Inventor peruano pinta montanhas para restaurar geleiras

Publicado em 6.12.2010

Eduardo Gold é um inventor peruano que teve uma idéia engenhosa – ele iria pintar montanhas de branco para ajudar a restaurar as geleiras dos Andes.

A idéia de Gold é que, já que a superfície branca do planeta está sendo reduzida e os raios solares não refletem tanto, é óbvio que o aquecimento do planeta vai aumentar. Pintando montanhas de branco ele estaria contribuindo para a diminuição do aquecimento global e para a restauração de geleiras de verdade.

Apenas no ano passado, por exemplo, um dos picos dos Andes, o Chalon Sombrero, perdeu 30% de seu gelo.

E não se preocupe com bichinhos inocentes entrando em contato com a tinta e se intoxicando – ela é feita apenas com “ingredientes” naturais: clara de ovo, água e limão.

[OddityCentral]

Autor: Luciana Galastri

é jornalista. Viciada em livros, lê desde publicações sobre física a romances de menininha do estilo "Crepúsculo". Toca piano desde os oito anos de idade e seu estilo de música preferido é o metal.

Quer copiar nosso texto? Siga estas simples instruções e evite transtornos.
Compartilhe este artigo

25 Comentários

  1. Isto é assunto de Psiquiatras, preciam ajudar o homem antes que possa pemsar tambem em pintar o Oceano de cor mais azul-escura, valha-me deus.

    Thumb up 3
  2. Quem critica é quem sabe que nunca chegaria aos pés desse inventor magnífico que está ajudando a restaurar o bens que eles mesmos estão destruindo. Tenho pena desses cidadões invejosos e sem criatividade.

    Thumb up 8

Envie um comentário

Leia o post anterior:
coracao3d
Novo transplante de coração “pulsante” oferece esperança para pacientes

Você já ouviu falar ...

Fechar