Essa é a idade em que você teve sua melhor performance em cada coisa

Ninguém gosta de ficar mais velho porque parece que os seus melhores anos vão ficando para trás. Mas isso não é verdade.

Adolescentes, por exemplo, podem ter mais vitalidade, mas os idosos são geralmente mais psicologicamente estáveis.

Abaixo, confira as idades em que as pessoas atingem o pico em determinadas coisas:

Observação: Os números foram determinados por médias. Alguns vieram de inquéritos, não de ensaios controlados, por isso há uma possibilidade dos autorrelatórios não serem tão fiéis a realidade assim.

Aprender uma segunda língua é mais fácil quando você tem cerca de 7 ou 8 anos


Linguistas e psicólogos ainda estão discutindo sobre isso, mas é comumente aceito que aprender uma segunda língua é mais fácil para a maioria das pessoas quando elas são jovens, geralmente antes da puberdade.

O poder de processamento do cérebro atinge o pico aos 18 anos


Um dos principais meios de testar o poder de processamento do seu cérebro é através do que é chamado de teste de codificação de símbolo-dígito – cada número é igual a um certo símbolo, e é preciso converter uma sequência de números nos símbolos corretos.

Em média, os jovens de 18 anos são os melhores na tarefa, de acordo com um estudo publicado em 2016.

A capacidade de lembrar nomes desconhecidos é mais forte em torno de 22 anos


Acabou de conhecer alguém e já esqueceu seu nome? É menos provável que isso aconteça quando você tem 22 anos ou mais, de acordo com um estudo de 2010.

As mulheres são mais atraentes para os homens em torno de 22 anos


O cofundador do site de namoro online OKCupid escreveu o livro “Dataclysm”, sobre dados da plataforma que foram usados para responder perguntas sobre amor, namoro e relacionamentos.

Os homens parecem achar as mulheres no início dos seus 20 anos mais atraentes. Mesmo quando ficam mais velhos, a sua preferência para jovens de 20 anos parece permanecer. Já as mulheres em seus 20 anos tendem a gostar de homens um pouco mais velhos (um ou dois anos mais velhos que elas). Aos 30, preferem homens alguns anos mais jovens.

Vale lembrar que os usuários do OKCupid podem não ser uma amostra representativa da população.

A satisfação com a vida atinge o pico aos 23 anos


Uma pesquisa com 23.000 pessoas na Alemanha descobriu que os jovens de 23 anos estavam particularmente satisfeitos com suas vidas, quando tudo era levado em conta.

A força atinge o pico aos 25 anos


Seus músculos atingem o pico de força aos 25 anos, embora permaneçam quase iguais pelos próximos 10 ou 15 anos.

Este é um dos traços que podem ser mais facilmente melhorados, graças ao exercício de resistência.

A idade máxima para casar parece ser 26 anos


A estatística diz que na idade de 26 você já terá conhecido pessoas suficientes para ter boas opções. Depois dessa idade, começa a ficar mais difícil.

De acordo com um estudo recente, taxas de divórcio são mais baixas para casais que se uniram entre as idades de 28 e 32 anos.

A elite dos maratonistas tem em média 28 anos


De acordo com uma análise, a idade média para completar uma maratona em pouco mais de duas horas é 28 anos.

A massa óssea atinge o pico em torno de 30 anos

Seus ossos são mais fortes e densos quando você tem 30 anos de idade. Aqui, também, você pode manter sua ingestão de cálcio e vitamina D alta para continuar com ossos saudáveis por mais tempo.

Eventualmente, eles vão começar a enfraquecer de qualquer forma.

Jogadores de xadrez atingem o pico em torno de 31 anos


Os cientistas queriam saber se as habilidades físicas e intelectuais funcionam de forma diferente à medida que as pessoas envelhecem. Para isso, estudaram grandes mestres de xadrez.

Tomando as pontuações de 96 mestres sobre o curso de suas carreiras, os cientistas foram capazes de determinar que, em média, os jogadores faziam suas melhores performances aos 31.

Você é melhor em aprender novos rostos aos 31 anos


A capacidade das pessoas de reconhecer rapidamente e com precisão os rostos de estranhos que só viram uma vez é mais afiada aos 31 anos.

Os vencedores do Prêmio Nobel fazem sua grande descoberta em torno dos 40


De acordo com um estudo do National Bureau of Economic Research, a pesquisa ganhadora do Prêmio Nobel é feita geralmente quando alguém tem 40 anos de idade.

O conceito ainda é válido para outras grandes conquistas: as pessoas tendem a fazer seu trabalho mais destacado na meia-idade.

Os salários das mulheres atingem o pico em torno dos 40, e os homens em torno de 48


De acordo com uma análise feita por Payscale, as mulheres ganham mais aos 39. Os salários delas começam a crescer mais lentamente aos 30 anos. Os salários dos homens atingem o pico quando eles têm cerca de 48 ou 49 anos, e o valor é normalmente maior.

Melhor idade para compreender as emoções de outras pessoas é com 40 e 50 anos


Os cientistas reuniram cerca de 10.000 pessoas, mostraram fotos cortadas dos olhos de um sujeito e pediram-lhes para descreverem a emoção que a pessoa sentia. Pessoas nos 40 e 50 anos tinham melhor habilidade para identificar corretamente as emoções baseadas apenas nos olhos.

As habilidades aritméticas atingem o pico aos 50


Claro, você aprendeu aritmética na escola primária – mas acontece que aos 50 somos melhores em responder perguntas aritméticas rapidamente.

A satisfação com a vida atinge um novo pico aos 69


O estudo alemão que descobriu que as pessoas com 23 anos se sentiam satisfeitas com a vida não está errado. Depois de um mergulho na meia-idade, a satisfação com a vida atinge um novo pico em torno dos 69 anos.

Melhor vocabulário vem no final dos 60 anos ou início dos 70


As pontuações das pessoas em testes de vocabulário de múltipla escolha são maiores nos seus 60 e 70 anos.

Homens e mulheres se sentem melhor sobre seus corpos após os 70


Em uma pesquisa da Gallup, dois terços dos americanos com mais de 65 anos disseram que sempre gostam da sua aparência. A autopercepção dos homens parece atingir o pico no início dos 80 anos, quando três quartos concordam com a afirmação “Você sempre se sente bem com sua aparência física”. As taxas das mulheres atingem o pico aos 75 anos.

As pessoas realmente ficam mais sábias à medida que envelhecem


Acontece que a vida realmente é a melhor sala de aula. Uma equipe de psicólogos pediu para as pessoas lerem sobre um conflito, depois fizeram perguntas sobre ele.

Os cientistas então analisaram as respostas em busca de características como ser capaz de assumir o ponto de vista de outra pessoa, antecipar mudança, considerar múltiplas possíveis afluências, reconhecer a incerteza e buscar um meio-termo.

O grupo mais velho do estudo, que estava entre 60 e 90 anos, se saiu melhor do que todas as outras idades em quase todas as respostas.

O bem-estar psicológico atinge o pico em torno de 82 anos


Em um estudo publicado na PNAS, o grupo de pessoas mais velhas que participou de um experimento (82 a 85 anos de idade) foi o que indicou melhor bem-estar psicológico.

BÔNUS: As pessoas são mais propensas a tomar grandes decisões quando a sua idade termina em 9


Há realmente algo assustador no fato de se aproximar de um aniversário “redondo”. Pesquisadores que estudaram pessoas com 29, 39, 49 ou 59 descobriram que elas eram mais propensas a fazer uma grande mudança de vida, fosse boa ou ruim.

Entre as pessoas que procuraram ter um caso, cometer suicídio e correr uma maratona pela primeira vez, por exemplo, se encontravam muitas com idades que terminavam em 9. [BusinessInsider]

Por: Natasha RomanzotiEm: 18.03.2017 | Em Principal, Super listas  | Tags: ,  
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (17 votos, média: 5,00 de 5)
Curta no Facebook:

Deixe uma resposta