Que infernos é esta bolha gigante e peluda que apareceu nas Filipinas?

Alerta de bolha estranha e peluda! Será que desta vez finalmente a resposta à pergunta “que cargas d’água é isso” vai ser “um alienígena”?

Não.

Como todos sabem, o mar é escuro, assustador e está cheio de coisas absolutamente bizarras.

De vez em quando, algumas dessas coisas bizarras flutuam até a superfície e dizem olá.

A edição de hoje é cortesia da praia de Cagdainao, parte da ilha filipina de Dinagat.

A bolha branca, gigante, peluda e enigmática da foto tem cerca de 6 metros de comprimento, pesa 2,2 toneladas e não tem olhos ou cabeça discerníveis. Ah! E fede.

O que é?

O troço estranho parece ser parte de um grupo de “bolhas amorfas” que apareceram nas praias da região recentemente, depois de uma série de (talvez não relacionados) terremotos.

Como seria de se esperar, muitas sugestões apareceram online sobre o que o negócio poderia ser, incluindo um desenho animado que foi trazido à vida por magia, um cão Shih Tzu gigantesco e uma aglomeração de sacos de plástico.

Os cientistas, sempre querendo estragar a nossa diversão, tiveram que acalmar o coração de todos com a (sempre extremamente) entediante verdade: é uma baleia em decomposição que morreu há cerca de quinze dias.

Toda essa bolha branca é um resultado de estar em um estágio avançado de degeneração. O que parecem pelos são na verdade fibras musculares expostas.

Então

Para recapitular: não é um alienígena, nem uma criatura mítica, nem um monstro canino gigante. É uma baleia morta, e agora estamos com dó dela. [IFLS]

Por: Natasha RomanzotiEm: 2.03.2017 | Em Bizarro, Principal  | Tags: , ,  
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (15 votos, média: 4,67 de 5)
Curta no Facebook:

3 respostas para “Que infernos é esta bolha gigante e peluda que apareceu nas Filipinas?”

Deixe uma resposta