4 dos melhores jogos de Xbox para crianças e toda a família

Publicado em 20.06.2012

Hoje é meu primeiro artigo aqui no HypeScience. Meu nome é Heitor e eu tenho seis anos.

Eu gosto muito de Xbox porque é bem legal. Tem jogos diferentes que são muito bacanas que eu podia ficar horas jogando se meus pais não tivessem a regra da uma hora de jogo, que marcam no relógio com alarme. Tem jogos para usar o controle ou o Kinect que é um sensor que detecta nosso corpo quando nos mexemos. Nos jogos feitos para kinect nosso corpo vira o controle. Tem jogos que eu gosto demaaais. Vou falar de alguns deles para você.

4. Skylanders: The Spiro Adventure

Eu gosto deste jogo porque ele vem com um portal mágico que nós conectamos na porta USB do Xbox. Pode comprar os Skylanders, que são bonequinhos de plástico, separadamente. Tem uns 30 diferentes e cada um tem seus próprios poderes. Junto com o DVD vem o portal e três skylanders.

Quando eu coloco um bonequinho de personagem sobre o portal ele aparece na tela do jogo, como se fosse mágica. Cada tipo de Skylander abre portas extras no jogo.

O Bola de Demolição é meu personagem favorito. Ele está na foto ali encima já no portal. Ele não é fofinho?!

Enquanto os Skylanders avançam no jogo eles podem comprar atualizações com os tesouros que recolhem durante as fases e ficam mais fortes. Cada boneco tem um chip de memória que grava seus novos poderes nele mesmo. Se eu levar meus skylanders para jogar na casa de um amigo eles já estarão com todos os seus poderes conquistados no Xbox ou Playstation, por causa da memória.

Você pode jogar com seu pai ajudando com o segundo controle, como eu faço, ou com um amigo.

3. Disney Universe

Eu gosto dele porque é da Disney, é bem feito, cheio de detalhes bonitos, com muitas aventuras diferentes nos mundos de cada história Disney como: Piratas do Caribe, Aladin, Wall-E, Monstros SA, entre outros.

Um vírus mal invade o mundo Disney e nós temos que salvá-lo. Enquanto andamos pelas fases aparecem setas que devemos seguir, fazendo o que mandam. Temos que dar muitas pancadas nos personagens do mal para destruí-los, pois eles prenderam nossos amigos que nós temos que salvaaaaar. Para jogá-lo usamos o controle.

2. Rabbids: Alive & Kicking

Este é um jogo para kinect bem animado. Um momem joga um celular no lixo e ele cai lá no subterrâneo onde ficam os Rabbids. Os Rabbis são uns coelhos bem engraçados que moram embaixo da sua casa. Cuidado, ou algum deles fará um furo o seu chão e você pisa encima deles.

Em algumas fases nós mesmos aparecemos na tela da TV em nossa própria sala. O sensor Kinect nos filma. Nós temos que espantar os rabbids sempre que possível durante as centenas de mini-fases que o jogo apresenta. Ele é cheio de fases pequenas e em cada uma delas temos que espantar os rabbids de algum jeito jogando carros neles, pisando neles, jogando veneno. Em uma fase um raio nos encolhe e um rabbid senta em nós, assim fazemos uma viagem por dentro dele desde o traseiro até sairmos pela boca do bicho. Quando saímos ele está gritando como louco. Cuidado para não colidir com os obstáculos nesta fase.

1. Kinectimals

Nele um pirata viajou a uma ilha deserta para encontrar um tesouro: a estátua de tigre. Mas os verdadeiros tesouros são os pequenos tigrinhos filhotes que andam por ali.

No jogo nós brincamos com estes filhotes de felinos muito fofos. Nós também ensinamos truques para eles, fazemos carinhos, damos banho e achamos tesouros pelo caminho. Eu gosto muito porque os animais são fofos e posso brincar com eles de várias maneiras diferentes. Durante todo o tempo recebemos a ajuda de um bichinho voador que vai dando instruções (em inglês).

Bônus: Outros jogos

Outros jogos que eu gosto de jogar, mas agora não dá tempo de falar de cada um deles, pois tenho que ir para a cama:

  • Rayman
  • Star Wars Lego
  • Worms Ultimate Mayhem
  • De Blob 2
  • Batman Lego
  • Fruit Ninja (Kinect)
  • Rio
  • A Kingdom for Keflings
  • Peggle
  • Raskulls
  • Fancy Pants

Autor: Heitorzinho

tem seis anos e adora games, xadrez, matemática, português e natação. Revoltado com sua situação econômica (seus pais ganham dinheiro em notas e ele é obrigado a ficar economizando moedinhas) resolveu começar a escrever para o HypeScience na esperança de aumentar seu poder aquisitivo.

Quer copiar nosso texto? Siga estas simples instruções e evite transtornos.
Compartilhe este artigo

5 Comentários

  1. Heitor, gostei muito de seus comentários e convido você a testar um novo Game para XBox para crianças, chama-se Do More. Este Game foi criado e produzido inteirinho aqui em Curitiba e está concorrendo ao prêmio de melhor Game para XBox em um concurso realizado pela Microsoft, Imagine Cup 2012, lá na Austrália. Dá uma olhada em uma amostra do Game que tem por objetivo que cada jogador possa colaborar para que o mundo seja um lugar melhor para se viver, em todos os sentidos: saúde, educação, encontrar recursos para diminuir a poluição, fazer o bem, ajudar as pessoas, e muitos outros objetivos!
    Confira uma amostra do Game no link a seguir:
    http://www.youtube.com/watch?v=vYMVVjRLRbQ

    Thumb up 3
  2. Eu achei excelente este artigo, nem parece que foi uma criança que escreveu, você deve ser muito inteligente, ainda mais que eu adoooro XBOX, escreva mais, e creio que seus pais ” aumentarão seu poder aquisitivo “, PARABÉNS.

    Thumb up 6
    • Eu gostei muito deste comentário aí! Você é criança ou adulto?

    • Oi, eu tenho 14 anos. E eu achei ótimo esse post, posta mais artigos, eu adorei, e você deve ser bastante inteligente. Você ama o XBOX que nem eu?? Parabéns pelo post!!!!

      Thumb up 7

Envie um comentário