Se no mundo todo houvesse apenas 100 pessoas

Por , em 20.05.2013

A população mundial atingiu 7 bilhões de pessoas. Mas, se o mundo fosse habitado por apenas 100 pessoas, como seria dividido?

A população seria exatamente dividida em 50 homens e 50 mulheres. Já a diferença de idade seria maior: 26 crianças e 74 adultos, sendo que 8 destes teriam mais de 65 anos.

Na distribuição geográfica, haveria um domínio asiático, com 60 pessoas, e outras 15 africanas, 14 americanas e 11 europeias. Na religião, seriam 33 cristãos, 22 muçulmanos, 14 hindus e 7 budistas. Além disso, 12 seriam praticantes de outras religiões e 12 não estariam ligadas a nenhuma religião.

Com a superioridade asiática, a maior parte da população falaria chinês: 12. Haveria ainda 5 falantes do espanhol, 5 do inglês, 3 do árabe, 3 do hindi, 3 do bengali, 3 do português, 2 do russo, 2 do japonês e ainda 62 pessoas que falariam outras línguas além das mencionadas.

Felizmente, 83 pessoas seriam capazes de ler e escrever, mas a taxa de analfabetismo ainda seria de 17%, e apenas 7 seres humanos teriam um diploma universitário. O uso de computador também seria restrito a 22 pessoas.

Na questão moradia, 77 teriam um lugar para se abrigar do vento e da chuva, mas 23 seriam sem-teto. Haveria ainda 13 pessoas sem acesso à água potável.

Entre estas 100 pessoas, uma estaria morrendo de fome, 15 estariam desnutridas e 21 com excesso de peso – situação que vem preocupando cada vez mais. [100people, Jack Hagley]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (2 votos, média: 5,00 de 5)

11 comentários

  • Mannu <3 Sagan:

    E se cem dos grandes gênios da história,como Carl Sagan,Einstein,Newton,Platão,fossem contemporâneos nesse mundo?Seria perfeito?Pacífico?Evoluído?

    • franobre:

      Se houvesse somente 100 pessoas no mundo, e você fosse uma delas, com certeza absoluta, você nem iria pensar em Platão ou Einstein, pois eles seriam uns completos inúteis nesse ambiente. Mas, você iria adora ter no seu grupo vários agricultores e algum pedreiro ou carpinteiro de mão cheia. Com isso estava garantindo suas necessidades básicas de alimentação e abrigo.

  • kid redman:

    Ah… aqueles lugares gelados, com noites super longas, Ricardo ? Onde o índice de suicídio é um dos mais altos do mundo ? Ah… sei…sei… ainda há tempo de se mudar, quem sabe ?

  • Airon david Silva:

    Muito interessante essa comparação, acho que nãoestaria incluido nesta contagem não.

  • kid redman:

    Hummm…tem uns números meio equivocados ae… 48 vivem com menos de 4 Reais por mês e 75 possuem celulares ??? Isso significa que tem gente falando em celulares de graça ! Ixemaria !!! Seria o novo prano da Craru ?

    • Carlos Meneghello:

      axo que isso se deve pelo fato de que existem pessoas com mais de um celular.

  • Jonatas:

    Não daria certo, sempre haveria um que quer ser milionário, e pra isso outros 50 teriam que empobrecer e ser explorados.

  • Julio Rocha:

    Portanto, tem um lugar no mundo, provavelmente na Asia, que com menos de 4 reais por mês pessoas alfabetizadas podem ter moradia, acesso a água tratada, alimentação adequada e telefone celular. E de quebra elas nem devem falar nem chinês nem hindi. Dados bizarros …

  • ricardo:

    esse lugar já existe, é um local de maioria Ateista. Bélgica, Holanda, Suécia, Dinamarca…

  • Bruna Guimarães:

    Tem muitas pessoas no Planeta, bem que deveria ser menos mesmo. Apenas 2% é realmente inteligente, entende sarcasmo, consegue escrever sem um erro ortográfico, os que tem ideias incríveis pra humanidade, sem precisar de um líder ou criar uma guerra por um pedaço de terra, esses deveriam ficar…. bem que deveria ser menos mesmo…

  • Guilherme Euripedes:

    Eu diria mais.

    Vamos supor que estas 100 pessoas se reunissem no Brasil e percebessem que com tantas diferenças, eleger um governo pode ser repetir o mesmo erro. Essas 100 pessoas resolvem então viver em ANARQUIA e juntos sobrevivem em cooperação total, sem necessidade de imposições de religião, cultura, e gostos. Cada um faz o que quer, entendendo e mantendo a comunão uns cons os outros para a sobrevivência e evolução.

    Isso seria um mundo perfeito.

Deixe seu comentário!