Russo cria arma (potencialmente) mortal usando um forno de micro-ondas

Por , em 30.07.2014

O vídeo abaixo mostra uma coisa realmente estúpida que um garoto russo resolveu fazer: uma arma com elementos retirados de um micro-ondas.

A filmagem parece bem legal – olha, mãe, fiz as luzes acenderem! -, mas o que ela mostra é algo na verdade bastante perigoso.

De acordo com “Kreosan” (vamos chamar o cara do vídeo dessa maneira, já que esse é o nome do canal do YouTube no qual encontramos o vídeo), a engenhoca foi construída colocando um magnétron – a válvula eletrônica presente nos fornos de micro-ondas, responsável pela transformação de energia elétrica em ondas eletromagnéticas – em uma vara, e usando uma antena direcional para apontá-lo.

O resultado é uma espécie de varinha mágica que pode acender luzes, explodir aparelhos de som e também matá-lo. Sim, esse “brinquedo” definitivamente poderia matá-lo, por isso vale a pena reforçarmos que você NÃO DEVERIA tentar isso em casa.

O micro-ondas é projetado para conter as ondas emitidas por ele, precisamente porque são perigosas ao corpo humano. A maioria do nosso corpo é formado de água, e as ondas eletromagnéticas geradas pelo forno servem justamente para aquecer água (lembra da maneira como o micro-ondas funciona para esquentar alimentos?).

Com certeza existem outras consequências em brincar com o magnétron, mas “terríveis queimaduras” deve ser suficiente para mantê-lo longe da ideia de fazer uma varinha da morte com restos de um micro-ondas. Aliás, nunca tente desmontar um micro-ondas, tá legal? É mais seguro. [Gizmodo, Kreosan]

Último vídeo do nosso canal: A Terra não orbita exatamente o sol mas um ponto virtual no espao

6 comentários

  • Ronaldo da Silva:

    Só um russo pra dar uma utilidade tão inusitado a uma carcaça de microondas.

    • Marcelo Ribeiro:

      A utilidade de contrair câncer?

      Parece ser uma brincadeira divertida, mas incrivelmente perigosa.

    • Visitante:

      Marcelo Ribeiro, microondas não se trata de uma radiação ionizante, então não possui poder de causar neoplasias

    • Ronaldo da Silva:

      Concordo com o colega visitante. A radiação gerada pelo microondas não provoca câncer, segundo as pesquisas feitas nesse sentido até o momento.

      No entanto, isso não torna o experimento desse garoto russo menos perigoso. O que ele fêz com aquele aparelho de som, talvez poderia ser feito com uma pessoa também.

    • Marcelo Ribeiro:

      Os olhos são na maior parte líquido. Radiação microondas neles pode ser extremamente prejudicial, mesmo uma curta explosição.

    • Cesar Grossmann:

      Até onde eu sei, a radiação de microondas causaria queimaduras internas.

Deixe seu comentário!