O que fazer quando a profecia falha?

Por , em 24.05.2011

Como muitos já esperavam, o mundo não acabou no último dia 21 como previa o pregador Harold Camping, do grupo cristão evangélico Family Radio. Agora ele tem um grande problema em suas mãos: como prestar contas aos milhares de dólares doados por seus fiéis para a divulgação de sua causa? Qual será a reação de seus seguidores agora que a vida continuou e o sábado do Juízo Final não passou de um dia comum, como qualquer outro?

Nos últimos anos o pastor da Califórnia, EUA, arrecadou e gastou milhões de dólares para promover a profecia do fim do mundo no dia 21 de maio de 2011, e agora ele não deu mais as caras. As pessoas que “compraram” suas ideias estão começando a retomar sua rotina. O motorista de trator Keith Bauer ficou perto da rádio de Harold com sua família durante o sábado, esperando pelo fim. “Eu tinha algumas desconfianças, mas eu tentei ignorar o ceticismo porque eu acredito em Deus. Eu estava aguardando o fim, pois acho que o paraíso será bem melhor que a Terra”, disse ele. “Mas eu fiz isso por Deus, não por Harold Camping”.

Para a professora de estudos religiosos, Anthea Butler, da Universidade da Pensilvânia, a provação dos fiéis está longe de terminar. Aqueles que doaram suas poupanças para espalhar a crença do juízo final têm outros problemas pela frente. “Temos que zelar por alguns que faziam parte do grupo para garantir que eles não façam nada de mal contra si mesmos, ou que machuquem outras pessoas”, disse ela.

Este episódio fez surgir outras histórias antigas como a do reverendo Jim Jones, de Oakland, EUA. Ele começou como um líder carismático que atraiu seus seguidores para um templo e os levou a cometer suicídio em massa, em 1978. O caso da seita à extraterrestre, conhecido como “Portão do Paraíso”, de 1997, também terminou em dezenas de pessoas tirando a própria vida em San Diego.

Ao contrário desses casos, o Family Radio não isolou seus “discípulos” em uma seita. Um caso parecido foi o da seuta “Planet Clarion”, também relacionado a extraterrestres, que, em 1956, deu origem ao livro “Quando a Profecia Falha”.

No começo da década de 1950, uma dona de casa de Chicago, chamada Dorothy Martin, atraiu seguidores que acreditaram em sua afirmação que um grande dilúvio iria destruir a Terra em 21 de dezembro de 1954. Ela dizia que apenas seus seguidores seriam salvos pelos alienígenas que a avisaram do desastre. O autor do livro se infiltrou no grupo e relatou suas reações quando a chuva não veio. Todos eles ficaram muito decepcionados, mas, horas depois, Dorothy apareceu dizendo que os alienígenas haviam alertado que uma intervenção divina havia prevenido o cataclismo.

Mas a questão do dinheiro, no caso do Family Radio, ainda pode dar o que falar. A organização tinha US$ 72 milhões em seus bens, no final de 2009. Onde todo esse dinheiro foi parar? Quanto sobrou depois da campanha? Os fiéis podem reclamar a quantia doada de volta? Na internet já circulam mensagens de ressentimento. A lição que se pode tirar desse caso é olhar com desconfiança para pessoas pregando o fim do mundo, seja baseado na Bíblia, ou no calendário Maia.

O melhor a fazer é aproveitar a vida enquanto o dia não chega. Se o mundo vai acabar, ou não, ninguém sabe o dia e a hora; vamos é viver e não entrar em pânico. Ah, e claro, não sair distribuindo todo seu dinheiro para campanhas apocalípticas. [MSNBC]

Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars

84 comentários

  • negative:

    As citações de textos não científicos são simplesmente chatice num blog que preza pelo científico.

    Para quê citar uma anedota para fundamentar uma afirmação pessoal e sem nenhuma chance de experimentação cientifica?

    Eu poderia justificar que a padaria da esquina tem o melhor pão do mundo por que esta escrito no pacote que o pão deles é muito bom, mas isso não comprova cientificamente que os níveis de sódio/açúcar/gordura não tenham extrapolado os recomendados pela ANVISA.

    Citar besteria para fundamentar besteira. É um ciclo vicioso.

  • jader pereira:

    os espertos eatao ai para tirar dinheiro de trouxas. como tem gente otarios no mundo.por isto os pastores e lideres religiosos faturam tanto .povinho besta estudem e aumenta seus intelectos seus irracionais.

  • FlavioSN:

    Só gostaria de deixar claro aqui,que apesar de não nos ser revelado o dia nem a hora,nada fala sobre o mês,o ano,a década e por ai vai.No meu ponto de vista acho que nos teremos um aviso em um desses períodos ( mês,ano,década…)pois nos dias de Noé foi avisado que dentro de 40 anos viria o dilúvio,só o dia não foi especificado.E eu acho que será neste ano ou no mais tardar nessa década que Jesus virá nos buscar,assim como pode ser agora,então,preparemo-nos já!!

  • jane:

    Pessoas que tenham o mínimo de senso duvidam, tentam achar lógica, pedir ajuda, esclarecimento, sei lá, acho de uma ingenuidade estonteante crer nestas coisas.

    Tentar extorquir dinheiro das pessoas é a arte de milhões neste planeta, inclusive de governos.

    Como que alguém em sã consciencia doa dinheiro pra causa do fim do mundo?
    Se tudo vai acabar mesmo pra q vai servir este dinheiro ?

    Aff é de dar pena.

  • João:

    BOM, ATÉ ONDE EU SEI NA BÍBLIA SAGRADA DIZ QUE SOMENTE O DEUS-PAI SABE O DIA DO FIM NEM JESUS-DEUS FILHO SABE!!! BURRO É QUEM ACREDITOU NO PASTOR…MAS NÓS SERES HUMANOS ERRAMOS TANTO…OLHEMOS SOMENTE PARA DEUS E NO SEU AMOR POR NÓS, NÃO SE PREOCUPANDO COM OS ERROS DO PRÓXIMO.

    • Paullin-007:

      Ué, mas eles não são a mesma pessoa?
      Ahahahahahah! Essa Bíblia…

  • Peter:

    Faz que nem eu!! Sai da seita das Testemunhas de Jeová.
    Pense! 1914, 1918, 1925, 19XX, 1975…

    Aff!!
    Valha-me Deus!

  • Edenilson Bitencourt monteiro:

    BOM ! DESDE QUE O MUNDO É MUNDO AS PESSOAS ENGANAM PESSOAS, NO ENTANTO QUANTO A ESSA SITUAÇÃO DE PROFECIAS, A PALAVRA DE DEUS É BEM CLARA !!
    MARCOS 13.22 (FALSOS CRISTÃOS E FALSOS PROFETAS FARÃO SINAIS E PRODIGIOS PARA ENGANAR SE POSSIVEL, OS ESCOLHIDOS)
    AMADOS IRMÃOS ! VAMOS VIGIAR, QUANDO ALGUEM LHE LANÇAR UMA PROFECIA, NÃO PRECISA CRER IMEDIATAMENTE PARA SALVAR-SE OU TEMER ALGO. CONSULTE AO SENHOR, ORE JEJUEM, PERGUNTE AO SENHOR E LEIA A BIBLIA, POSSO AFIRMAR QUE NÃO SERÁ ENGANADO, POIS DEUS É FIEL E NÃO LHE ENGANA NUNCA.
    OBS: A PALAVRA DE DEUS É PROFECIA GARANTIDA PARA OS CRENTES E JAMAIS SERÃO ENGANADOS AQUELE QUE CONSULTA O LIVRO DA VIDA (BIBLIA)…LEIA,LEIA,LEIA, E QUANDO ACHAR QUE SABE DE TUDO LEIA MAIS UM POUCO E VERÁ QUE TEM ALGO AINDA PARA APRENDER, FAÇA COMO SALOMÃO PEÇA AO SENHOR SABEDORIA E ELE TE FARTARÁ DE TUDO QUANTO O SEU CORAÇÃO DESEJAR. AMÉM

    • Aktul-56:

      O Mundo não teria graça, se não existissem esses ignorantes que acreditam em bobagens.É só olhar o tamanho do universo e ver que nós e a terra não somos absolutamente nada.

    • lia:

      mas são esses lúnaticos que são responsaveis por um sertos sélticos a não acreditar quando a profecia for verdadeira.então estão comprindo com sua tarefa !!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    • José Pires Neto:

      Olá amigo. A história registrada não é bem essa sabe.

  • ruben silva:

    qual deus qual que, o mundo acaba qd tiver de acabar e n quando deus quiser. mentalizem-se de uma coisa, deus n é quem toma todas as decisões, qq coisa q se fale, metem deus ao barulho, graças a deus sobrevivemos e se morresse-mos como era? se morresse mt gente ja diziam q não era obra de deus. acordem para a vida

  • joao Paulo:

    Para aguns a morte significa o fim pra outros apenas o começo.

  • jaison:

    se conhecessem realmente a jesus e suas palavras não cairiam nessa falsa profecia .ele mesmo falou que muitos veriam em seu nome e enganariam a muitos.falsos profetas ninguém sabe a hora a não ser Deus.

    • Prego Mestre:

      vc conhece jesus? ja falou pessoalmente com ele? ele respondeu? ele fala? ele é corpóreo?

  • Francisco Ribeiro:

    Mateus: cap 7, vesc 15-20.

    Os falsos profetas.

    “Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas interiormente são lobos devoradores.
    Por seus frutos os conhecereis. porventura, colhem-se uvas dos espinheiros ou figos dos abrolhos?
    Assim, toda árvore boa produz bons frutos, e toda árvore má produz frutos maus.
    Não pode a árvore boa dar maus frutos, nem a árvore má dar frutos bons.
    Toda árvore que não dá bom fruto corta-se e lança-se no fogo.
    Portanto, pelos seus frutos os conhecereis”.

  • Vivian:

    Putz, desculpe a ignorância, mas eu nem sabia que o mundo ia acabar de 21 😛

  • Francisco Ribeiro:

    A palavra de DEUS diz que tais coisas só acontecerão quando se cumprir o que está escrito na biblia, o que for dito que não venha da palavra de DEUS é maligno e falso. cuidado com os falsos profetas, esse ai mentiu para lucrar e muitos ainda mentirão, pois não sabemos o dia e nem a hora, somente DEUS sabe. Leiam em Lucas: cap.17 vesc. 20.

  • Expert Nostradamus:

    Na verdade pessoal, esse homem se equivocou, pois eu previ que o fim do mundo será no final deste ano,as duas horas da tarde, por isso, peço a vocês que depositem doações na conta que segue abaixo para se redimirem dos seus pecados, ok?

    AG: 0743-9
    CC: 9092-1

  • joao paulo:

    O preço pago pelo pecado é a morte, pela ignorancia o amargo arrependimento.

  • Hada:

    Pôxa!o velhinho parece aquele outro velhinho do PSOL que queria ser presidente!

  • moabe:

    FICAM PERDENDO TEMPO…..FAZENDO CALCULOS E ESQUECENDO DO PRINCIPAL LER A BIBLIA (BAH) JESUS DISSE QUE NEM OS ANJOS SABEM SENÃO O PAI. PRA QUE FICAR PEDERDENDO O TEMPO NAQUILO QUE NUNCA VAI ACERTA…..SE OS ANJOS SUPERIORES A NOIS SIMPLES MORTAIS NÃO SABEM (ELE É QUE VAI SABER?)

  • jordy santos:

    A verdadeira profecia ,vinda de Deus nunca falha,porque Deus diz que :Ele não é homem para que minta,nem filho do homem para que se arrependa.

  • Mario:

    o mundo não acabou porque dilma mandou jogar no lixo o kit homossexual que queriam empurrar nas escolas públicas. fui forçado a bater palmas.

  • EltonPaes:

    Olha, não quero desapontar vcs ateus, mas Deus existe, é isso mesmo, e o que prova isso é a própria ciência;
    A 2ª Lei da termodinâmica diz que o universo é instável de mais, e seria impossível haver algo parecido com a terra no universo, sem um ser supremo…
    Antes de me negativar vai lá corre no google e estude um pouco mais sobre o assunto. Bye!

    • Digao:

      KKKKKKKKKKKKK EU RI!!

      É engraçado ver gente como você falando besteiras no Hypescience.

    • ShadowsAV:

      Esqueceu que foi o humano que criou tal lei, portanto, o homem que fez ela errada, mesmo que tente ao máximo chegar a nossa realidade.

      Por favor dirija-se a esse site http://www.nelsonhaha.com

    • x:

      Nunca vi ninguem dizer tanta besteira, kkkkkkkkk

    • Nicke:

      Essa lei vale APENAS para ambientes fechados. A terra, óbviamente não é. O sol é nossa fonte diária de energia. Estude melhor (muito, muito) na na na

  • Carlos Machado:

    E eu nem fiquei sabendo desse tal dia 21, se fosse o fim do mundo mesmo eu ia morrer sem saber nada! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ainda bem que nao sou bitolado e cego para dar meu dinheiro para esses pastores gente boa 😀 uhauhauhahuhehe

    • Juniorarauto85:

      Ola,simplesmente pessoas q o mundo enxerga como pastores(eles mesmos se entitulam),ou sao vistos como,é a Palavra de DEUS se cumprindo.E necessario ser explicado pelos verdadeiros cristãos e escutado pelos interessados,pois e avisado de pessoas q se mostrariam pelo seus frutos(falsos mestres e falsos profetas),mas ai daquele q ue colocar ou tirar uma virgula da palavra de DEUS.Satanas tenta colocar aos olhos do mundo,numa mesma pastagem,ovelhas e lobas dizendo que sao os mesmos.Aquele q tem o ESPIRITO DA VERDADE sera guiado a toda verdade!Então olharam e veram os que servem a DEUS e os que não servem.E conhecdereis a verdade e a verdade vos libertara(jo 8.32)é necessario o conhecimento de DEUS ser alcançado,para nao perecer.Perseveremos na fé,pois somete se cumpre o que Cristo falou,para que nao viessemos falar q nao sabiamos!QUE DEUS NOS ABENÇOE,AMÉM

  • Reynaldo Andrade:

    A Bíblia é bem clara, o homem que acredita no homem é maldito.A palavra de Deus, é bem clara, porque as pessoas acreditam em tolices, o povo precisa ter um envolvimento com Deus, não com o homem, quem não lê a palavra de Deus, fica acreditando em bobagens.

  • X:

    Sempre havera um esperto para se aproveitar da ingenuidade das pessoas, e conseguir uns “trocados” kkkkkkk

  • Cláudio Guedes:

    Vivemos uma alienação total no capitalismo e também na religiosidade!O homem procura um princípio em nome do qual possa desprezar o homem!Inventa outro mundo para poder caluniar e macular este mundo!Na realidade aprende apenas o nada,e desse nada faz um “Deus” ou uma “verdade” chamados a julgar e a condenar toda nossa existência!!!Niilismo como filosofia de vida!Todos os teólogos tem o hábito de se elevarem acima da realidade!São os envenenadores profissionais da vida!Onde há o espírito teológico com certeza estará a mentira e a falsidade!!!

  • Magda Patalógica:

    Eduardo:

    Kakakakakaka.

    Você escreveu:
    “Depositem em minha conta bancária pra não perderem seu lugar no céu….”

    Deixo até de comer, mas religiosamente deposito todo mes na conta do bispo Macedo, do pastor Malafaia e do David Miranda… uma verdadeira fortuna!

    Pelos meus cálculos, estou certa de que tenho 3 lugares reservadíssimos no céu.

    Mas prá garantir bem garantido, vou também depositar na sua conta. Vai que eles falhem…

    Investimento é investimento!(rss)

    Fui

    • Juniorarauto85:

      oLA,fico entristecido sobre falhas nossas como ser humano,muito mais ainda sobre assuntos q satanas tenta ironizar aos olhos do mundo.Minha car existem verdades de DEUS q muitos não se preocupam em conhecer,em vez disso tem a capacidade de expor sua opinião sem uma base,nao estou falando de carater,pois nao sou e nem é, Alem de DEUS de conceder julgamento.É preciso saber sobre assuntos q muitos so tem a dizer banalizando,rindo ou citando bestas q fazem.Questoes q sao verdades imutaveis de DEUS,A questão do dizimo,muito falado por ai se dar ou nao dar eis a questão.Malaquias 3.10,DIZ “Trazei todos dizimos e ofertas a casa do tesouro…”,isso e´ordenança de DEUS,se a ou b faz mau uso dessa ação feita por muitos,teram de prestar conta com DEUS,e DEUS ordena não para enriquecer mas para manter sua obra na TERRA,assim como nos reclamamos de pessoas que tem o dever de executar nossos direitos e fazem mau uso do cargo,teram de dar conta.Ao dar sua oferta vc esta dando a DEUS e ele se responsabiliza. ANTES CRESCEI NA GRAÇA E NO CONHECIMENTO DO NOSSO SENHOR JESUS CRISTO! QUE DEUS NOS ABENÇOE

  • Eu:

    A humanidade pode ate acabar, mas acho dificil o mundo acabar XD

    • Nicke:

      Aí q está, somos egocêntricos, para nós (humanos), quando a vida acabar, também significa que o mundo vai junto. Lamentável.

  • Túlio:

    As pessoas que acreditaram na professia deste homem deveriam ler mais a bíblia.
    Mt 24.36 “Mas a respeito daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos dos céus, nem o Filho, senão o Pai.
    Jo 8.32 “e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará”

  • ALX:

    ME RECUSEI A LER O RESTO DA MATERIA… COMO TEM GENTE TROUXA NESSE MUNDO AFFFFFFFFFFF,ACHAVA Q ERA SO NO BRASIL KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.. ATE PARECE Q DEUS Q CRIOU TUDO PARA TODOS VAI ACABAR COM TUDO ASSIM DE REPENTE! SE NASCEMOS,VIVEMOS E MORREMOS TEM UM PROPOSITO,NÃO GANHAMOS ESSA GRANDE EVOLUÇÃO DE INTELIGENCIA POR ACASO. SE EXISTIR UM DIA O FIM DO MUNDO PARA A MAIORIA DA POPULAÇÃO SERA CRIADO PELO PROPRIO HOMEM Q FARA A IRÁ DE DEUS SOBRE TODOS QUE VEM ACABANDO COM TUDO QUE DEUS NOS DEU,COMO A NATUREZA E O QUE CONTEM NELA,ALEM DO PROPRIO DESRESPEITO PELO CRIADOR,USANDO O NOME DELE PARA BENEFICIOS PROPRIO EM IGREJAS E ETC E O FATO DE MUITOS DUVIDAREM DE SUA PROPRIA EXISTENCIA. ACHO QUE NEM PRECISO DIZER MAIS NADA,CADA UM COM SEU CADA UM E PONTO FINAL!

  • Cesar:

    Olha, não quero desapontar vocês, mas Deus (ou qualquer outro deus ou deusa) não existe.
    E ponto final.

    • ShadowsAV:

      NÃÃÃOOOOOOO! É o mesmo que dizer pra criança que o Papai Noel não existe. Por pura ingenuidade, pirraça ou conveniência irão discordar de você até a morte.

    • Carlos Machado:

      Primeiro que a palavra “Deus” esta escrita errada, é apenas “deus” uma palavra qualquer, ja que nao existe mesmo, seria como uma palavra nova!

  • cezar:

    não há como prever o fim pq o próprio Jesus disse: “Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, mas unicamente meu Pai.” (Mateus 24:36) mas tem gente muito inocente(ou seria ignorante?)que vive do medo.Como os padres dizem pros seus fieis que se vc frequentar igreja evangelica vc não gosta de maria e bla bla bla, e ai prende os ignorantes na seita romana;dizem que a hostia vira deus; como? se jesus comeu tbm do pão na ultima ceia; TERIA ELE COMIDO A SI MESMO? SE SUICIDADO? CLARO QUE É UMA METAFORA quando cristo disse que isto é o o meu corpo.(pois quem segurava o pão neste momento era ele ,mesmo ainda no corpo terreno .

  • Jéssica:

    só rindo msm….rsrsrs

  • grace22:

    Só não percebi do que ficaram zangados: de não terem morrido ou de ter falhado a compra do lugar no céu?

    • ShadowsAV:

      Por que perceberem a burrada que fizeram quando no domingo o dinheiro fez falta.

  • Baw:

    Eu, que sempre mantive minha fé em INRI Cristo, o salvador que voltou à Terra por nós e único profeta verdadeiro, sempre soube que nada de mal nos aconteceria nesse dia.

    • Paullin-007:

      Ahahahahah!! Só pode tá zuando…
      Diz que cê tá de sacanagem.

  • GABII:

    affs mano é mais facil a Lady Gaga vira santa do que o mundo caba em 21 de outubro

  • GABII:

    Ai ai,aquele cara é uma anta nordestina mesmo.Nordestina nao,americana!Olha o mundo acaba qd Deus quize nao quando o homem determina e agora ele fez outra professia:o fim do mundo vai ser 21 de outubro.DUVIDO!Se o mundo acaba 21 de outubro,a Lady Gaga na antevespera vira santa só falta kkkkk

  • Tião das couves:

    Quando o primeiro espertalhão encontrou o primeiro imbecil nasceu o primeiro deus…

    • Rodrigo:

      Engraçado, os indíos crêem em divindades que vieram dos céus, e é um pouco difícil ver entre eles algum espertalhão tirando proveito dos outros indios, pelo contrário, em geral vivem uma vida pura e justa.

      O ateísmo costuma andar lado a lado com a imposição de ideias sem lógica.

    • ShadowsAV:

      Você acredita em uma força que você não consegue nem provar que existe e ainda vem me falar de lógica?

      —————–
      EPIC FAIL

  • Elizabeth:

    Uma coisa é acreditar em Deus, outra é acreditar nesses pregadores de araque.
    Da próxima vez que quiserem doar dinheiro a Deus, usem a tática parecida com a desses pregadores: joguem o dinheiro para o alto. O que Deus pegar é Dele, o que cair continua sendo de vocês.
    Onde já se viu doarem milhões para ajudar a divulgar o fim do mundo? Ainda se fosse por uma boa causa, até daria para perdoar essa fé cega.

  • EltonPaes:

    “O que fazer quando a profecia falha?”
    Zuar os emos que acreditaram nela!

  • Renato:

    o mundo ja “acabou” varias vezes com o passar do tempo, grandes mudanças climaticas, a paralisação das correntes maritimas…nós mesmo ja enfrentamos eras do gelo…sera que as pessoas n vêem que é sobre isso que a bíblia fala? um acontecemento natural que não vai levar toda a vida no planeta mas grande parte dela…e os sobreviventes vão ter de adaptar e evoluir para viver o novo mundo…n tem nada de religioso mais sim de histórico…peguem um bom livro de geologia ou de história natural em vez de acreditar nesses fanáticos religiosos.

  • Sr. Omar:

    São casos isolados de pessoas que acham que conhecem Deus, e acham que conhecem a Bíblia! Os argumentos que esse cara aí usou são a maior balela que eu já vi!

    Ah! E não venham generalizar, que os crentes são isso ou aquilo, porque essa hitória aí nem foi divulgada nas igrejas por aqui, é coisa de louco e sabemos que não há como prever o fim pq o próprio Jesus disse: “Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, mas unicamente meu Pai.” (Mateus 24:36)

  • Carlos:

    Eu estava torcendo para acabar, já que a minha fatura do cartão vencia dia 23 !

    Tive que pagar ! Droga !

    Tem alguma nova data em pauta ?
    .

    • jane:

      kkkkkkkkkk

      essa foi boa d+++++

  • BossGrave:

    Crentes… uns ainda conseguem ser mais que outros.

  • lennon:

    “Eu tinha algumas desconfianças, mas eu tentei ignorar o ceticismo porque eu acredito em Deus”

    Se essa pessoa e muitas outras realmente acreditassem em Deus não teriam acreditado nesse picareta!

  • eduardo:

    Ae gente… o mundo irá acabar amanhã ao meio dia….
    Depositem em minha conta bancária pra não perderem seu lugar no céu…..

    Falando sério…. eu não concordo em crucificar o coroa… errado é kem dá crédito pra ele….

  • paulo.s:

    na profecia diz que nem os anjos saberam quando virá o juíso final, esse fanatico é um maluco ele deveria procurar uma lavagem de roupa.

    • cybergirl:

      Concordo. Mas você também deveria procurar um bom curso de português.

    • @AtomicBlue:

      Acho muito chato e desnecessário essa mania tola de ficar chamando os outros de analfabeto nos comentários.

      Todo o tipo de gente vem comentár nesse site, e acho que toda opinião com substância deve ser exposta, e é válido que seja ouvida.
      E se uma pessoa não fala ou escreve bem qualquer língua (nem que seja a sua própria), quer dizer que sua opinião não tenha valor nenhum? Quem tem uma idéia na cabeça, tem uma opinião, merece que esta seja ouvida e, ao menos, respeitada.

      Parem logo com essa mania baixa de atacar os outros pelos seus erros de português só porque não concordam com suas idéias.
      Mais ridículo do que quem fala e escreve errado, mas vem dar sua opinião no debate, é quem ataca o outro por sua ortografia mas não acrescenta nada no debate.

      Do que adianta conhecer uma língua, se não a usa pra comunicar idéia nenhuma?

      Defenda seu ponto de vista ao invés de atacar os outros por seu grau de educação.

    • Balacobaco:

      na profecia? q profecia? vc chama ele de maluco e diz que nem os anjos sabem da data da profecia? quem eh mesmo o maluco?

  • BARRIGUDO:

    oque fazer quando a profecia falha?-Inventa outra…

  • zeus:

    Velhinho picareta,safado da pior espécie:Fim do mundo se for acontecer ninguém aqui na terra vai saber dia e hora.

  • marcelo bentes:

    Outros virão e enganarão a muitos. Alguns se dizendo o Cristo, outros dizendo que Ele está em algum lugar. Não siga esta gente, nem dê ouvidos ao que eles falam.

  • Ep:

    A foto que esse senhor tirou chega a ser um insulto. Agarrado com uma bíblia, e sorrindo. Sorrindo pois o mundo iria acabar ou pelo dinheiro que arrecadou?

  • Sérgio Zucchi:

    É um velho gagá imbecil, sem dúvida. Por outro lado, como estão sendo beneficiadas as pessoas que o seguiram, ao perceberem que o pessimismo e egoísmo de suas ações levaram nada a lugar nenhum. Tem sim um propósito.

    • @AtomicBlue:

      Eu ainda acho que ele é tudo, menos imbecil.

      Todo mundo sabe que “Deus” não desceu dos céus e falou nada no ouvido dele. Nem enviou nenhum mensageiro para tal. Essas previsões que ele fez, de onde tirou – e por que pedia dinheiro?

      Ele é tudo, menos imbecil. É muito, muito esperto.

  • Hugo:

    Olha a cara do velho descarado.
    Cheio de dinheiro no bolso, rindo a toa…

  • Marte:

    Propaganda enganosa. Chama o CONAR.

  • Paulo:

    Dia a dia o mundo acaba um pouco, destruindo-se pelas catastrofes provocadas pelo homen: Terremotos, derretimento das geleiras,doenças criadas em laboratorios,etc… Tudo pela ganancia de $$$$$$$ ! e A NOVA ORDEN MUNDIAL.

    • ShadowsAV:

      “Catástrofes provocadas pelo homem: Terremotos”. Como ele ainda tem tanto thump ups (joinhas)?

    • Caio:

      O mundo pode ate estar acabando pela ganancia humana mas tire o terremoto da lista pq pelo menos isso o homem não tem culpa.
      E o terremoto em si é um horror para quem esta no local onde ele causara destruição. Mas ele tbm mostra que o mundo onde vivemos ainda tem “saude” e não seremos mortos pela radiação solar.

    • Carlos F.:

      Tira o terremoto da lista ? Nunca ouviu falar em HAARP não ?

      Vá pesquisar entao

    • Caio:

      Primeiramente obrigado pelo conselho. Fico muito grato. Eu não conhecia essa pesquisa, mas pelo que li até o momento isso tem mais haver com a ionosfera do que com a crosta.
      Só o que vi até agora foi uma teoria de conspiração, que convenhamos é uma teoria de conspiração, o mais que se pode por é no campo do talvez. Ainda sim duvido como um bando de outras teorias conspiratorias e apocalipticas que vemos por ai todos os dias que as pessoas espalham por ai não sei com qual intenção. Diversão, expor a realidade, mobilizar a massa para ganhos pessoais ou simples panico de algo que nao compreende. Mas uma coisa é certa não da para ficar acreditando em tudo que se le ou se ouve.

  • Marta souza:

    Bem… as evidências do fim do mundo estão claras
    mas a palavra diz que: nem o filho do homen(jesus)
    não sabe o dia do fim, ele firá como ladrão no meio da noite
    não tem como prever.

    Mas umn dia vai acontecer tolo daquele que acredita
    em teorias humanas!

  • Sabre:

    O mundo acabou sim, só que nós saltamos para uma outra dimensão paralela. Isso acontece sempre. Somos destruídos e recriados a cada bilionésimo de segundo (ou menos).

  • Ze da Feira:

    Pior de tudo é torcer para o mundo acabar só pra não perder a razão.

  • Gilberto:

    Infelizmente muitos irão associar o evangelho de Jesus, com o de farsantes como esse que só pensam em lucrar em cima de pessoas ingênuas. Lamentável

Deixe seu comentário!