Os aparelhos para “malhar” no espaço

Por , em 3.04.2013

O astronauta canadense Chris Hadfield, comandante da Estação Espacial Internacional, respondeu em um vídeo uma dúvida dos curiosos: como os astronautas fazem exercício no espaço, em gravidade zero?

Parece divertidíssimo flutuar no meio das estrelas, mas o fato é que a falta de gravidade pode ser muito prejudicial aos astronautas. Com a falta de resistência, eles perdem coordenação muscular, massa muscular, massa óssea, etc. Para se ter uma ideia, um astronauta perde, em média, 2% de sua massa óssea para cada mês que passa no espaço.

Sendo assim, eles precisam malhar. E, aparentemente, fazem basicamente as mesmas coisas que fazemos aqui na Terra: correm em uma esteira, levantam peso, etc. No entanto, eles precisam ficar cuidadosamente amarrados por uma corda – por causa da mesma chatinha gravidade zero. Além disso, precisam malhar pelo menos duas horas todos os dias para manter sua massa muscular e óssea.

No vídeo acima, da CSA (agência espacial canadense), é possível ver alguns dos aparelhos que se encontram lá na estação, e como os astronautas se arramam ou os utilizam para poder se exercitar com sucesso.[Gizmodo]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votos, média: 5,00 de 5)

1 comentário

Deixe seu comentário!