Rara flor fedorenta floresce no Japão

Uma enorme, e rara, flor abriu pela primeira vez depois de um intervalo de 20 anos. O evento atraiu milhares de visitantes ao lar da planta, um jardim botânico em Tóquio.

Se você já acha que os japoneses têm hábitos estranhos, sua opinião pode ser fortalecida ao saber do cheiro da planta que atraiu milhares ao Jardim Botânico: lixo em decomposição – pelo menos é assim que os visitantes descreveram o encantador aroma.

A planta, além de fedida, também é enorme: mede cerca de 1,5 metro. Seu nome científico é Amorphophallus titanum e ela é nativa da ilha de Sumatra, na Indonésia.

Agora fica a pergunta: você visitaria uma enorme flor fedorenta no Jardim Botânico de sua cidade ou passaria longe da “atração”?[BBC]

Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars
Curta no Facebook:

8 respostas para “Rara flor fedorenta floresce no Japão”

  1. com certeza que não faltaria a essa oportunidade…porque a tanta coisa mais fedorenta na face da terra entre nos que temos de suportar e pior falar.a planta é ao menos ainda por cima de 20 em 20 anos.da licenca.

  2. Não sei porque hábito estranho? Se fosse aqui no Brasil ou em qualquer lugar do mundo iria atrair pessoas do mesmo jeito. Eu iria, não é todo dia que temos a oportunidade de ver uma flor que só abre a cada 20 anos.

Deixe uma resposta