O universo em um clique

O mais incrível e caro tapete do mundo

ACOMPANHE NOSSOS ARTIGOS

Por em 6.09.2010 as 10:03

Share

O tapete de pérolas Baroda ganha o título de tapete mais incrível do mundo por ser, além de uma bela obra feita a mão, completamente bordado com pérolas, diamantes e outras pedras preciosas.

O Baroda foi feito na Índia e ganhou seu nome em homenagem ao Principado de Baroda, um dos quatro principados da Confederação Marada, controlado pela dinastia Gaekwar desde 1740. Ele foi encomendado por Gaekwar Khande Rao e demorou cinco anos para ficar pronto.

Khande Rao foi um governante fascinado pelo islamismo e o tapete era o pagamento de uma promessa. Ele desejava cobrir o túmulo de Maomé com a enorme jóia, para mostrar seu respeito pelo profeta , mas Khande Rao morreu antes do tapete ser concluído, então o estado ficou com a posse do Baroda e ele virou uma espécie de “jóia da coroa”.

O tapete não é, nem de longe, pequeno (então dá para imaginar a quantidade de diamantes e pérolas que ele possui): ele tem 2,64 metros de comprimento e 1,73 metros de largura. Seu design não é muito inovador e, se ele não fosse completamente coberto de jóias, ele seria ignorado.

Estima-se que, bordados no tapete, encontrem-se 2500 diamantes, 2 milhões de pérolas, mil rubis, e 600 esmeraldas colombianas – tudo isso sobre uma superfície de prata e ouro escurecido. [OddityCentral]

11 comentários

  1. Victória /

    Burrice fazer algo com coisas tão caras que serve para ficar no chão.Com o dinheiro só de um pouco disso daria pra alimentar muita gente!daria pra funda um pequeno castelo.Quem pediu isso só pode ser sem cabeça mesmo!

    Gostei deste comentário ou não: Thumb up 1
  2. parabens para quem fez esses tapetes porque e bem inteligente e criativo…anapolis.go

    Gostei deste comentário ou não: Thumb up 2
  3. JUJUH /

    Qual é o valor dessa coisa tanta gente oassando nessecidade e o povvo perdendo deu tempo bordando tpete de perola
    o tapete ser ve pra limpar os ´´es e ai essse tapete fica no shão e ninguem pisa pq é um tapete de perolas so coloca na casa pra ocupar espaço.

    Gostei deste comentário ou não: Thumb up 3
  4. Rita B. /

    Ter um tapete de pedrarias é pedir para se assaltado.

    Gostei deste comentário ou não: Thumb up 6
  5. harrison /

    tudo a respeito desse tapete é estimado. não se sabe nada de concreto. uma baita balela.

    Gostei deste comentário ou não: Thumb up 1
  6. mary lane /

    QUERIA UM DESSES NA MINHA SALA ! MUITO LINDO

    Gostei deste comentário ou não: Thumb up 3
  7. Cristiane /

    …e tanta gente passando necessidades…

    Gostei deste comentário ou não: Thumb up 10
  8. cezar /

    e os suditos passando fome.não é diferente do brasil.

    Gostei deste comentário ou não: Thumb up 9
  9. Joel Z. Marconcin /

    Vou comprar esse pro meu cachorrinho dormir nele.

    Gostei deste comentário ou não: Thumb up 12
  10. Gisele /

    Tá… e o valor???

    Gostei deste comentário ou não: Thumb up 29
  11. Andre Aponte /

    Ter ele como tapete mesmo não deve ser muito agradavel para pés descalços! o.o

    Gostei deste comentário ou não: Thumb up 23

Comente

Para evitar que seu comentário seja excluído pela moderação veja aqui as regras na íntegra para comentários antes de escrever (este link abre nova janela). Segue abaixo uma síntese:

  1. Respeito é o principal: aos outros comentaristas, ao site e redator.
  2. Comente sobre o tema do artigo, não fuja do assunto a não ser que esteja replicando outro comentário.
  3. Caso queira replicar um comentário utilize o botão "Responder".
  4. Para mostrar que gostou do artigo, ao invés de comentar apenas "Gostei", "Legal", etc. divulgue o artigo na sua rede social favorita :D
  5. Comentários que serão certamente removidos: Ataques pessoais, linguagem chula, todas as letras em maiúsculas, redação ilegível, cópias de textos de outras fontes e apologias a crime.
  6. O uso de bom-humor é sempre bem-vindo.
  7. Comentários de natureza criacionista que neguem a Teoria da Evolução das Espécies, a real idade da Terra ou do Universo e afins serão sumariamente removidos (juntamente com suas réplicas) por criarem discussões cíclicas inúteis.
  8. Para denunciar abusos nos comentários entre em contato. Não adianta reclamar aqui sobre abusos, pois nem sempre estamos moderando estas mensagens.

Dica: Para colocar sua foto nos seus comentários visite Gravatar.com.