Tubby – o incrível cachorro adepto da reciclagem

Por , em 17.11.2010

Esse labrador não é apenas fofo, mas é um cão com uma “consciência ecológica”. Nos últimos seis anos, Tubby ajudou sua dona a coletar mais de 25 mil garrafas pet para reciclagem. E o feito dele ficou famoso – o Guiness resolveu colocar Tubby em suas páginas como “o cão que mais reciclou garrafas no mundo”.

Tubby e sua dona vivem no País de Gales e, em cada uma de suas caminhadas, ele costuma trazer para sua dona pelo menos três garrafas PET descartadas indevidamente pelas ruas. Segundo a dona do labrador, Sandra Gilmore, ela não precisou ensinar o bichinho a pegar as garrafas, já que ele faz isso desde filhote. Ela suspeita que ele apenas gosta do barulho que o plástico faz.

Apesar de ser uma história bonita, é triste saber que um cachorro que, por mais inteligente que seja, não tem consciência da importância da reciclagem, faz muito mais do que alguns humanos, que jogam no chão as garrafas que Tubby coleta.



[OddityCentral]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votos, média: 5,00 de 5)

9 comentários

  • Roberto Brasil:

    ISSO DEVERIA SERVIR DE LIÇÃO PARA AS GRANDES FABRICANTES DE REFRIGERANTE, E QUE O GOVERNO OBRIGASSE OS FABRICANTES A RECOLHER TODOS AS GARRAFAS PET INVES DE FICAR BANCANDO PROPAGANDAS MILIONARIAS EM HORARIOS NOBRES ONDE CUSTAM UMA FORTUNA, OS FABRICANTES ESTÃO POUCO SE LIXANDO COM O MEIO AMBIENTE E COM O QUE VAI ACONTECER FUTURAMENTE ,OU SE UMA GARRAFA LEVA 500 ANOS PARA SE DEZENTEGRAR E MUITAS OUTRAS COISAS, ONDE POR EXEMPLO HENRICANDO ALGUM POLITICO SEM VERGONHA QUE NÃO TA NEM AI TAMBEM PRO FUTURO , SO PENSAM EM ENCHER AS CUECAS , MEIAS E O RABO DAS SUA ESPOSA QUE FICAM BEM CALADINHA , DEVIDO A QUANTIDADE DE DINHEIRO QUE OS MARIDOS DÃO PARA ELAS GASTAREM COM QUE QUIZER

  • criancinha:

    tenho um gato com consciência ecológica, ele só caga no jardim de casa, e ainda enterra. Deve saber que seu excremento serve de adubo para as plantas crescerem fortes e saudáveis…

  • Lotus:

    aposto que a dona dele nao cataria as mesmas garrafas se estivesse sozinha! ainda bem que o cachorrinho está servindo de exemplo.

  • Cris:

    Sim Anilson, o cão pode não saber o que faz mas, no final foi unido o útil ao agradável o^-^o
    E se ela está usando o cão como “chamariz pra mídia”, é só um detalhe bobo em vista do resultado da ação dos dois. De repente a dona só quer um pouquinho de atenção pra si… tadinha!
    Com certeza o cão está se divertindo com a catação de garrafas! Os meus tb adoram brincar de pegar objetos! São incansáveis…
    De qualquer forma, desde que não explore o cão, é uma ação boa!
    Bjos!

  • ANILSON MARTINS:

    O cachorro na verdade não sabe o que esta fazendo, foi treinado para isso. Claro que é muito valida a atitude da dona em fazer reciclagem e como “chamariz” para ter a atençaõ da mídia e das pessoas usar o cão ! Consciência ecológica ele não tem e se tivesse colocaria muitos nos “no bolso “

  • Fujiro Ecotêxtil:

    Muito bom, muito mesmo! Super interessante e melhor: ecológico. Muitas pessoas não teriam essa disposição, mesmo sabendo que o nosso planeta depende disso, agora ver um cachorro assim SENSACIONAL!

    Divulgamos esse post em nosso twitter, caso queira conferir: http://www.twitter.com/fujiro

    Parabéns pelo post E pelo blog!

  • Ercy:

    Que fofo! O cachorro realmente é o melhor amigo do homem.

  • Manuel Bravo:

    Um verdadeiro “puxão de orelha” para nós humanos!!!
    Estou contigo cachorrinho, vamos limpar o nosso
    planeta…

  • Orlando:

    Estou sem tempo para comentar mas eu ja amo cachorro pra cachorro e ainda esses genios. Eh maravilhoso. Gostei da reportagem. Bom mesmo. Abrcss

Deixe seu comentário!