TV faz mal aos pequeninos

É o que descreve o estudo coordenado pelo Professor Dimitri Christakis, do Instituto de Pesquisa da Infância de Seattle e da Universidade de Washington.

Ao escrever para o periódico científico Acta Paediatrica, afirmou que, antes dos dois anos, nenhuma criança deveria assistir televisão ou sequer um DVD. Porém, nove a cada dez crianças nessa idade praticam essa atividade. E algumas chegam à absurda marca de 40% do seu tempo gasto em frente à babá eletrônica.

A lista de malefícios para esse caso é extensa. Um estudo de 2008, por exemplo, afirma que crianças de menos de um ano que assistem televisão, têm seis vezes mais chance de ter um problema de atraso no desenvolvimento da linguagem. Outro diz que crianças entre 7 e 16 meses que assistem televisão conhecerão menos palavras que as outras que não o fazem.

“Acreditamos que uma das razões para que isso ocorra é a exposição das crianças a luzes brilhantes e mudanças de cena, edição rápida e cortes auditivos que podem excessivamente estimulantes aos cérebros em desenvolvimento”, afirmou o Prof. Christakis.

“Além disso, as crianças deixam de exercer atividades fundamentais para o seu desenvolvimento, como brincar e interagir com os pais”. [Telegraph]

Por: Alessandra NogueiraEm: 19.01.2009 | Em Bem-estar, Comportamento, Outras  | Tags: , ,  
Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars
Curta no Facebook:

Uma resposta para “TV faz mal aos pequeninos”

Deixe uma resposta