Festival bizarro: os Porcos de Deus

Publicado em 22.02.2011

O Festival “Porcos de Deus”, que acontece em Taiwan, não tem nada de angelical ou sublime. As pessoas se reúnem nas ruas de Shanhsia, em New Taipei City, para assistir porcos com até quatro vezes seu tamanho normal serem pesados e sacrificados. Ganha quem tiver o porco mais “gordo”.

O animal a ser preparado para o concurso é forçado a comer constantemente durante dois anos. Ele chega a ficar tão pesado que não consegue mais se levantar. A tortura física e psicológica causada no bicho faz seus órgãos entrarem em colapso e seu corpo fica tomado por ferimentos devido ao tempo em que ficam deitados, sem conseguir se mover por causa do seu tamanho. Alguns donos chegam a castrar seus porcos, sem anestesia, acreditando que isso os faça engordar mais.

Dias antes da competição, os animais são forçados a comer areia ou metais pesados, como chumbo, para ficarem o mais pesado possível. Na hora do festival, eles são brutalmente arrastados à frente da multidão. Às vezes, são necessários até 20 homens para carregá-los. Lá eles são colocados numa balança e depois têm a garganta cortada. De acordo com relatos, os animais ficam aterrorizados, gritam sem parar e perdem o controle do intestino. Depois de cruelmente sacrificados, os porcos mais obesos são pintados e colocados em carros alegóricos e exibidos pela cidade. Os animais geralmente passam dos 700 quilos, mas já houve casos de porcos que chegaram aos 900 quilos.

A origem deste evento perturbador não é certa, mas dizem que ele faz parte do credo religioso de um grupo étnico conhecido por, Hakkas, com uma população de mais de quatro milhões de pessoas em Taiwan. Contudo, nos últimos anos aparentemente o “Porcos de Deus” se transformou em uma demonstração de poder e riqueza das famílias deste grupo, sem nenhuma intenção religiosa. Naquele país, a engorda e matança de animais são atividades ilegais, mas ativistas dizem que o governo faz “vista grossa” por medo de uma revolta de grupos religiosos.

Grupos de proteção dos direitos dos animais, como a Sociedade Mundial de Proteção dos Animais (WSPA), têm protestado e pedido que os porcos sejam substituídos por réplicas feitas de massa, arroz ou flores. A WSPA Brasil tem em seu site um endereço para um abaixo assinado que pede o fim do “Porcos de Deus”. Para contribuir com sua assinatura, acesse: www.pigsofgod.org

[OddityCentral]

Letícia Resende

Jornalista curiosa, adora novidades, encantada pela ciência e tecnologia

Quer copiar nosso texto? Siga estas simples instruções e evite transtornos.
Compartilhe este artigo

134 Comentários

  1. A espécie humana é a única que mata animais por diversão. Matar para comer tudo bem, afinal até os leões matam para comer, mas,matar por diversão, para exibir um porco gordo e morto pela cidade chega a beirar o ridículo!!!

  2. Realmente muito triste.Mais ridículo ainda é quem gosta desse tipo de maus tratos!Fdp!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    • quanto mais vivo mas me decepciono com com a raça humana e ainda dizem que somos os racionais!,acho que o mundo seria melhor sem nos , não merecemos o esse nosso mundo tenho vergonha de nossa raça que DEUS tenha piedade de nos !

    • Que façam com vc também ia ficar mais lindo que eles!

  3. Sem comentários!
    isso traz tristeza… não sei como existem pessoas tão frias que torturam seres indefesos só para ganhar míseras competições.. porque eles não engordam a si próprios e depois que ganhe o mais pesado!

  4. PARA TUDO O MUNDO QUE EU QUERO DESCER!!!!!!!
    Mas esse tal de LEO INDIO é uma figura né.

    Ele justifica a matança dos porcos,o cara acha q pq existem problemas piores nao tem problema fazer algo cruel .

    É se for assim pode_se matar uma pessoa e dar dar a desculpa q os terroristas matam milhares.

    Ou entao espancar uma criança aí falar q isso nao é nada pois existem as q são mortas.

    Ai gente desculpa pelos exemplos,mas dá uma raiva ver q tem gente q pensa assim ,q só pq existem coisas piores temos q aceitar barbaridades como essa aí com os animais!

  5. pra mim este dos porcos nao e novidade , em todo o mundo vemos barbaries com animais, sao as festas de rodeios mundo afora , festa do porco , festa de touradas , corridas de touros em vias publicas para machucar os aventureiros , rinque de brigas de galos para apostas , corridas de cavalos que pode levar os bichos a ser sacrificados , tenporadas de caçar e balear os bichos , retirar pedaços de tubaroes ainda vivos para fazer sopinha , aprisionar grandes peixes em aquario gigantes , colocar cavalos para fazer serviço de fretes com carroças pesadissimas em material de contruçao , sendo que a veiculos para fazer estas tarefas , e um circo de horrores em todo o mundo , e claro que o dinheiro mantem estes maltratos em plena atividade , e a , tal cultura que dizem por isto que e dificil de acabar com as barbaries , so que e o ditado ,a voz do povo e a voz de deus , basta concientizarmos que opçoes melhores existem para ganhar dinheiro e se alegrarem ,

  6. oq sera q eles ganham com isso pois para mim se alguem se diverte com o sofrimento alheio e doenca como podem chamar esssa atrocidade de porcos de deus ate onde eu sei deus e amor nao iria gostar que fizesse uma barbaridade dessa com uma de sus criacoes

  7. isso nao é coisa que se faça com os pobre dos porcos!!
    porque o que nois nao queremos que faça com se mesmo nao é pra fazer com os outros!!
    por isso eu devemos maltratar os animais

    • eu odeio quem maltrata os animais”

  8. LEO INDIO SE VOCê ACHA QUE TEM AUTORIDADE O SUFICIENTE PARA DIZER QUE TORTURAR UM PORCO É NORMAL ENTÃO EU VOU TE FORÇAR A COMER METAL E CORTAR TUA GARGANTA DEPOIS VOU EXIBIR TUA CARNIÇA PELA CIDADE PORQUE ATÉ UM PORQUINHO É SUPERIOR A VOCê NOJENTO!E JA QUE CULTURA NAO SE DISCUTE O Q VC TEM A VER COM A CULTURA FUNKEIRA?

  9. Respeitar as culturas é uma coisa, já cometer crimes de tortura é outra. Por que a sua vida vale mais do que a de um porco? as pessoas devem pensar que vale mais, mas sabem explicar o porque? Isso NÃO e coisa de divindade e sim atrocidade. Todos nós matamos algo para comer, mas eles de forma alguma comem esses porcos,então por que torturá-los e exibir esta atrocidade? Um dia talvez possam entender.

  10. Que Judiação tadinho dos porquinhos….Quem faz isso não tem Coração..aliais que está la vendo muito menos tambem…Tradição uma ova.. tá é judiando dos animais!!!
    A selenio não poderia deixar de comentar seu recadinho…
    Cada um curte oque quer e Funck é muito bommmmmm…bjinho galera

  11. a raça humana continua a me impressionar cada vez mais,pela sua ignorancia,forçar o animal a comer mentais,areia e chumbo tudo por causa de um festival bizarro e cruel

  12. Eu nao tentendo como o ser humano é capaz de fazer coisas tao crueis com os animais indefesos que nao tem culpa por suas atitudes…
    DEVIAM IR TUDO PARA A CADEIA, nao por fazer o festival mais por nao ser humano suficiente para pensar em seus atos

  13. não vi nada de mais, cultura não se discute certo! ou então deveria entrar nesta lista de bisarisses o funk e os funkeiros
    culturalmente inuteis e menos trabalhas dos que estes porco.
    convenhamos ate que os murrais são bem trabalhados não e?
    já viu alguma canção(meu deus eu usei esta palavra para funk) de funk ter tamanho zelo e dedicação.
    no minimo diria chocante e não bizarro esta reportagem
    mesmo assim muito boa eu não sabia desta existencia

  14. Meu Deus… eu simplesmente tenho nojo da raça humana. Como carne de peixe apenas por causa do valor nutritivo, senão nem isso eu comia. Será que o ser humano consegue ser mais irracional? Acho que não… é um insulto aos macacos falar que descendemos deles. Pior ainda falar que somos a imagem e semelhança de Deus, já que Ele criou tudo para viver em harmonia, não para um ser pródigo e horroroso ser famoso por sua alta capacidade de destruição ridícula! I hate human people!

  15. NÃO PERDOAI Á ELES PAI, ELES SABEM O QUE FAZEM… QUEM É O ANIMAL DA HISTORIA O PORCO … AXO QUE NÃO REPUDIO A ESSES SERES HUMANOS??? ACHO QUE NÃO!!!

  16. Mais uma demonstração do quão sádico nós somos, esse caso é um extremo, mais pessoas criam e abatem animais todos os dias das maneiras mais horriveis ai mesmo do lado de sua casa, muitas até se divertem com isso. E ainda tem gente que tem a coragem de falar que somos a imagem e semelhança de Deus.

  17. Não é porque tem gente passando fome e morrendo de DST na Africa que eu vou achar lindo o que eles fazem com esses porcos! “Ahh tem gente morrendo de aids na Africa então por isso nada mais é horrivel e ignorante no mundo”. Conclusão doentia.

  18. Isso é uma demonstração clara da insanidade humana motivada por religiões. Esse tipo de loucura acontece em menor escala em quase todas, simplesmente porque religiões são criadas por nós mesmos para justificar e dar mais importância do que se deve à existência do ser humano. Nós simplesmente existimos e ponto final. Não há o que cultuar, não há seres intangíveis nos observando, acabemos com essa loucura e paremos de destruir tudo. Se divindades existissem, elas não estariam se preocupando com o seu ou o meu bem estar, mas com o bem estar das outras espécies que aqui habitam.

    Tudo está tão na cara…

  19. Leire ;
    Não, não sou ignorante. E o que também não sou é hipócrita, que finge ou tem dó de um animal, mas não da um prato de comida para um mendigo. A principal razão de se criar um porco é para comer a carne ou comercia-la. E em que momento eu disse que matamos por prazer? Você leu o meu comentário por completo?
    Outra coisa interessante é que muita gente tem dó dos porcos, mas não liga para os africanos que estão morrendo de fome e DST, ou com os nortes coreanos, etc. e ainda quer paga de santo!!!…

  20. leo indio q abusurdo como vc é ignorante!!as pessoas nao tem direito de fazer isso com os porcos..matar pra se alimentar é uma coisa..agora matar por prazer ainda se diverte com isso é rididulo.

  21. erro meu, li o site todo em ingles e ta falando isso mesmo! apesar das imagens serem dos porcos em estrutura realmente ha a competiçao do porco mais gordo :(
    pode apagar os coments! sorry!

  22. E um ato covarde de alguns seres humanos , cruel , é um atraso de vida isso , é fruto de uma ignorância de um povo com pouca educação, humilhar , matar por prazer, ou sacrifício , de uma olhada lá no You Tube sobre abatedouros de animais verdadeira matança de animais , quanto sangue .

  23. Isso é um absurdo!! Mais absurdo ainda é ter a capacidade de chamar de divino essa atrosidade. Me impressiona como o ser humano pode ser tão monstruoso e achar um festival desses uma mera demostração de cultura.

  24. Nossa, que absurdo… Matar um porco para se alimentar, normalmente, tudo bem! Mais engordar o animal tanto assim para apenas matá-lo e exibi-lo pela cidade, é uma falta de vergonha na cara, tomara q a Sociedade Mundial de Proteção dos Animais (WSPA)consigam impedir essa fatalidade!

  25. Já ajudei a matar porco desse jeito na minha vó, varias vezes, a um tempo atrás. Ma nós não cortávamos o pescoço do porco, e sim, dava uma pancada forte na testa do porco e cortava-se umas das artérias que passa pelo pescoço com uma faca ponteaguda, e cruel sim, da para escutar o grito do porco creio eu que até 1 km, mas isso é feito para que o sangue do animal saia todo e rápido pois se não ele “gruda” na carne e deixa ela estranha. A parte de capar não é tanto para que o porco engorde mais, é mais pelo motivo de que a carne fica com sabor estranho se não for capado. Desde que eu me entendo por gente é assim que se mata um animal porco, galinha, vaca, etc, se você quer carne, um bicho tem que morrer. Tem coisa pior acontecendo no mundo, isso ai não é nada.

  26. Peal,
    totalmente, velho!
    Me dói o coração ver um comentário desses sem montes de joinhas… haha
    O negócio é que as pessoas querem chegar, sei lá, culpando, proibindo tudo e, se pudessem, até matando todo mundo sem mais nem menos… Isso, numa cultura alheia, fortemente instituída…
    Mas nada disso resolveria o verdadeiro ‘problema’, que está na mente das pessoas…
    As sociedades precisam de um maior nível de instrução pra parar de perder tempo com chatices como essa.(se bem q eu acho q a pintura do porco e os ornamentos são até bonitos… :P)
    Mas, enfim… é triste… é tudo muito triste…

  27. rituas macabros como este continua acontecendo por causa de pessoas que dizem que uma desgraça como esta é cultura.
    Cultura pra mim é educação,respeito, e uma sociedade organizada.

  28. isso é uma estupidez com os animais esses idiotas que fazem isso deveria passar também os mesmo rituais que os porcos passam

  29. Gostei muito do comentário da Joseane e do Aldair. Infelizmente no Brasil acontece esse episódio horrível da carne de vitela. Depois de tanta informação na internet, há 6 meses não como mais carne.
    Com relação a fazer alguma coisa, a gente pode sim! Entrem no site http://www.pigsofgod.org/ conforme foi dito no texto lá em cima e assinem o abaixo-assinado que será enviado aos governantes e que tem suporte da WSPA, a organização mundial de proteção aos animais. Eu já fiz. Já é um começo nos sensibilizarmos e nos movermos contra isso, mesmo que seja através da internet. Espero que surta resultados. Abraços.

  30. Devemos respeitar as religiões e crenças, desde que essas respeitem o que faz parte do mundo também, incluindo nossa água, a natureza e até porcos também, afinal, é um ser vivo tão quanto quem faz essas maldades.

  31. E tem gente por aí que defende a manutenção das culturas e tradições, não sou contra, mas há algumas tradições como estas que devem acabar, se eu e você evoluímos socialmente e cultura-mente por que ainda tem gente que impede que certos grupos étnicos também evoluam como alguns índios por exemplo que vivem isolados sem acesso ao mundo moderno.

  32. Vicente Alves / 24.02.2011

    Karine, quem é você pra dizer o que é certo e o que é errado em um povo ? cada povo com sua cultura.tenha mais respeito pelas crenças dos outros.

    Velho, como assim?

    QUALQUER um pode dizer o que é certo ou errado, isso se chama opinião, basta ter bom senso, não é preciso nem dizer ‘na minha opinião tal coisa é errada’ esta implícito por que obviamente ela esta falando, entao é opinião dela.
    E outra, nesse caso fica FACIL notar que tem algo errado com essa cultura, se voce, mesmo lendo o artigo, continua achando que cultura tem que se preservar nao importa qual seja, procure ajuda de um psicologo.

  33. Até onde vai a demência humana!!!
    Independentemente da doença mental que faz com que alguém faça uma barbaridade desta, TAMBÉM me espanta ver a Hype Science (que muito admiro) chamar de BIZARRO. Acho que a Hype tinha que ter um setor que trouxesse uma visão crítica para ações infelizes como esta. E não classificá-la como bizarra, uma atitude deplorável como esta. Todos sabem que os animais tem SISTEMA NERVOSO, são seres sencientes, indivíduos com inteligência e sensiblidade, capazes de sentir pavor e dor, e de perceber o que ocorre com eles próprios.Então, temos que ter uma nova atitude quando vemos barbaridades como esta.

  34. O ser humano está cada vez mais irracional. Sempre que vejo uma noticia dessas, fico pensando : deveriamos fazer com a mãe, ou melhor, com os filhos dos organizadores desta atrocidade. Que tal crianças obesas sendo degoladas em praça pública ? Mas não, pois com certeza os direitos humanos iriam reagir dizendo que isso é irracional.
    Pergunto : por que só a vida humana é sagrada, se muitas vezes são os seres mais imbecis que existem ?

  35. Karine, quem é você pra dizer o que é certo e o que é errado em um povo ? cada povo com sua cultura.tenha mais respeito pelas crenças dos outros.

  36. DEUS TENHA PIEDADE DE TAMANHA IRRACIONALIDADE HUMANA! MENTES FECHADAS, QUE NAO ACOMPANHAM A EVOLUCAO DO MUNDO! TOSCOS, BRUTOS E TORPES! E DEPOIS OS ANIMAIS É QUE SAO IRRACIONAIS!FRANCAMENTE!

  37. Deus não quer nada disso para si,no livro de Isaias diz-se claramente que Deus vira o rosto de nojo de Tais sacrificios,e diz ainda” qero misericórdoa e não sacrificios”.Respeito a opinião dos que não acreditam em Deus,mas penso que ao menos este apelo que cito aqui eles vão concordar.

  38. bah, meu comentario fico meio sem sentido pq teve um que postei um link, ae precisa do ok da moderação, mas so pra nao deixar sem pé nem cabeça eu escrevi o seguinte:

    1° comentario –

    Deprimente, estragou meu dia.Mas ao mesmo tempo acho ESSENCIAL esse tipo de informação ser divulgada, que deus tenha piedade da alma dessas pessoas ( ou animais? ou pior? ) que organizaram a matança.

    2° comentario –

    Mudei de ideia !!!

    Que Deus ( caso exista ) nao tenha piedade dessas pessoas…

    e caso algum dia divulguem fotos dos organizadores, se eu passar por um cidadão desses JURO que ENCHO a soco!

    vlw!

  39. Mudei de ideia !!!

    Que Deus ( caso exista ) nao tenha piedade dessas pessoas…

    e caso algum dia divulguem fotos dos organizadores, se eu passar por um cidadão desses JURO que ENCHO a soco!

  40. Deprimente, estragou meu dia.Mas ao mesmo tempo acho ESSENCIAL esse tipo de informação ser divulgada, que deus tenha piedade da alma dessas pessoas ( ou animais? ou pior? ) que organizaram a matança.

    On my way to, http://www.pigsofgod.org

  41. Cultura é cultura… aposto que eles ficam horrorizados ao verem o carnaval do Brasil!

  42. Chineses, what else! Isto parece-me um ritual pagão de um culta/seita. Não confundam isto com religião!

  43. Infelizmente, o homem está se tornando o pior e mais cruel de todos os animais. De q adianta serem chamados de racional se fazem coisas irracionais como essa??? e ainda falam no nome de Deus!!!

  44. Eu fiquei muito triste,com essa reportagem,pois os animais são indefesos com essas pessoas iguinorantes,estão totalmente nas mãos crueis desses monstros.A internete tem me mostrado e alertado sobre essas barbaridades,como as da carne de vitela,procurem saber como são criados os bezerros para baby beef e ficarão indignados e revoltados como com o que fazem com os porcos em Taiwan,e que infelizmente aqui no Brasil é legalizado.Que absurdo!!!!!!

  45. O que é isso??? Não acreiditei ao ver! Como alguém pode se deitar e dormir após fazer isso por dois anos com um ser vivo?

    Sinceramente, ser chamado de humano está se tornando uma ofensa! Onde está Deus? O mundo já foi justo algum dia? O que é o amor??? O que é consciência mesmo?? É nessas horas que sinto vergonha de fazer parte dessa espécie!

    Só queria saber pq aqueles que não tomam atitude alguma chamam aqueles que pelo menos demonstram que se importam de hipócritas!! Se todo mundo fizesse alguma coisa… Talvez não veríamos mais cenas como estas das fotos.

  46. Porcos de Deus? Festival patrocinado pela religião, religião esta que foi criada pelos homens. Sendo assim, sou homem, sou animal, tenho a mentalidade suficiente para criar uma religião que crê no mesmo Deus que todas as outras. Será que eu seria aceito como todos aceitam esta barbaridade se criasse os “Homens de Deus”? Eu estaria fazendo um bem para a minha crença, de acordo com a minha cabeça, o que eu faço é correto e como se trata de uma religião, não deve ser impedida por grupos de protestos, já que se trata de costumes e culturas.

    Infelizmente, 70% da população mundial não enxerga o “milagre” da vida como um milagre universal, cujo qual também foi dado a todos os outros animais e não só a nós. Qual exclusividade nós temos no mundo? O pensamento racional? Ótimo, somente uma forma de pensar, enquanto todos os outros animais tem outras exclusividades, a única diferença é que o pensamento racional dos mesmos não permite que eles se gabem dessas singularidades.

    Mais infelizmente ainda é que, dos 30% restantes, 15% ou mais são hipócritas querendo fazer moral.

    Agradeço a leitura;
    Talvez eu volte a postar aqui, acesso muito este site e, particularmente, falta mais disso na Brasil. Parabéns pela iniciativa de tornar tanto conhecimento acessível a todos.

  47. É por isso que existe a expressão: ESPÍRITO DE PORCO. Esses animais fanáticos são pior do os porcos.
    Leônidas Loureiro
    Belém/PA

  48. Nossa…que coisa triste…. infelizmente o ser humano é capaz de tantas atrocidades….
    Pior…as atrocidades não são só com os porcos….são atrocidades com os rios, com o planeta, com os bois…. vários tipos de coisas ruins….
    Ainda bem, q existe também, um grupo de pessoas, q diferem disso tudo, q questionam, q brigam, q lutam por direitos humanos, que não se calam diante de tantas injustiças…. talvez seja por isso, q este mundo ainda não foi destruido…. ainda há bondade…em algum lugar, ainda há bondade…. ainda há pessoas do bem, q se indignam com tamanhas atrocidades…. nós fazemos a diferença !!!

  49. Que bando !!!
    keria obrigar a comer até ficarem com obesidade morbida depois arrastar gordo i covarde delis pela rua,depoix matar depois pintar i depoix jogar fora. indignada com uma coisa ridicula absurda covardia tem ki jogar uma bomba numa dum país dessis i tantu faz si vai matar “genti inocente” os animais ki essis covardes matam eram inocentes tamben.

  50. Quando acontece um terremoto ou passa um furacão nesta cidades, ou algum evento natural, e destrói tudo.
    Ai ficam todos apavorados é àquela choradeira pedindo por deus, mas no hora de fazer essas barbaridades com os porcos ninguém lembra de Deus, não é verdade, ao contrario eles usa o nome de Deus para fazer esses tipos de evento, essa crueldade é um absurdo, quem organiza esse tipo de evento são um bando de lixo que deveria ser descartado fora mais fora do planeta.
    Mais a justiça divina vai ser feita, por que a do homem simplesmente não presta.

  51. SUPER IDIOTA QUEM FEZ ISTO TA PRESCISANDO MUUIOTO DE DEUS QUE DEUS TENHA MIZERICORDIA DE VOCES

  52. Embora eu ache que a religião tem sua parcela de culpa esse não é o problema principal. O que falta à essas pessoas é mais instrução, mais informação para poder distinguir melhor o certo do errado, o bom do ruim! É fato que o grau de instrução de um povo está diretamente relacionado ao seu grau de religiosidade, é muito mais fácil aceitar a religião que lhes é apresentada quando não se tem conhecimento o suficiente pra questionar. Quanto mais desenvolvido for o país menor vai ser a chance de encontrar uma crueldade dessas.

  53. Deus não tem religião! Então… então qual o sentido em se praticar tamanha crueldade em seu nome? Essa tal religião inventada pelos humanos, é ridícula, só trás desgraça para o mundo

  54. CRIANCINHA tenho q discordar do seu depoimento,vc gostaria q depois q vc moresse fizessem o q quisessem com seu corpo,porcos sao seres vivos e nao meressem passar por tamanho sofrimento so para enriquecer alguns seres humanos sem excrupulos.

  55. Eu me pergunto: Se podemos tirar diversão de coisas que gostamos, como estar com amigos, pra que fazer essas coisas? Considero uma coisa de gente sem felicidade.

  56. mais uma vez a palavra “deus” esta no meio de rituais “satanicos”

    acho que a palavra “deus” mato mais pessoas e animais do que todas as guerras juntas.

  57. Ok, depois de ler comentarios como o dessa Viviane dutra, nao duvido mais da ignorancia do ser humano em pleno seculo XXI

    Vc chegou a ir pra escola? Passou com notas boas? Duvido.
    Vende o computador e com o dinheiro pague umas aulas de historia, sociologia, q é melhor pra vc. fikdik 😉

  58. Ana, você é psicóloga de verdade ou apenas se considera uma? Porque se for realmente uma profissional do ramo, me desculpe mas como foi que você se formou escrevendo erros grosseiros tais como “ouvesse” e “deproravel”??

    Sem falar que o que você comentou é de um conteúdo miserável! Ouça: Porque não vai estudar melhor a história das religiões? Notará que a maioria das guerras são fomentadas por elas, inclusive as mais tradicionais, tais como a igreja católica e o protestantismo.

    Sendo sarcástico, posso concordar com você e concluir: Realmente a culpa não é das religiões, mas sim dos bandos inumeráveis de zé manés que são manipulados por seus líderes religiosos.

    Dá um tempo, né?
    Quer criticar, critica. Mas apele para o bom senso primeiro, tá?

  59. com certeza é lamentavel o que fazem com os animais, mas nem por isso a religião deve ser colocada em questão, até porque as pessoas usam e abusam das coisas de Deus, acho muito engraçado uns e outros ficarem falando da religião, queridos não são as religiões culpadas,o problema e o homem sem noção que não sabe o que faz. O nome da religião pode sim ser inventada pela mente maligna dos homens, se os ignorantes conhecessem realmente o que significa religião talvez ouvesse um pouco mais de humanismo e amor nesse mundo deproravel.

  60. Já havia visto essa reportagem aqui no hype. :)
    Mas que é horrível, isso é.

  61. É impressionante como o ser humano é cruel e despresivel,cade o pessoal dos direitos dos animais?Lembrei dos touros q tambem sofrem com a irracionalidade humana, deviam pegar essa cambada e fazerem a mesma coisa com eles…

  62. Porcos são animais neuromiários (possuem neurônios) e mamíferos (possuem cérebro desenvolvido tal como o nosso), portanto a proximidade evolutiva deles conosco (humanos) é muito grande. Sentem dor e angustia assim como nós.

    Podemos concluir que se comportar com indiferença diante de uma ação dessas é como negligenciar o sentimento alheio.

    E visto que a maior “liga” entre os homens é o sentimento que temos uns pelos outros, e que nos permitiu construir essa sociedade desenvolvida tal como é, negligenciar o sentimento de um animal, dependendo das circunstancias, poder ser o primeiro passo para a negligência por um sentimento humano e, portanto o início da ruína da sociedade como a conhecemos.

    Embora já façamos isso o tempo todo quando negligenciamos o choro de uma criança que passa fome, ou a dor de um idoso em uma fila de hospital, ou até mesmo o desespero de um pai de família desempregado.

  63. de porcos estamos falando?

    na verdade isso que estão fazendo é uma porcaria.

  64. Este tipo de gente é o mesmo que o homem manda a mulher abrir as pernas para que ele goze em sua vagina e se ela quiser um carinho ainda esta sujeita a ser maltratada ! Religiosos desgraçados que de Deus não sabem nada ! Alguns idiotas tem a coragem de dizer que a cultura de um povo deve ser respeitada, eu respeito o que é conveniente para homens e animais ! Aqui em Santa Catarina existem uns idiotas que dizem que a farra do boi é tradição,sim é a tradição de um grupo de insanos . Eu cuspo em tais tradições e culturas !

  65. EXTIRPAR RELIGIÕES NÃO ADIANTA. HÁ RELIGIÕES QUE ENSINAM A CARIDADE.
    MAS FILOSOFIAS QUE FAZEM MAL A ANIMAIS, SÃO NOCIVAS E MESMO QUE NÃO EXISTISSEM RELIGIÕES, O SER HUMANO, EM SUA IGNORÂNCIA, TERIA CRIADO FILOSOFIAS COMO ESTAS.

  66. Monstruoso… Que vergonha que eu sinto de fazer parte da espécie humana qdo vejo esse tipo de atitude bárbara.

  67. e Rajmx… certamente, vou sofrer mto se resolverem parar de dar dinheiro fácil p/ pessoas que não trabalham e jogam bola o tempo todo.. -_-

  68. Viviane dutra, vc é ignorante e acha que o ser humano é qquer coisa a mais do que os porcos?

    Não se “ingorda” um lutador de sumô contra a vontade dele.. ¬¬’
    ele ganha dinheiro p/ manter aquele peso todo, caso vc não saiba..
    já os porcos, não pediram p/ passar por esse sofrimento todo (e nem ganham nada com isso)

  69. Que coisa horrível!!!A humanidade precisa passar por coisas assim para aprenderem a dar valor na vida.

  70. Que Absurdo! Vejam novamente a lavagem cerebral que as religiões fazem com as pessoas, claramente observável no comentário da leitora Andreia de Matos. Religião é um câncer. Tinha que ser extirpada. Um ser humano tal como essa dona é capaz de ver as pessoas lá sofrendo e dar de ombros. Uma coisa não tem nada haver com a outra. São pessoas bitoladas? São sim. Mas em muito a culpa de serem daquele jeito lá é da religião. E aqui no Brasil, vemos pessoas com a mente dessa senhora aí.

    Em que mundo vivemos?
    Espero nunca precisar de um crente de qualquer fé que seja.

  71. Realmente FIO achei seu comentario muito verdadeiro,Mas ver o diferente com preconceito sem uma visão mais dentro de uma otica humanista nos torna igual aquilo que vemos como exotico , pensemos que vai nos salvar se os filhos do tio Sam nos achar diferente?

  72. Não é atoa que esses países têm sido alvo de catastrofes, e coisas ruins, não poderia chamar de seres humanos pessoas que praticam esse tipo de atrocidade, quem sabe em vidas passadas, tiveram alguma relação ou parentesco com Hitley ou outros do genero.cinceramente não dava pra deichar de mostrar a minha indgnação,quanto a isto

  73. Não sei se o pior e a chamada desumanidade desse tipo de festival ou os comentários que fazem da religião e da raça humana ,como se todos nos fossemos um mal só,se assim fosse não teriamos o prazer de ver as belezas que a vida nos fornece e nem os amores que ela nos traz.

  74. A questão aqui é a tortura, o intenso sofrimenbto físico e psicológico, dado de forma gratuita e injusta.

    Se matassem esses porcos antes, e depois enche-los com o que quisesse tudo bem…

  75. É por isso e outras atitudes do homem que talvez nunca seremos contactados por civilizações inteligentes.

  76. Ana, tome por exemplo o gato, ele brinca com o rato em um ritual de tortura até a morte e, ao contrário do que se imagina, normalmente não come o rato. A tortura e morte por prazer não é privilégio do homem.

  77. É inacreditavel o ser humano… QUE DE HUMANO NÃO TEM NADA… Até onde vai a CRUELDADE dos Homens??????

  78. Deus nunca aceitou sacrificio de porcos, pois o animal era considerado imundo… quem sacrifica algo imundo, só pode ser imundo. antes da vinda de Jesus ao mundo o sacrificio era feito com cordeiro que simbolizavam a morte de Cristo na cruz.. a partir da morte de Jesus, o sacrificio de animais foi cancelado..
    Obs: Os animais que eram sacrificados, deviam ser perfeitos, isso significa, os bem cuidados. Deus não aceita porcaria.

  79. Certas culturas realmente deveriam ser extintas. Felizmente o Tio San está trabalhando encima disso.

  80. Muito impactante a princípio, mas questãoes culturais são coisas complexas apesar de não concordar com o sofrimento do anormal e isso se sobrepõe a um mero divertimento que foi nascido de uma crueldade desse tipo, devemos repensar os nossos conceitos e saber que nem sempre tudo que vem das raízes culturais precisam ser mantidas.

  81. Mais uma demonstração da insanidade humana em nome de religião, status e exibicionismo. Mais uma vez a espécie “racional” do planeta demonstra sua “racionalidade” torturando cruelmente outras espécies; como se o mundo girasse em torno de seus umbigos e nada mais importasse.
    Não me conformo como certos grupos tem uma dificuldade tremenda em enxergar o TODO, em perceber que tudo é interligado no planeta, no universo.
    Nessas horas torço muito para que venha o fim do mundo em 2012 e varra essa gentalha do planeta, e que a Terra se sinta livre e limpa, como um cão que se livrou das pulgas…

  82. Concordo com o Eduardo, religião realmente n serve pra nada. Acho que o lado tradicional deles deve ser respeitado, mas sacrificios em nomes de credos. Credo!
    Ainda bem que em boa parte do mundo as religiões foram inventadas apenas para controle social.

  83. Práticas tradicionais podem ser fruto da falta de esclarecimento de seus criadores. Não faço idéia de qual idéia esse festival tem de transmitir, se o sacrifício de animais tem um papel importante dificilmente a réplica será aceita.
    O que me importa é se no fim eles comem esses porcos, menos mal se sim.

  84. antonio oliveira: grande verdade. As religiões cristãs apenas pregam que Deus pune as pessoas no inferno, separa as famílias e algema pessoas ingênuas e tolas. Mas… não matam porcos!

    • quem te disse isso?Vc por acaso é cristão?Na biblia não diz que ‘deus’ pune as pessoas no inferno ,apenas que pessoas que pecam não vão para o “céu”,consequentemente quem fica com as pessoas que sobram é o diabo .Antes de comentar da uma pesquisada…

  85. No japão eles ingordam os lutadores de sumô. Porque não porcos! E muita gente vai pro japão mesmo assim.
    Alguém come fois gras?

  86. ´Tá na bíblia. Deus mandava sacrificar os povos!
    ou você não lê, Prego.mestre:!:!!:

  87. Estes atos de barbaries contra as criaturas de Deus, nada tem haver com a religião cristã. São apenas meros
    grupos de sádicos e fanáticos.

  88. Inacreditável, ainda é um mistério pra mim até onde vai chegar a total falta de humanidade e a crueldade das pessoas, que sempre é encorajada pela religião.

    Somente um ser humano “protegido por deus” se dá ao luxo de fazer este tipo de coisa, afinal, ele tem um ser supremo ao seu lado.

    Bando de f

  89. Noticia muito importante que nos retrata a realidade de outros países, repugnante para nós, bonito para Eles,Cruel para os animais.
    O importante é saber que Ongs já estão lutando para impedir ou minimizar este fato.

  90. o nome de Deus sendo usado mais uma vez pra justificar atrocidades desnecessárias, e ai do herege que discordar. TOME RELIGIÃO: a mordaça dos incapazes!!!

  91. Quem dera se essas criaturas bizarras fossem iguais aos porcos!

    Mais cuidado na hora de criticar! Veja primeiro se no seu prato não tem uma costelinha de porco ou uma feijoada, quem sabe até uma lingüiça.

  92. Eu ainda não sei de outro animal que é capaz de torturar ou matar só por diversão, só o Homem!

  93. Pois é, onde já se viu nos dias de hoje um país ainda manter rituais de tortura animal… ops, não temos a Farra do Boi em Santa Catarina?, rinhas de Galo no país inteiro? briga de cães?
    Nosso telhado também é de vidro…

  94. É uma crueldade, mas nós (ocidentais) não ficamos devendo nada quando produzimos a carne de vitela ou famoso fígado de ganso e outras tantas “iguarias”. E com todo respeito ao colega Eduardo, quando a ciência produz a bomba atômica ou e nêutrons, não seria razoável dizer que ela não serve pra nada. A religião é importantíssima no desenvolvimento humano, mas tanto quanto a ciência, está em mãos “humanas” e produza coisa bizarras como estas.

  95. Isto é sem palavras, nao ha explicaçoes para uma competiçao como esta, devem ser barrados disto, crueldade, nojento, como podem fazer isto, com bichos indefesos, sem plavaras mesmo, so entendo que estes que se dizem humanos sao mais animais do que os porcos.

  96. E eu pensava que neste site “HYPESCIENCE-Os melhores artigos, Os leitores mais inteligentes da internet”, não albergasse notícias tristes como essa.
    Leônidas Loureiro
    Belém-PA

  97. Realmente lamentável. Coitado destes animais. Mais uma prova de que religião não serve para droga nenhuma.

  98. Lamentável, quem participa de um evento desse tipo não é humano, e nem merece receber o título de animal..

Envie um comentário