10 Maneiras de mudar sua vida em 59 segundos

Publicado em 17.07.2009

felicidade

Você pode mudar sua vida em 59 segundos inserindo histórias sobre seu sapo de estimação nas conversas ou colocando uma foto de um bebê em sua carteira, de acordo com um livro com bases científicas escrito pelo popular psicólogo Richard Wiseman e publicado recentemente no Reino Unido.

O ex-mágico, que tem um PhD em psicologia da fraude, afirma que pequenas mudanças no nosso cotidiano pode fazer uma enorme diferença em nossa felicidade.

O novo livro “59 Seconds: Think a Little. Change a Lot” (“59 Segundos: Pense um Pouco. Mude Muito”, ainda não lançado no Brasil) esmiuça provas de estudos empíricos em uma variedade de publicações cientifícias em pequenos pedaços de conselhos capazes de mudar vidas.

O livro tem capítulos sobre trabalho, relacionamentos, atração, tomada de decisões e stress, e foi aprovado pelo ilusionista britânico Darren Brown como “um triunfo dos conselhos cientificamente provados contra mitos enganosos da auto-ajuda”.

Wiseman acredita que os conselhos baseados na ciência oferecidos em seu livro são mais objetivos que aqueles de muitos outros do gênero da auto-ajuda.

“Alguns livros de auto-ajuda são simplesmente conduzidos por especialistas”, ele contou ao The Times. “Um especialista diz que ‘eu acho que seria bom se você fizesse isso ou aquilo’ e se houver provas para sustentar isso, ótimo, mas muitas vezes eles estão falando qualquer coisa sem pensar muito.”

O livro sugere que a melhor maneira de evitar infidelidade é manter uma foto de seu cônjuge na carteira, enquanto você pode garantir que sua carteira será devolvida quando perdida se você deixar a foto de um bebê “fofinho” em destaque dentro dela.

A melhor maneira de conseguir o que se deseja é amenizar conversas mencionando seu sapo de estimação e você pode espantar mentirosos em potencial fechando seus olhos e pedindo que eles se comuniquem por e-mail.

Outras dicas, antecipadas pelo The Times, incluem:

  • Na próxima vez que você for a uma reunião importante, obtenha uma fácil e rápida vantagem psicológica sentando-se no meio do grupo.
  • Durante um encontro, comece indiferente e depois torne-se mais positivo; foque em coisas que ambos desgostem e imite a linguagem corporal de seu par.
  • Para proporcionar um aumento significativo em sua felicidade, force seu rosto a sorrir e segure essa expressão por 20 segundos.
  • A melhor maneira de conseguir que alguém goste de você não é fazendo um favor, mas fazendo com que essa pessoa faça um pequeno favor para você.
  • Para diminuir com a bebida e a comida, use copos estreitos, coloque um espelho em sua cozinha e mantenha um diário alimentar.
  • Compre experiências e não bens. Vá a um show, filme, lugar diferente ou um restaurante estranho: qualquer coisa que forneça uma oportunidade de fazer algo com outras pessoas ou de contar aos outros depois.
  • Ajude a atingir seus objetivos contando-os a amigos, familiares e colegas.
  • Para ajudar a manter um relacionamento vivo, lembre-se de balancear cada comentário negativo com cinco positivos.
  • Quando for procurar um emprego, aumente sua credibilidade mencionando qualquer fraqueza óbvia no começo da entrevista.
  • Vá atrás de mudanças “intencionais” começando um novo hobby, filiando-se a uma organização, aprendendo uma habilidade, iniciando um projeto ou conhecendo novas pessoas. [Telegraph, Foto]

Autor: Alessandra Nogueira

Quer copiar nosso texto? Siga estas simples instruções e evite transtornos.
Compartilhe este artigo

34 Comentários

  1. bla bla bla , nao achei resposta, eu era uma pessoa q estava vencendo sozinha na vida, tinha muitos sonhos, um deles ser independente, um belo dia la eatava eu, jovem, bela e com um otimo salario. resultado? me apaixonei e casei, a impresa onde trabalhava comecou a passar por dificuldades e eu engravidei entrei em licencenca maternidade e a empresa foi vendida, entao perdie meu emprego, tive entao de procurar fazer uma faculdade e com um bebe o que consegui foi vi trabalhar com o meu marido e ele cortou minhas asas, estou casada a 9 anos tenho uma fila de 4anos e 1 filho de 4 meses,e um desejo enorme de retomar minha vida de independencia financeira , mas nao sei por onde comercar nao tenho capital para envestir em alguma coisa. procuro solucao para preencher essa nescessidade da minha vida.

    Thumb up 46
  2. pra mudar nao presisar a penas dizer vou muda mais sim. tomar uma iniciativa para mudar quando isso aconterce pule estanpe um sorriso na boca i sigar a vida como Deus q vc alegre nao triste mude senpre mude de casa de enprego de vida de pais de estado a ter de municipio si quise mais mude?

    Thumb up 9
  3. bom,adorei a matéria,em minha opiniao,para mudar de vida apenas mude voce,va em um lugar que voce possa ficar só sentir tudo em sua volta,pense o que voce deve fazer,pense diferente do que esta acostumado a pensar,veja a vida de outro angulo,se algo ou alguem lhe faz mal se afaste de tudo que te prejudica que lhe empeça de prosseguir,ouça opinioes e forme as suas,jamais deixe se influenciar,influencie,e jamais se esqueça a qualquer momento se tudo der errado voce pode recomeçar.

    Thumb up 25
  4. Me masturbo quase todos os dias, mesmo sabendo que isso não é bom para minha vida, ainda continuo fazendo isso… Queria poder mudar isso!

    Thumb up 50
  5. Existe uma mensagem de Paulo Coelho que diz”Quando você quer alguma coisa o mundo contribuí em nosso favor “.É necessário acreditar em nossas potencialidades,tendo sempre em mente que somos capazes de realizar algo que sonhamos.Existem vários exemplos de superação um deles é do modelo e ex BBB. Fernado que sofreu um acidente,ficou paraplégico,mas não deixou que este fato afetasse a sua vida, devemos sempre ter uma atitude positiva por maiores dificultades que estejamos passando colocar em mente que na vida existem as diversidades e o imporante e ter sabedoria para passar por elas.Ficar chorando esperando que a solução chegue até nós nada irá adiantar, pois no mundo só os fortes sobrevivem.

    Thumb up 24
  6. se queremos mudar a vida não devemos perder tempo deprimido ou achando que sua vida não tem futuro.
    Isso é apenas perda de tempo,em que você poderia estar dançando Menudo sozinho ou cozinhando prato diferente …
    sei lá ,fazendo algo que vc se divirta e não se sinta culpado.

    Thumb up 34
  7. Que abusurdo!

    As solucoes baseiam-sem em fingir alguma coisa? Sorrir por 20 segundos? Aonde?!

    Se tens um problema na empresa jogue na mesa, brigue, defenda, imponha-se em teu ponto. Se o mesmo ocorre na vida pesssoal, analise, e tome atitude. Mas nada de dissimular! Ou vai ou racha!

    Thumb up 72
  8. tenhu dificuldades en uma conversa atres sempre fico excuido do papo oque faso ??/

    Thumb up 9
    • tambem sempre sou a excluida dos papos, nao consigo me incluir em nada.isso e horrivel…..

      Thumb up 6
  9. Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e meu fardo é leve.

    JESUS Tem Feito Vários Convite a Seu Povo.

    Thumb up 65
  10. Realmente as dicas sao otimas, mas devemos ter foco, devemos sair divertir, ir ao cinema ir em lugares bacanas, mas nao devemos esquecer que nada disso vao nos trazer a verdadeira alegria, pois essas alegrias alguma hora vai passar, entao devemos buscar essa alegria em Deus, pois é ele que nos tras a verdadeira alegria!!!

    Thumb up 30
  11. Bom, tenho 13 anos, e estava muuuuuito precisando dessas dicas, estou sofrendo por amizade e por amor. Acho que vou conseguir mudar um pouco. Vou correr atrás dos meus sonhos e deixar acontecer. Sem medo do futuro. Se houver futuro.

    Thumb up 22

Envie um comentário

Leia o post anterior:
robo-mau-g
Robô militar poderá devorar corpos

Duas visões do Robô ...

Fechar