Vírus “anticâncer” é injetado do sangue e ataca tumores

Publicado em 4.09.2011

Uma nova pesquisa conseguiu “engenhar” um vírus injetado no sangue que pode alvejar seletivamente as células cancerosas em todo o corpo.

Com resultados inéditos, o vírus atacou apenas tumores, deixando o tecido saudável intacto, em um pequeno teste com 23 pacientes.

Segundo os pesquisadores, as descobertas podem transformar totalmente as terapias. O tratamento com vírus se mostrou uma promessa real. Apesar de não ser um conceito novo, antes precisava ser injetado diretamente em tumores, a fim de escapar do sistema imunológico.

Na pesquisa, os cientistas modificaram o vírus JX-594, que é famoso por ser usado para desenvolver uma vacina contra a varíola. Ele é dependente de uma via química, comum em alguns tipos de câncer, para replicar.

O vírus foi injetado em doses diferentes no sangue dos pacientes que tinham câncer espalhado para vários órgãos do corpo.

Dos 8 pacientes que receberam a dose mais alta, o vírus replicou nos tumores de 7, mas não no tecido saudável.

“Esta é a primeira vez na história da medicina que uma terapia viral tem se mostrado consistente e replicado seletivamente no tecido de câncer após infusão intravenosa em humanos”, disse o pesquisador chefe, John Bell. “A entrega por via intravenosa é crucial para o tratamento do câncer porque nos permite alvejar tumores por todo o corpo e não apenas aqueles nos quais podemos injetar diretamente”, explica.

A infecção impediu o crescimento do tumor em 6 pacientes por um tempo. No entanto, o vírus não curou o câncer.

Os pesquisadores acreditam que o vírus pode ser usado para oferecer tratamentos diretamente às células cancerosas em concentrações elevadas, como terapia para cânceres complicados e difíceis de tratar.[BBC]

Autor: Natasha Romanzoti

tem 24 anos, é jornalista, apaixonada por esportes, livros de suspense, séries de todos os tipos e doces de todos os gostos.

Quer copiar nosso texto? Siga estas simples instruções e evite transtornos.
Compartilhe este artigo

15 Comentários

  1. Muita gente fica fazendo especulação sobre a grande máfia dos fabricantes de remédio. O que é a coisa mais idiota que alguém pode comentar. Se medicamento viesse de apenas um laboratorio, até tudo bem, agora…. o mundo todo produz medicamento, vocês acham que existe um complo no mundo todo pra que nao seja curado o câncer. Vcs acham que os familiares, ou mesmo as mesmas pessoas que trabalharam nos laboratórios também nao morrem de câncer?
    Se fosse tão simples, pq até hoje ninguem apareceu com essa tal cura simples e milagrosa, tipo… estamos falando do planeta terra inteiro num complo? Vcs tão é loco.

    Aparecem sim centenas de teorias, e medicamentos, sejam artificiais, naturais… e muitos deles resolvem ou mantem em controle, principalmente se o cancer está no inicio.

    Thumb up 5
    • Muito bom seu comentário concordo !!!!!!

      Thumb up 1
  2. Em algum momento ja houviram falar em Auto Hemoterapia,pois é, esta sim levaria os Grandes Fabricantes de remedios a Falencia,tanto é q a Anvisa e o Conselho Federal de Medicina proibem tal pratica.
    Pois o remedio p/a maioria das doenças e até mesmo o cancer em sua fase inicial esta em nosso proprio Sangue.
    Em outros paises a pratica é adotada por Medicos q indicam a AutoHemo,por q sera q no nosso Querido Brasil a Pratica é Rigorosamente Proibida???,sera q alguem SABE???????.
    O EXODIUM q postou um comentario c/data de 06/09/2011 escreve sobre o sistema Imunologico este é o x da questão no caso da HautoHemo,Sistema imunologico Quadruplicado.
    A maior parte das doenças ñ Resiste.

    Thumb up 11
  3. Interessante a matéria,mas 2 trechos me deixaram com “coisas na kbça”…São eles:
    “Ele é dependente de uma via química, comum em alguns tipos de câncer, para replicar.”
    “A infecção impediu o crescimento do tumor em 6 pacientes por um tempo. No entanto, o vírus não curou o câncer.”

    Agora Tipo: Se o vírus depende dessa via química que há em alguns tipos de câncer,então essa via só se extinguiria caso o câncer “morresse”,seria a cura,ou parasse de produzi-la,acabando assim com o “alimento”do vírus,e ele pararia de replicar-se,né?! Agora,as dúvidas :
    Se ainda há o crescimento do câncer,dps d um tempo,então,ainda há essa via química,nesse caso,o vírus pararia de replicar-se pq,já q ainda há “combustível” ? (sistema imunológico atacando-o talvez?! deduzí isso..)
    Dps q ele perde efeito sobre o câncer,o vírus vai pra onde?
    (caso ele ainda estivesse vivo,ficaria vagando pelo organismo?!,se sim,isso poderia criar um efeito cumulativo com as futuras injeções,não?!)
    Minha conclusão:
    Se achassem a cura definitiva p câncer,várias empresas,mts msm, q trabalham com equipamentos e tratamentos,caros paka,iriam à falência em pouco tempo,então,será q estão procurando a cura definitiva,ou apenas mais formas de tratamento com preços q pobre não pode pagar ?! (pois pela explicação da matéria isso teria td p dar certo,mas sempre existe um “algo” q acontece,em tds pesquisas,e a cura não vem,mas o tratamento sempre surge)…
    Não estou dizendo q os tratamentos são perda d tempo…
    Agradeço aos que tirarem essas minhas dúvidas (q talvez sejam simples d explicar)..Vlw

    Thumb up 31
    • concordo com você, mas nesse mundo acontece tantas coisas que nós não sabemos e quando descobrimos já não são nem importantes.
      a unica coisa que nós resta fazer é acompanhar mais essa historia e rezar para que se descubra alguma coisa contra o cancer(pelo menos isso).

      enquando a sua opinião final: “Se achassem a cura definitiva p câncer,várias empresas,mts msm, q trabalham com equipamentos e tratamentos,caros paka,iriam à falência em pouco tempo” eu acho ela valida, afinal concerteza na cabeça desses empresarios: ganhar dinheiro em cima de quem tá morrendo ainda é ganhar dinheiro, se não concerteza eles investiriam a pakas em uma forma mais barata de fazer tratamento e não em maneiras de aumentar sua margem de lucro.

      Thumb up 18
    • Essa teoria da conspiração não consegue se sustentar nem no próprio sistema capitalista onde pretende se fundamentar. Afinal se eu tenho uma empresa farmacêutica e descubro a cura do câncer, eu vou deixar de lançar essa cura e ganhar rios de dinheiro para que outras empresas possam continuar ganhando seus lucros com tratamento ???

      E se essa teoria correspondesse a realidade, os tratamentos deveriam ser na sua maioria semelhantes ao da diabetes, onde o tratamento deve durar a vida toda, e não como os tratamentos atuais contra o câncer que simplesmente eliminam ele.

      Não sejam tão paranoicos.

      Quanto a hemoterapia, cientificamente falando, funciona tão bem quanto Homeopatia.

      []´s Cris

      Thumb up 2
  4. tomara que isso dê certo, alem de ser a esperança pra milhões de pessoas tambem servirá para avanços contra outras doenças concerteza, seria incrivel, termos um virus que não ataque o corpo humano mas sim as doenças que nós afetam.

    Thumb up 2
  5. Virus são pedaços de DNA ou RNA que querem se multiplicar e para isto infectam células e podem mata-las. Virus que infectam somente células tumorais podem ser úteis.

    Thumb up 4
  6. vai um “virusinho” ae??
    o homem sabe ainda tão pouco sobre vírus, bactérias e o próprio câncer, pra já querer manipulá-los sem achar que isso pode vir a se tornar algo mais grave contra nós mesmos… -.- #tenso

    Thumb up 1
  7. A infecção impediu o crescimento do tumor em 6 pacientes por um tempo. No entanto, não curou o câncer… né avanço nao é enganação

    Thumb up 0
  8. Estamos sempre na expectativa, que a cinecia encontre uma porta de saida, para este fantasma, que leva tanta gente a obito .
    E tudo que se pode descobrir para a defesa do organismo é muito bem recebida .

    Thumb up 3
  9. Isso me lembra aquele filme “Eu sou a Lenda” onde os cientistas criam uma vacina com um virus que cura cancêr, depois de um tempo o virus muta a faz as pessoas virarem selvagens…

    Thumb up 10

Envie um comentário

Leia o post anterior:
marsh
Teste do marshmallow: cientistas descobrem áreas do cérebro ligadas à gratificação

Você consegue resist...

Fechar