Um refrigerante por dia aumenta em 40% seu risco de câncer de próstata

Publicado em 28.11.2012

Já citamos várias razões para largar o refrigerante aqui: eles podem prejudicar o esperma, causar problemas musculares, engordam, causam envelhecimento precoce, aumenta o risco de câncer de pâncreas e, além de tudo, viciam. Agora você tem mais um motivo para trocar a Coca-Cola comum pela versão sem açúcar ou pelo suco natural. Um novo estudo sueco sugere que homens que tomam um refrigerante por dia (330 ml, pouco menos do que uma lata) podem aumentar em 40% o risco de desenvolver formas graves de câncer de próstata.

Pesquisadores da Universidade de Lund (Suécia) examinaram minunciosamente a dieta de mais de 8 mil homens entre 45 e 73 anos por 15 anos, em média. “Entre os homens que consomem uma grande quantidade de refrigerantes ou outras bebidas com adição de açúcar, constatamos um risco de câncer de próstata aproximadamente 40% maior”, disse uma das autoras do estudo, Isabel Drake.

A partir da análise da dieta masculina, os pesquisadores suecos também descobriram que uma dieta rica em carboidratos, com arroz e massas, aumentou em 31% o risco de contrair formas mais leves de câncer de próstata – que muitas vezes não exigem tratamento. Comer muito açúcar no café da manhã (como cereais açucarados) aumentou esse índice para 38%.

Estudos anteriores já haviam demonstrado que imigrantes chineses e japoneses que viviam nos Estados Unidos, o maior consumidor de refrigerantes do mundo, desenvolviam câncer de próstata com mais frequência do que os compatriotas que permaneceram em seu país.

As mulheres também têm muitos motivos para parar de tomar refrigerante. Além de todos os problemas citados acima, o consumo da bebida aumenta em 80% o risco de acidente vascular cerebral em mulheres.[DailyMail, Foto]

Autor: Stephanie D’Ornelas

É estudante de jornalismo, adora um café e um bom livro. Curte ciência, arte, culturas e escrever, mesmo que sejam poesias para guardar na gaveta.

Quer copiar nosso texto? Siga estas simples instruções e evite transtornos.
Compartilhe este artigo

15 Comentários

  1. Achei muito interessante a matéria sobre como o refrigerante pode aumentar o risco de câncer de próstata (a matéria é boa) ser encabeçada pela foto de uma mulher bebendo refrigerante!!!

    Thumb up 3
  2. Refrigerante é uma mistura de água, açúcar,acidulante,corante e carbonato de cálcio(gás)

    1-Água:O tratamento da água hoje vai cal(para não corroer os canos),cloro(eliminar bactérias e coliformes e voçê),fluor(para evitar caries).
    2-Açúcar para clarear usam enxofre,soda(cancerígenos)
    3-Acidulante: ácido fosfórico (ótimo para tirar o cálcio nos ossos de crianças e idosos)
    4-Corantes: Geralmente usam o 4-metilimidazol que também é cancerígeno.
    Esse estudo só disse o óbvio.

    A industria lucra vendendo veneno em forma de alimento tudo em nome do lucro.

    Thumb up 9
  3. Refrigerante faz falta? Claro que não.Pode-se refrigerar com água gelada. É, mas e o gosto? Coma uma fruta do seu gosto ou então faça um suco com a mesma. Agora, se você dá mais valor à propaganda que à sua saúde, tudo bem, se empaturre de refrigerante e morra feliz.

    Thumb up 2
  4. Se tomar refrigerante d[a câncer de próstata, por que postaram uma foto com uma mulher tomando refrigerante para acompanhar a matéria? Até onde eu sei, mulher não tem próstata.

    Thumb up 7
  5. e ,pode ser ate coerente este artigo,na verdade nao tomo refrigerante ,e vou manter este habito ,com mais seriedade ,mas nao podem dizer agora que fazer sexo aumentam a .porcentagem de surgir o cancer de prostata,

    Thumb up 0
  6. Então vamos parar de tomar Refri, comer: cereal, arroz e demais itens ricos em carboidratos para evitar este câncer?
    Não concordo… Se um dia aparecer uma pesquisa que comprove que uma pessoa que prática atividade física regularmente (digo 3 horas por semana) e mantem tal alimentação possui o mesmo risco de contrair tal doença! Mudo minha opinião.

    Temos que parar com essa modinha de culpar apenas o que comemos pelos problemas.

    Se você acha que estou certo (obrigado) se não, não precisa ficar nervoso. Pois é apenas minha opinião!

    http://saude.ig.com.br/bemestar/exercicios+vigorosos+sao+aliados+no+combate+ao+cancer+de+prostata/n1237929999586.html

    Thumb up 2
  7. P@#$ra, tudo dá câncer de tudo. Daqui a pouco um pesquisador apresenta um artigo afirmando que NASCER pode dar câncer, “segundo o artigo o dr. Drwazzig Varelisse analisou indivíduos que nasceram e desses cerca de 15,3% apresentaram probabilidade do desenvolvimento de algum tipo de câncer!”

    Essa doença tá acabando com a vontade do ser humano de fazer as coisas! :[

    Thumb up 11
    • Mas é sério. À partir do instantes em que nascemos já começamos a ser bombardeados pelas radiações cósmicas e nosso genoma começa a apresentar mutações. Se não fosse o trabalho dos telômeros rapidamente pereceríamos por cancer.
      Não nasçam! :p

      Thumb up 1
  8. Eu não sei mais o que fazer viu.
    Um dia a mídia diz que comer tomate pode aumentar o ácido úrico e alarma todomundo, dias depois vem e pregam que é bom consumi-los em abundância. Ovo é proibido, em seguida, comam bastante ovo. Semelhantemente o café etc.
    Quando os fabricantes de refrigerantes começarem a senteir que foram lesados por essa pesquisa ai, eles patrocinam uma pesquisa para reverter a situação.

    Vai por mim!

    Thumb up 1
  9. Nos posts recentes que li aqui, ninguem comentou sobre esta verdade: polução noturna. Quando se é jovem com 12 ou 13 anos o homem começa a ter ereções. É claro que se o esperma não sai todo dia por vontade dele, NATURALMENTE saiu á noite. Isso é notado quando se acorda. ( não é toda noite claro e algumas pessoas devido a algumas doenças ou outras causas, isso não ocorre) É algo natural que foi projetado por Deus, a polução noturna. Algumas culturas consideram um pecado mortal a masturbação,… pecado é mas mortal….. Ahhhh, estão de brincadeira as religiões que ensinam isso!. É uma questão de auto-dominio do proprio corpo. Vc não é escravo dele. Seu corpo é quem ter de ser seu escravo. Ter auto-dominio neste assunto (porque é pecado pra quem é religioso) ou pra evitar doenças, contribui para o autodominio em outras facetas da vida ( depois que o individuo se casa por exemplo) ou mesmo nas relações do dia a dia. E ainda vc deixa de observar as mulheres apenas como objetos sexuais… Ter auto-dominio significa que vc terá mais chances de ser um cara romantico,… E se sairá melhor principalmente ao se aproximar de mulheres bonitas e inteligentes… e o principal: uma consiencia tranquila perante Deus.( para quem é religioso)

    Thumb up 7
    • Mas o que isto tem a ver com câncer de próstata? É um tipo novo de SPAM?

      Thumb up 16
    • Só não entendi porque ilustraram com uma foto de mulher uma reportagem sobre câncer de próstata. Provavelmente ilustrarão com a foto de um homem alguma reportagem sobre útero ou amentação.
      É mole?

      Thumb up 2

Envie um comentário

Leia o post anterior:
einstein machista
As bizarras condições que Einstein impôs a sua primeira esposa para que continuassem casados

Muito se sabe sobre ...

Fechar