O universo em um clique

Comer mingau no café da manhã emagrece

mingau

ACOMPANHE NOSSOS ARTIGOS

Por em 18.03.2009 as 17:19

Share

Não é só tomando leite que é possível emagrecer com o café da manhã. Se você comer uma tigela de mingau no café da manhã, se sentirá mais satisfeito por mais tempo, de acordo com uma nova pesquisa. Essa pode ser a chave para o sucesso na dieta de baixas calorias.

Um novo estudo sugere que comidas com um baixo índice glicêmico (conhecido como GI pelos especialistas), como aveia, causam o aumento de hormônios no sistema digestivo que, por conseqüência, atrasam a fome. Sendo assim, se você comer mingau de aveia pela manhã, se sentirá satisfeito por mais tempo.

Cientistas sabem, de pesquisas anteriores, que uma dieta constituída por alimentos com baixo GI – pão integral e a maioria de frutas e vegetais – estimulam a liberação de 20% a mais de hormônios que o mantém “cheio” após cada refeição, do que alimentos normais.

A médica Reza Norouzy, que conduziu os estudos, diz que os químicos contidos na aveia são os mais eficazes na hora de inibir o apetite.

“Nossas pesquisas sugerem que os alimentos com baixo GI aumentam o nível de hormônios pós-refeição na corrente sanguínea. Os resultados são excelentes e indicam as maneiras com que nosso apetite é controlado. Também descobrimos maneiras de nos sentirmos mais saciados” explica Norouzy.

A equipe analisou dietas e observou o progresso de 12 voluntários saudáveis, na King’s College de Londres.

O GI de cada alimento é analisado de acordo com o efeito que ele tem no nível de açúcar no sangue.

Outros alimentos que possuem baixo GI incluem: pão de grãos, leite, a maioria de frutas e legumes. Alimentos que possuem alto GI são: pão branco, croissants e flocos de milho (cereais do tipo “sucrilhos”).
Mingau de manhã ajuda a emagrecer

Se você comer uma tigela de mingau no café da manhã, se sentirá mais satisfeito por mais tempo, de acordo com uma nova pesquisa. Essa pode ser a chave para o sucesso na dieta de baixo teor glicêmico.

Um novo estudo sugere que comidas com um baixo índice glicêmico (conhecido como GI pelos especialistas), como aveia, causam o aumento de hormônios no sistema digestivo que, por conseqüência, atrasam a fome. Sendo assim, se você comer mingau de aveia pela manhã, se sentirá satisfeito por mais tempo.

Cientistas sabem, de pesquisas anteriores, que uma dieta constituída por alimentos com baixo GI – pão integral e a maioria de frutas e vegetais – estimulam a liberação de 20% a mais de hormônios que o mantém “cheio” após cada refeição, do que alimentos normais.

A médica Reza Norouzy, que conduziu os estudos, diz que os químicos contidos na aveia são os mais eficazes na hora de inibir o apetite.

“Nossas pesquisas sugerem que os alimentos com baixo GI aumentam o nível de hormônios pós-refeição na corrente sanguínea. Os resultados são excelentes e indicam as maneiras com que nosso apetite é controlado. Também descobrimos maneiras de nos sentirmos mais saciados” explica Norouzy.

A equipe analisou dietas e observou o progresso de 12 voluntários saudáveis, na King’s College de Londres.

O GI de cada alimento é analisado de acordo com o efeito que ele tem no nível de açúcar no sangue.

Outros alimentos que possuem baixo GI incluem: pão de grãos, leite, a maioria de frutas e legumes. Alimentos que possuem alto GI são: pão branco, croissants e flocos de milho (cereais do tipo “sucrilhos”). [Telegraph]

5 comentários

  1. paulo wanderley /

    Realmente me fez grande diferença, pois ao começar na dieta da papa de aveia, me senti com mais disposição em todos os sentidos (“”) Imagine: sinceramente o efeito é em curto prazo.

    Gostei deste comentário ou não: Thumb up 0
  2. thayna /

    ja fis esse dieta to muitoo fatisfeita com os resutados ja ermagresii 5 kl so na dieta e fazendo exercios em casa mesmo bjs boa sorte para todos

    Gostei deste comentário ou não: Thumb up 2
  3. Adorei…vou começar a comer esses tipos de alimentos!
    espero que der certo, gostei muito desta ideia.

    Gostei deste comentário ou não: Thumb up 0
  4. cleuza silva /

    achei dez esta dieta é uma dessas que precisava ,vcs estão de Parabens

    Gostei deste comentário ou não: Thumb up 1
  5. Anna /

    Adorei…vou começar a comer esses tipos de alimentos!

    Gostei deste comentário ou não: Thumb up 3

Comente

Para evitar que seu comentário seja excluído pela moderação veja aqui as regras na íntegra para comentários antes de escrever (este link abre nova janela). Segue abaixo uma síntese:

  1. Respeito é o principal: aos outros comentaristas, ao site e redator.
  2. Comente sobre o tema do artigo, não fuja do assunto a não ser que esteja replicando outro comentário.
  3. Caso queira replicar um comentário utilize o botão "Responder".
  4. Para mostrar que gostou do artigo, ao invés de comentar apenas "Gostei", "Legal", etc. divulgue o artigo na sua rede social favorita :D
  5. Comentários que serão certamente removidos: Ataques pessoais, linguagem chula, todas as letras em maiúsculas, redação ilegível, cópias de textos de outras fontes e apologias a crime.
  6. O uso de bom-humor é sempre bem-vindo.
  7. Comentários de natureza criacionista que neguem a Teoria da Evolução das Espécies, a real idade da Terra ou do Universo e afins serão sumariamente removidos (juntamente com suas réplicas) por criarem discussões cíclicas inúteis.
  8. Para denunciar abusos nos comentários entre em contato. Não adianta reclamar aqui sobre abusos, pois nem sempre estamos moderando estas mensagens.

Dica: Para colocar sua foto nos seus comentários visite Gravatar.com.