jovens de 22 anos.

A incrível história das gêmeas siamesas que podem dividir pensamentos

Abby controla o lado direito do corpo, e Brittany controla o esquerdo. Com um esforço coordenado surpreendente, elas conseguem desenvolver até mesmo tarefas mais complexas, como dirigir – melhor do que muitos outros jovens. Como qualquer garota de 22 anos, as duas gostam de sair com as amigas, fazer compras e se divertir.

Abby e Brittany passaram algum tempo longe da mídia, mas já haviam aparecido no documentário Joined For Life, quando tinham 16 anos. As garotas também participaram de um programa da Oprah e foram capa da revista Life.

‘Bebê de duas cabeças’ nascerá na Inglaterra

E não é a toa que elas chamam a atenção. Logo depois que nasceram, o médico achou que elas não viveriam mais do que um dia. Acredita-se que as meninas sejam uma das únicas gêmeas conjugadas que sobreviveram à infância. Apenas um par de gêmeos em cada 40 mil nasce conectado de alguma forma com o outro e apenas 1% sobrevive ao primeiro ano.

Quando elas completaram 16 anos, os EUA pararam para acompanhar o marco raro. Confira abaixo um trecho do documentário Joined For Life.

Se você ainda briga com seu irmão, lembre dessas garotas… [DailyMail/G1]

9 comentários

  • juliana gomes:

    Olá gostaria muito do contato de e-mail das irmãs.Já enviei e-mail para emissoras que produz o documentário e nada.Se alguém conseguir e quiser me ajudar agradeço.

  • Marianna Goret:

    Qual é a única briga que não se separa? ahuha
    Ta, sem graça.

    Mas é verdade, algumas perguntas não querem calar. Viver deste modo é viver a cada segundo compartilhando momentos.
    O pior deve ser quando há incompatibilidade de temperamentos. kkk Uma gritando sem parar no ouvido da outra. Só de imaginar eu fico nervosa.

  • Guilherme Ferreira:

    A pergunta que não quer calar…

    Como é o sexo entre elas?!?

    Se elas compartilham o mesmo sistema reprodutor, as duas sentem o prazer da “mesma forma” fisiologicamente?

    Deveras interessante… E bizarro!

  • Anselmo Chambers:

    Normalmente, quando um dos gêmeos siameses morre, o outro acaba morrendo junto devido a falência dos orgãos.

  • mukokani tamele:

    Intriga-me saber como poderá uma se apaixonar por um homem e outra por outro, pisn isto é possível considerano que cada uma te, coração e mente independente. Será que cada uma vai tolerar intimidades corporais da outra ou a todo o custo terão de procurar um único parceiro?

    Tirando isso Deus as abenções pela força e perseverança de viverem a diferença de forma igual.

  • Ana Luiza Cardoso:

    E o que acontece quando uma delas morrer? Se possuem 2 corações e outros órgãos em duplicidade, pode acontecer de uma delas sofrer uma parada cardíaca, ou mesmo alguma outra fatalidade qualquer… Como faz? É feito alguma cirurgia para remover a cabeça extra??

    • Cesar Grossmann:

      Também já me fiz esta pergunta…

    • Ana Luiza Cardoso:

      A história desses dois é interessante, mas eles não eram gêmeos dicéfalos como as duas acima:

      “O termo “siameses” foi cunhado em alusão aos irmãos Chang e Eng, nascidos em 1811 no Sião (atual Tailândia), que eram ligados pelo apêndice xifóide (cartilagem localizada entre o peito e o abdomen). Por sua condição, eles faziam tours em circos por todo o mundo e em uma ocasião foram chamados pelo rei da China para uma visita. Fizeram consideravel fortuna com a exibição de seus corpos. Aos 32 anos, casaram-se com um par de irmãs. Cada um tinha a sua casa separadas por uma distância de 2.5 Km. Eles se alternavam a visitas de três dias com suas respectivas esposas e cada gêmeo foi pai de sete filhos. Chan, que era mais temperamental que Eng, começou a beber descontroladamente. Aos 59 anos Chan ficou paralítico. Quatro anos depois, durante a noite, ele morreu. Felizmente, Eng morreu três horas após”.

    • Guilherme Ferreira:

      Se um dos gêmeos morre, os órgãos referentes a este cérebro devem se deteriorar e a outra deve morrer por conta do processo de putrefação… Tenso.

Deixe seu comentário!