Quer um emprego no Google? Responda a estas perguntas

Publicado em 5.11.2009

google

As ótimas condições de trabalho dos empregados do Google são famosas: ambiente de trabalho criativo e tranqüilo, um bom salário e a oportunidade de trabalhar em uma das empresas mais importantes do mundo. Agora, se você acha que poderia se candidatar a um emprego lá, fique sabendo: a entrevista de admissão do Google é, no mínimo, incomum.

Lewis Lin, preparador para entrevistas de emprego que trabalha para o Google e para a Microsoft, divulgou em seu blog 140 questões que foram aplicadas a pessoas que foram testadas para várias vagas de emprego para o Google.

Entre as perguntas, coisas básicas como “Você já utilizou os produtos do Google e Gmail” e “Quais são os competidores do Google”, mas também questões de quebrar a cabeça de qualquer um. Perguntas como “Quantos afinadores de piano existem no mundo?” e “Por que bueiros são redondos” são apenas parte de uma série de perguntas insólitas feitas na entrevista.

Para as pessoas que se candidataram a Gerente de Produção, uma das tarefas era imaginar que seu corpo tinha sido diminuído ao tamanho de uma moeda e você tinha caído em um liquidificador que seria ligado em 60 segundos. “O que você faria?”, questiona a entrevista. Outras questões engraçadas incluem “Quantas bolas de golfe cabem em um ônibus escolar” e “Quanto você deveria cobrar para lavar todas as janelas de Seattle?”.

Porque você não responde estas perguntas aqui para nós?

Se você quiser conferir mais questões da entrevista do Google, confira aqui o blog de Lewis Lin – em inglês. [Telegraph]

Autor: Miguel Kramer

Quer copiar nosso texto? Siga estas simples instruções e evite transtornos.
Compartilhe este artigo

66 Comentários

  1. Por que as tampas de bueiros são redondas?
    Ora, porque alguém imaginou assim e a moda pegou. O pensamento de muitos se torna rapidamente o pensamento da maioria, segundo as teorias de Jung.

    Quantas bolas de golf cabem num ônibus?
    Depende do tamanho do ônibus e se ele tem poltronas ou não.

    Você já utilizou produtos do google ou gmail?
    Sim, e continuarei usando enquanto não surgem outros melhores.

    Quantos afinadores de Piano existem no mundo?
    Segundo esta pesquisa, feita através do Google, em http://veja.abril.com.br/blog/augusto-nunes/feira-livre/profissoes-em-extincao-o-afinador-de-pianos/ há cerca de 8.000 profissionais em todo o mundo, nesta profissão que está em extinção.

    Se eu fosse reduzido ao tamanho de uma moeda e jogado em um liquidificador que seria ligado em 60 segundos, não me sobraria cérebro para pensar em como escapar desta situação.

    Thumb up 4
  2. Porque os bueiros são redondos?
    R: Para evitar que caiam pelo buraco. Pense bem, se fossem quadradas, haveria a diagonal, que seria uma medida maior que os lados e que possibilitaria que a tampa descesse pelo buraco do bueiro. É uma aplicação prática de geometria!
    Uma alternativa seria usar a forma de um triângulo equilátero, porém a quantidade de material necessária para a fabricação da tampa seria maior (pense num triangulo circunscrito numa circunferência).

    Quantas bolas de golf cabem num ônibus?
    R: Depende, as janelas estão fechadas ou não? Para quantas pessoas é o ônibus?

    Voce ja utilizou os produtos da Google e do Gmail?
    R: Obviamente sim.

    Quantos afinadores de pianos existem no mundo?
    R: Espera aí que eu vou procurar no Google.

    Se eu fosse reduzido ao tamanho de uma moeda e fosse jogado no liquidificador com apenas 60 segundos pra escapar, como faria?
    .
    R: Até onde eu saiba, é fisicamente impossível isso acontecer, porém, se inventassem alguma coisa para isso acontecer, eu iria ficar em baixo da hélice do liquidificador. Ou bem no meio [a parte não vulnerável].

    Thumb up 26
    • Porque os bueiros são redondos?
      “A resposta é tão simples quanto à pergunta. Reflitamos, se as tampas de bueiro fossem quadradas, haveria a diagonal, que seria uma medida maior que os lados e que possibilitaria que a tampa descesse pelo buraco do bueiro, o mesmo aconteceria se a tampa fosse retangular. É uma aplicação prática de geometria! Alem disso as tampas redondas estão apoiadas sobre uma aba de menor diâmetro, que impede as tampas de caírem acidentalmente dentro do próprio bueiro, dificultando ainda mais um acidente.” fonte: http://blogmais.org/2010/08/05/curiosidades-%E2%80%93-por-que-as-tampas-de-bueiro-sao-redondas/
      Quantas bolas de golf cabem num ônibus?
      Depende do tamanho do ônibus.
      Você já utilizou os produtos da Google e do Gmail?
      Constantemente
      Quantos afinadores de pianos existem no mundo?
      Como é uma profissão em extinção e rara, poucos, pois os que afinam não o tocam.
      Se eu fosse reduzido ao tamanho de uma moeda e fosse jogado no liquidificador com apenas 60 segundos pra escapar, como faria?
      Ficaria acima do líquido.

      Thumb up 2
  3. Quanto você deveria cobrar para lavar todas as janelas de Seattle?

    O suficiente pra contratar tantas empresas quantas fossem necessárias pra fazer o serviço + uns R$ 5 mi, grana suficiente pra eu viver bem e de renda…

    Quantas bolas de golf cabem num ônibus?

    1.051.041

    Você já utilizou os produtos da Google e do Gmail?

    Dizem que quem responde uma pergunta com outra é idiota, mas o Gmail não é um produto da Google?

    Thumb up 5

Envie um comentário

Leia o post anterior:
explosao-g
Os 15 vídeos mais explosivos da Internet

Desde experimentos c...

Fechar