Proteja seus cabelos: não os penteie molhados

Por , em 22.07.2013

A maneira como você penteia o cabelo pode afetar diretamente a saúde dele. A Academia Americana de Dermatologia lançou há pouco algumas dicas do que se deve ou não fazer para cuidar melhor do seu cabelo. A principal indicação do órgão diz respeito ao cabelo molhado: você deve mexer nele o mínimo possível.

Os dermatologistas aconselham que você deixe o cabelo secar naturalmente, pelo menos parcialmente, antes de penteá-lo. Existem exceções a essa regra, no entanto. Segundo a recomendação, os cabelos molhados se quebram mais facilmente quando penteados ou escovados. “Porém, as pessoas de cabelos muito ondulados ou encaracolados devem justamente penteá-los enquanto eles ainda estiverem molhados para diminuir as chances de queda dos fios de cabelo”.

Entre outras dicas, a Academia recomenda que, na hora de secar o cabelo, com a toalha mesmo, após sair do banho, você não esfregue muito. Isso pode causar queda dos cabelos pois eles ainda estão muito molhados, e consequentemente mais frágeis. A solução é enrolar a toalha nos cabelos para que ela vá absorvendo a água ou simplesmente deixar que o próprio ar seque naturalmente seu cabelo. Aconselha-se, também, evitar escovar em demasia os cabelos.

Os amados secadores de cabelos, assim como as chapinhas, são considerados um vilão pelos dermatologistas. O calor que esses equipamentos emitem pode deixar seus cabelos quebradiços.

Confira o vídeo produzido pela Academia Americana de Dermatologia disponível abaixo. É possível acompanhar as legendas originais em inglês, caso você seja fluente, ou você pode acionar uma tradução automática para o português. Basta apertar o botão no canto inferior direito (o primeiro da esquerda para a direita), para acionar as “Legendas Ocultas”. Selecione a opção “Traduzir legendas” e selecione o português. A tradução não é perfeita, mas é possível compreender o que está sendo dito. [Life Hacker]

Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars

Deixe seu comentário!