Como nuggets são feitos

Publicado em 4.10.2010

Essa meleca cor-de-rosa é, basicamente, o que constitui o seu adorado nugget. Isso que está na foto é galinha mecanicamente separada.

Mas você acha que a nojeira para por aí? Não senhor!

Como essa “bela” massa cor-de-rosa é cheia de bactérias, ela será ensopada com amônia para matar os bichinhos. E, como o gosto do negócio não será nada parecido com o gosto que você sente quando saboreia o seu nugget, a massa é “temperada” com sabores artificiais. E então, para se livrar dessa cor rosa estranha, a mistura também é colorida com corantes artificiais.

Apesar disso nuggets têm um gosto bom. E você, leitor, mesmo sabendo disso consegue comer seus nuggets com “a consciência limpa”? [Gizmodo]

Autor: Luciana Galastri

é jornalista. Viciada em livros, lê desde publicações sobre física a romances de menininha do estilo "Crepúsculo". Toca piano desde os oito anos de idade e seu estilo de música preferido é o metal.

Quer copiar nosso texto? Siga estas simples instruções e evite transtornos.
Compartilhe este artigo

59 Comentários

  1. Pq não usam carne de galinha produzida em laboratório já?! digo, sem usar o animal de fato?!?!?!
    Comida laboratorialmente produzido?!?!?!
    Calaria a boca dos fanáticos veganos, e entraria num consenso democrático DE FATO, para sabores e nutrientes… fácil… aí a ideia de 1 milhão de dólares!!! pq ninguém pensou nisso ainda?!?!? O.o

    Thumb up 16
  2. Um dos comentários que eu mais ri na vida sobre carne do mc donnald foi este

    Só esqueceram de comentar que a “Liga” que eles usam para grudar a carne 100% bovina, é carne de minhoca. Eu sei pq tenho um minhocário e 99% da minha renda provém da compra do McDonalds. Lógico que minhas minhocas são 100% limpas. Uma semana antes de serem abatidas, elas comem somente maçã verde.

    e teve mt gente que acreditou kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    tem muitos mitos que na internet ganha mais força ainda…
    nugget pode ter um processo horrivel de fabricação, mas quem vive sem eles? rsrs
    Claro que nao é recomendado comer muito, mas ao menos 2 ou 3x no mes é inevitável e ninguém vai morrer por isto.

    Thumb up 19
  3. Falando serio, essa pasta rosa parece bem gostosa, se assemelha muito a peté…. E qual o problema de ter essas partes “nojentas” na comida? Nossos antepassados não tinham escolha, ou comia o olho ou passava fome,num mundo onde estar tão difícil alimentar a população vc vai desperdiças partes aproveitareis por que esta co m nojinho…

    Thumb up 22
  4. Isso é uma fábrica de goma de mascar, isso ai em cima na foto, é goma de mascar, ….
    .
    por favor, internet é feita para mentir mesmo!

    Thumb up 17
    • Olá João,

      Pode ser que a foto esteja errada, mas

      Há inúmeros vídeos no You Tube mostrando como os nuggets e burgeres de frango são feitos. Se você for fluente em inglês, entenderá o que Jamie diz no video que mando sobre um dos alimentos mais nojentos que existem e que ele tenta mostrar para crianças em uma escola, como tudo é feito e mudar os péssimos hábitos nas merendas escolares.

      http://www.youtube.com/watch?v=m17BPxN15jo

      Se não conseguir entender o que ele fala no vídeo sobre os nuggets, basta VER a nojeira!!! E olhe que este chef inglês nem é vegetariano, mas não é burro de comer lixo. ACORDE!!!

      Foi ele também quem denunciou o McDonalds por usar hidróxido de amônio para converter partes gordurosas de carne em recheio.

      http://exame.abril.com.br/marketing/noticias/mcdonald-s-muda-receita-apos-denuncia-de-jamie-oliver

      Thumb up 22
  5. Ainda bem que eu não gosto de nuggets eca!E também conserva e algo terrivel porque é feito do aborto morto da fêmea(a conserva de qualidade),já as conservas baratas são de partes nojentas da carne de boi!Não sou vegetariana,mas tem coisa que me recuso a come!

    Thumb up 4
  6. O consumo de carne está tão enraizado na nossa cultura que, à primeira vista, pode parecer impossível dispensá-la da alimentação. Na verdade, herdámos hábitos não questionados há séculos.
    É também generalizada a ideia de que só em alimentos de origem animal se podem obter as proteínas necessárias.
    No entanto, de um modo geral, todos os alimentos vegetais contêm algumas proteínas. A única diferença é que na carne as proteínas são completas, isto é, com todos os aminoácidos essenciais.
    A realidade é que os omnívoros consomem proteínas em excesso, o mesmo já não se passando com a maioria dos vegetarianos. A menor propensão a doenças relacionadas com o excesso de consumo de proteínas e de gorduras saturadas (doenças cardíacas, níveis elevados de colesterol, etc.) por parte dos vegetarianos prova que alimentação vegetariana pode ser mais saudável do que uma alimentação à base de carne.
    A soja (proteína de soja texturizada) em cubos, granulada ou em bifes é considerada um alimento completo a nível proteico uma vez que contém todos os aminoácidos essenciais. Alimentos como castanha-do-Pará, semente de girassol, gergelim (tahina), quinoa, gérmen de trigo, alfafa, também incluem uma boa proporção de aminoácidos.
    São também alimentos ricos em proteínas os frutos secos em geral (avelãs, amêndoas, nozes) e as leguminosas (feijões, lentilhas, ervilha, grão-de-bico).
    Outros produtos que os vegetarianos costumam usar para substituir a carne são o seitan, o tofu e o tempeh.
    Cereais, sobretudo integrais, como aveia, trigo, arroz, cevada e centeio também contêm quantidades consideráveis de proteína e os seus aminoácidos complementam os das leguminosas. Por exemplo, uma refeição de arroz com feijão é equilibrada e fornece todos os aminoácidos essenciais.
    Atualmente também já existem no mercado vários produtos vegetarianos processados que são bons substitutos.

    http://www.tudoresponde.com.br/vegetariana-e-vegan/deixar-de-comer-carne-tornar-me-vegetariano-pode-ser-prejudicial-a-saude-73599.html

    Thumb up 3
  7. Bom dia, estou fazendo um curso superior na área de alimentos e gostaria que alguem que entenda do assunto me fala-se um pouco mais sobre o processo de fabricação dos nuggets em escala industrial. Desde já agradeço.

    Thumb up 0
  8. Isso é Completamente um absurdo e uma coisa nojenta, devemos lutar por um mundo melhor!

    Thumb up 8
  9. Se a gente parar pra pensar tudo(ou quase tudo) é estranho ou nojento de se preparar e mesmo assim adoramos!!Os hamburgueres do Mc’Donald’s Tem um modo de preparo beem pior que isso e mesmo assim a maioria das pessoas AMAM o Mc!!E ser vegetariano é a decisão de cada um mas uma coisa é fato tem muitas vegetarianas são anoréxicas ou anêmicas por não comerem a quantidade certa de ferro!!

    Thumb up 6
  10. Ossos, articulações e pele, ainda passam, mas olho e vísceras menos nobres??????

    Thumb up 2
  11. se formos olhar tudo como é feito estaremos f… pois nunca mais comeria-mos nada!!!relaxa,quem analisa muito nao vive.uma dieta é sempre bom mais nem tudo presta e nem tudo nao presta.

    Thumb up 6
  12. Estava lendo o depoimento do Eng. de Alimentos, e sei que tudo que voces estudam é realmente sério, e tudo muito bonitinho , com exatidão e etc…, mas acontece que hoje em dia se houver irregularidades nestas, industrias fiscalizadas entre aspas,existe o jeitinho brasileiríssimo então é comer e não falar nada , eu que já atendi muito restaurante, e entrei em suas respectivas instalações, é uma nojeira, e eles não proibe não para quem quer ver, é uma nojeira só, a gente sabe e come e sai satisfeito e paga bem, ainda damos os dez por cento de gorjeta e falamos obrigado, Ok.

    Thumb up 4

Envie um comentário

Leia o post anterior:
palha
Enzimas de palha podem ser úteis na produção de biocombustível

As enzimas produzem ...

Fechar