Os melhores vídeos e imagens da semana

Por , em 4.05.2013

Imagens bizarras do Google Earth, restaurantes temáticos, série de fotografia de 36 anos… Reveja os melhores vídeos e as melhores imagens da semana 29/04/13:

10 imagens bizarras vistas no Google Earth

1

O Google Earth é mais do que um instrumento útil, é também uma ferramenta de diversão. Milhares de pessoas navegam por ele todos os dias, de forma que descobertas bizarras, interessantes e surpreendentes são feitas a todo o momento. Confira algumas das mais incríveis imagens vistas no Google Earth.

15 restaurantes temáticos bizarros

2

Apesar de cadeias famosas, como Hard Rock Café e Planet Hollywood, estarem em declínio no que diz respeito à popularidade, especialistas ainda acham que restaurantes temáticos têm espaço no gosto do público. Veja imagens de 15 deles.

As 4 irmãs que tiraram uma foto por ano durante 36 anos

3 3-

De 1975 a 2010, o fotógrafo americano Nicholas Nixon tirou uma foto de sua esposa Bebe ao lado de suas três irmãs. Confira a série nostálgica que foi exibida em museus e vendida em leilões.

Uma simples (mas elegante) demonstração de densidade de fluidos

Assista essa demonstração de densidade dos fluidos feita pela escola baseada na Weather Network Station em Victoria, Canadá. É incrivelmente simples, mas surpreendentemente eficaz – e uma boa dica para todas as escolas primárias do mundo.

Foto: o arco da Via Láctea ao lado da Árvore de Pedra

5

Essa bela foto mostra a Via Láctea ao lado de uma formação rochosa natural incomum (à esquerda) conhecida como Roque Cinchado, ou Árvore de Pedra. Ela fica nas Ilhas Canárias de Tenerife, na Espanha, dentro do Parque Nacional do Teide (Patrimônio Mundial).

O misterioso hexágono de Saturno fotografado a partir de luz visível pela primeira vez

6

Recentemente, a sonda Cassini pode fazer uma passagem próxima e registrar um furacão em Saturno. A partir desses dados, os cientistas sabem agora que o olho do furacão tem cerca de 2.000 km de diâmetro, 20 vezes maior que o tamanho médio do olho de um furacão terrestre. As nuvens finas e brilhantes na borda do furacão estão viajando a 150 metros por segundo dentro de uma estrutura maior, conhecida como o hexágono.

Homúnculo cortical: como nosso cérebro vê nosso corpo

7

O homúnculo cortical é um gráfico que representa a importância de várias partes do seu corpo, determinadas pelo seu cérebro – ou seja, possui características corporais desenhadas de acordo com a quantidade de espaço que ocupam no cérebro.

Foto: O peixe que protege os filhos carregando-os na boca

8

A imagem acima mostra um peixe boca de cabeça amarela, ou Opistognathus aurifrons, que é um incubador bocal – nessa espécie, o macho é que assume a responsabilidade de cuidar dos ovos até que eles choquem, e faz isso os colocando na boca.

Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars

3 comentários

  • Rodrigo Medeiros:

    Que nebulosa linda!

  • Francisco Assis Gurgel Gurgel:

    que achei mas interessante foi o misterioso hexágono de Saturno uma descoberta e tanta para a ciência planetária.

  • Mensala Duarte Pantoja Duarte:

    São muitas coisas incriveis e interessantes!!!!

Deixe seu comentário!