Gmail finalmente sai do estágio beta

Publicado em 9.07.2009

gmail

É difícil acreditar, mas finalmente o do Gmail e o Google Apps não terão mais o beta, e isso indica que o Google está realmente levando a sério o marketing de seus produtos para os grandes negócios.

Segundo o blog oficial da empresa, mais de 1,75 milhões de empresas pelo mundo utilizam os aplicativos, inclusive o próprio Google. “Nós percebemos que designação beta não combina com as grandes empresas que não estão interessadas em utilizar em seus negócios um software que parece estar em fase de testes. Então, temos focado em nossos esforços para alcançar um alto padrão retirando os produtos fora da versão beta, e todas as aplicações no “Apps suite” já alcançaram essa marca”, esclarece.

Qualquer um que comprar um domínio de internet (nome .com, por exemplo) pode usar gratuitamente o Gmail, agenda e Google docs com seu próprio nome de domínio. Empresas como a AOL, por exemplo, utilizam o Gmail como solução de e-mail, que é rentabilizado com a publicidade que aparece no painel direito da tela.

Os usuários do Gmail ainda não notaram a diferença, mas o Google ao remover a designação beta, convencerá companhias a usarem versões pagas do software. Além disso, retirá-lo indica maturidade e forte dedicação para com a corporação.

Apesar do Gmail e outros serviços possuírem a tarja beta desde o lançamento, sempre apresentaram um serviço de confiança mesmo para quem usa em casa como empresários.

O Google continuará conhecido por criar serviços múltiplos para seus usuários, porém ainda manterá todos no serviço em beta teste. A companhia ainda tem dezenas de outros serviços e programas que ainda estão em beta, e obviamente perderão a designação no futuro. [Daily Tech]

Autor: Cezar Ribas

Quer copiar nosso texto? Siga estas simples instruções e evite transtornos.
Compartilhe este artigo

2 Comentários

  1. Tenho medo deles…. eles vão dominar o mundo…. por isso que já estou dentro da facção dos googleiros…. uso faz tempo os serviços deles..

    se tivesse uma religiao para eles… estaria dentro..

    aihaiuhaiuauihauih <== a ultima foi piada claro…

    Thumb up 1

Envie um comentário