O universo em um clique

Uma aspirina por dia pode reduzir o risco de câncer em até 60%

Por em 8.12.2010 as 12:00

A aspirina é considerada por muitos um remédio milagroso – e, segundo essa nova pesquisa, ela merece o título. Pesquisadores descobriram que a droga pode reduzir as chances de alguém desenvolver algum tipo comum de câncer em até 60%.

O estudo demorou oito anos para ser concluído e analisou 25 mil pacientes , mas os cientistas descobriram que uma dose diária de 75mg de aspirina por dia, durante cinco anos, pode reduzir as chances de alguém desenvolver um câncer comum drasticamente.

Seguem algumas das descobertas:

  • Depois de cinco anos de aspirina diária as chances de morte por câncer gastrointestinal caem 54%
  • Depois de 20 anos as chances de morte por câncer de próstata caem 10%
  • Depois de 20 anos as chances de morte por câncer de pulmão caem 30% (nos não-fumantes)
  • Depois de 20 anos as chances de morte por câncer coloretal caem 40%
  • Depois de 20 anos as chances de morte por câncer de esôfago caem 60%

Segundo o autor do estudo, o professor Peter Rothwell, da Universidade de Oxford, muitas pessoas deixam de tomar a aspirina porque correm o risco de sangramento. Deixam de prevenir um infarto por causa disso. No entanto, com os novos números de prevenção contra o câncer, é possível que as pessoas passem a consumir mais o remédio. [Gizmodo]

Luciana Galastri é jornalista. Viciada em livros, lê desde publicações sobre física a romances de menininha do estilo "Crepúsculo". Toca piano desde os oito anos de idade e seu estilo de música preferido é o metal.

14 comentários

  1. O povo anda questionando esse tipo de informação. Isso é muito bom. A mentalidade vem mudando. Cuidado com essas informações “Lobbystas”

    Gostei deste comentário ou não: Thumb up 0
  2. Fábio /

    Um medicamento que existe há mais de 170 anos… e provavelmente continuará existindo por séculos.. é verdade, deve ser tudo mentira mesmo…!!!!

    Gostei deste comentário ou não: Thumb up 0
  3. MOITAVERDEJANTE /

    Os meios de comunicação não são manipulados. Eles sim, manipulam.

    Gostei deste comentário ou não: Thumb up 1
  4. Lotus /

    Pq nao fizeram uma lista de efeitos colaterais assim como fizeram dos “benefícios”?

    Gostei deste comentário ou não: Thumb up 13
  5. Breja /

    “Comer frutas e legumes pode não ter um efeito protetor contra o câncer”

    “Uma aspirina por dia pode reduzir o risco de câncer em até 60%”

    A proxima vai ser deputado doa dois terços do seu patrimonio para caridade.

    Lemos coisas de todos os generos, mais cabe a nós termos o discernimento correto.

    Gostei deste comentário ou não: Thumb up 15
  6. Hugo /

    Aspirina(casualmente?o nome comercial do acido acetilsalicílico),Vitamina C,café,chocolate e álcool lideram a plantação de “pesquisas”.Faça o teste pegue uma VEJA no dentista(não compre essa porcaria)e verifique quantas vezes aparecem “dicas miraculosas “referentes a estes produtos.
    Se vc acredita pode comprar sua VEJA,vai adorar.

    Gostei deste comentário ou não: Thumb up 14
  7. Bruna Monteiro /

    CUIDADO! Não acreditem nesse artigo da aspirina milagrosa. Pra começar, logo se vê que esse artigo é patrocinado pelo fabricante pois o nome Aspirina é o nome da marca e o seu princípio ativo é o acido acetilsalicílico. O que deve ser dito é que esse fármaco pode provocar dor no estômago e sangramento gastrintestinal leve (micro-hemorragias), além de náuseas, vômitos e diarréia. Em casos raros podem ocorrer sangramentos e úlceras do estômago, reações alérgicas em que
    aparece dificuldade para respirar e reações na pele, principalmente em pacientes asmáticos e
    anemia após uso prolongado, devida a sangramento oculto do estômago ou intestino. SEMPRE CONSULTE UM MÉDICO OU FARMACÊUTICO!

    Gostei deste comentário ou não: Thumb up 24
  8. jackson_lourenço /

    isso é bom!!

    Gostei deste comentário ou não: Thumb up 1
  9. vinicius /

    Mas é comprovado.. depois de 40 anos tomando aspirina vc fica alguns mil reais mais pobre.

    Gostei deste comentário ou não: Thumb up 19
  10. Akemi /

    Quem será que patrocinou essa pesquisa…?

    Gostei deste comentário ou não: Thumb up 13
  11. Peu /

    existe algum malefício em ingerir isso 1x por dia , todo dia ?!

    Gostei deste comentário ou não: Thumb up 10
  12. Roberto BRASIL /

    PO A VIDA MEDIA DE UM BRASILEIRO É 73 ANOS SE EU PRESCISO TOMAR 20 ANOS DE ASPIRIRA COM A IDADE QUE EU ESTOU SO VOU TER PREJUIZO

    Gostei deste comentário ou não: Thumb up 11
  13. ????? /

    Tomara que não seja propaganda para que as pessoas comprem esse medicamento. Não seria a primeira vez que os meios de comunicação são manipulados.

    Gostei deste comentário ou não: Thumb up 15
  14. PredadorXD /

    Só pra vender mais aspirina

    Gostei deste comentário ou não: Thumb up 24

Reponder