Rara flor fedorenta floresce no Japão

Publicado em 25.07.2010

Uma enorme, e rara, flor abriu pela primeira vez depois de um intervalo de 20 anos. O evento atraiu milhares de visitantes ao lar da planta, um jardim botânico em Tóquio.

Se você já acha que os japoneses têm hábitos estranhos, sua opinião pode ser fortalecida ao saber do cheiro da planta que atraiu milhares ao Jardim Botânico: lixo em decomposição – pelo menos é assim que os visitantes descreveram o encantador aroma.

A planta, além de fedida, também é enorme: mede cerca de 1,5 metro. Seu nome científico é Amorphophallus titanum e ela é nativa da ilha de Sumatra, na Indonésia.

Agora fica a pergunta: você visitaria uma enorme flor fedorenta no Jardim Botânico de sua cidade ou passaria longe da “atração”?[BBC]

Autor: Luciana Galastri

é jornalista. Viciada em livros, lê desde publicações sobre física a romances de menininha do estilo "Crepúsculo". Toca piano desde os oito anos de idade e seu estilo de música preferido é o metal.

Quer copiar nosso texto? Siga estas simples instruções e evite transtornos.
Compartilhe este artigo

8 Comentários

  1. com certeza que não faltaria a essa oportunidade…porque a tanta coisa mais fedorenta na face da terra entre nos que temos de suportar e pior falar.a planta é ao menos ainda por cima de 20 em 20 anos.da licenca.

    Thumb up 0
  2. Não sei porque hábito estranho? Se fosse aqui no Brasil ou em qualquer lugar do mundo iria atrair pessoas do mesmo jeito. Eu iria, não é todo dia que temos a oportunidade de ver uma flor que só abre a cada 20 anos.

    Thumb up 5
  3. Eu visitaria, já escutei muito sobre essa e sobre a flor cadáver (isso se não forem as mesmas), e fico curioso.

    Thumb up 1
  4. bem, se ela demorou tanto tempo pra abrir, valeria a pena ir visitar, mas claro que com um pregador no nariz ahahaha!!
    o cheiro não sai na foto, então eu iria com certeza!!

    Thumb up 0

Envie um comentário

Leia o post anterior:
medico
10 contos médicos bizarros e fascinantes

Confira essa lista d...

Fechar