Publicado em 22.03.2009

Lasers serão usados em campo de batalha

laser

Grandes notícias para os fãs de ficção científica – armas de raio laser finalmente serão usadas em campos de batalha.

Em testes recentes, pesquisadores do Pentágono conseguiram reunir 105 kilowats de força e atira-los através de suas armas. Essa quantidade de energia certamente não vai produzir um efeito similar ao de um sabre de luz de Star Wars, ou de um Phaser da Star Trek, mas é suficiente para pulverizar os projéteis que estão sendo atirados nas instalações dos exércitos americanos locados no Iraque.

Os cientistas acreditam que estes testes representam o último passo para o uso de armas laser em campos de batalha, após décadas de promessas não-cumpridas no campo.

Recentemente, outro projeto dos militares foi a instalação de lasers em caças.

Mas isso não quer dizer que os projetos estão completamente prontos. Ainda há algumas complicações, como problemas de temperatura e contenção, fora a necessidade de miniaturização da tecnologia.

Os próximos passos serão testes fora dos laboratórios. Aparentemente, eles começarão no próximo ano. [Wired]

Autor: Cezar Ribas

Quer copiar nosso texto? Siga estas simples instruções e evite transtornos.
Compartilhe este artigo

5 Comentários

  1. vazou q oq no Brasil esta se desenvolvendo uma tecnologia militar com lasers a cerca de 30 anos e já esta em fase de teste,falta vencer mais algumas burocracias finais e espera se q em um prazo curto(aq no Brasil)entre 10 e 60 anos já teremos uma arma fantastica,desenvolvida em parceria com a china,consiste em mirar uma canetinha lasers no olho dos pilotos inimigos e rezar para eles ficarem cegos,um avanço inimaginavel para os padroes atuais falando em tecnologia militar,agora isso tudo supondo q daq a 50 anos ainda teremos avioes comandado por pilotos,vai ser um divisor de aguas na nossa defesa. :p

    Thumb up 2
  2. Lasers ja foram usados em campos de batalhas ha muitos anos atrás na “antiga” União Sovietica.
    Esse tipo de armamento ja foi usado desde a decada de 70.Então antecipando a “Re-invenção-da-roda”,os Sovieticos criaram uma proteção especiais para por nos seus misseis nucleares.Ou seja, a tecnologia laser é antigo no exercito russo o qual ja tem misseis com proteção contra eles.
    Veja essa tecnologia no “museu”:
    http://gizmodo.com/5715192/the-secret-soviet-laser-tank

    Thumb up 2
  3. Gustavo

    As guerras sao a tragedia de quem as presencia, e a gloria de quem as ve no passado.

    Se nao fosse pela segunda guerra, voce provavelmente nao estaria desfrutando de toda essa tecnologia e medicina, muitos avanços tecnologicos naquela epoca foram feitos pra matar [financiados principalmente pelos nazistas], e hoje sao usadas pra fins beneficos.

    Thumb up 1
  4. Meu deus… A que ponto a sociedade chegou… Repito as palavras de Einstein

    Se houver uma guerra com toda esta tecnologia, uma próximo seria de pedras e paus.

    Thumb up 0

Envie um comentário

Leia o post anterior:
estratosfera-grande
Adolescentes capturam imagens do espaço usando um balão

Usando uma câmera ba...

Fechar