Suçuarana com dentes atrás da cabeça é descoberta

Por , em 11.01.2016

Uma suçuarana foi morta no estado americano de Idaho recentemente. Ela tinha uma aparência muito bizarra: um conjunto de dentes totalmente formados crescia para fora de sua testa.

A caça

O animal foi legalmente morto a tiros por um caçador no último 30 de dezembro. O Departamento de Pesca e Caça de Idaho disse que os dentes poderiam ser os restos de um irmão gêmeo que morreu no útero, ou, possivelmente, um tipo de tumor.

Anteriormente, biólogos da região nunca haviam visto nada parecido com essa deformidade em particular.

A suçuarana foi caçada após atacar um cão perto da cidade de Weston. O cão sobreviveu, mas um homem decidiu perseguir e matar o felino algumas horas mais tarde.

Um oficial do Departamento de Pesca e Caça verificou o corpo do bicho mais tarde, conforme exigido por lei, e encontrou o conjunto de dentes, bem como o que parecia ser um bigode no lado esquerdo da testa do animal.

sucuarana dentes testa2

Elusivas

As suçuaranas, chamadas nos EUA de “leões-da-montanha”, são uma espécie felina nativa relativamente comum em Idaho, mas que raramente entram em contato com os seres humanos.

Elas são territoriais e necessitam de grandes extensões de terra para prosperar, de acordo com a Federação Nacional de Vida Selvagem dos EUA.

No inverno, os animais que elas costumam predar, como cervos e perus, se movem para baixo das montanhas para escapar de temperaturas mais frias. Isso faz com que as suçuaranas muitas vezes habitem as bordas de aldeias ou cidades.

Isso pode colocá-las em conflito com pessoas e animais de estimação, como ocorreu mês passado em Idaho. [BBC]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (2 votos, média: 3,00 de 5)

Deixe seu comentário!