10 mistérios humanos bizarros

Por , em 1.08.2010

ATENÇÃO: esta lista contém algumas imagens fortes.

Muitas vezes, nós nos deparamos com condições estranhas e inexplicáveis do corpo humano. Estes são os mistérios que a ciência não pode facilmente desvendar, os tipos que desafiam as leis naturais. E o que eles são? Apenas boatos derivados da nossa imaginação, ou será que estamos olhando para os primeiros passos de um salto evolutivo? Decida você mesmo em quais desses mistérios bizarros humanos você acredita.

10) Curandeiros fascinantes

Práticas xamânicas eram muito prevalentes no mundo no passado. Esses rituais espirituais são realizados até hoje e reverenciados como procedimentos legítimos. Nas Filipinas, um curandeiro fascinante alega ter a capacidade de materializar e desmaterializar a matéria. O xamã entra em transe leve, onde ganha habilidade sobrenatural para realizar cirurgias com pouco ou nenhum contato com o paciente. Eles seriam capazes de remover objetos estranhos de dentro do corpo, como vidro e metal, e fornecer alívio a dores. Muitos desses xamãs foram desmascarados, mas não é o caso de todos eles. Alguns curandeiros podem retirar molares com as mãos, enquanto outros podem remover e substituir os globos oculares. Não há ainda provas suficientes para julgar o que os xamãs são aparentemente capazes de fazer.

9) Cirurgiões psíquicos

Bem como os curandeiros fascinantes, cirurgiões psíquicos podem executar procedimentos que normalmente requereriam ferramentas e o que consideramos suprimentos médicos convencionais (como anestesia). Mas, ao contrário dos curandeiros, eles vão mais fundo no corpo do paciente e, literalmente, arrancam tumores e órgãos. Estes tipos de cirurgiões são encontrados principalmente no Brasil e nas Filipinas, onde as pessoas acreditam fortemente em espíritos (que ajudam em cada procedimento / tratamento). Os pacientes são orientados a reconhecer que os sentimentos e pensamentos negativos em relação à doença só servem para agravar a situação, e que elas não podem ser curadas se não acreditam na possibilidade de superá-la. Em outras palavras, os pacientes devem formar um vínculo entre mente, corpo e espírito, para atingir o equilíbrio necessário para a recuperação.

8 ) Combustão humana espontânea

Combustão humana espontânea (CHE) é queimar de dentro para fora. Certamente soa estranho, mas a maioria de nós está familiarizada com este suposto fenômeno. Casos famosos incluem a CHE de Jack Angel que levou à necessidade de amputação de sua mão, ou Mary Reeser, que foi queimada como uma batata frita e encontrada com um crânio encolhido. Mesmo a ficção tem seus exemplos de CHE, como no romance de Charles Dicken, “Bleak House” (Dickens era fascinado pelo tema e o pesquisou profundamente). Você provavelmente já teve algumas ideias para desmascarar esse mistério, mas considere o seguinte: crematórios pré-aquecem seus fornos cerca de 1003 graus Celsius, porque o corpo humano é relativamente difícil de queimar. Demora entre uma e duas horas para tecidos e ossos grandes se tornarem cinzas. Vítimas de CHE são normalmente encontradas na forma líquida, ou seja, seus corpos teriam que ter queimado a uma temperatura superior a 1647 graus Celsius. E em alguns casos, nem todo o corpo é queimado, mas não há outras marcas de queimaduras nem um cenário tradicional de casa pegando fogo. E aí?

7) Imunidade ao fogo e habilidade de fazer objetos pegarem fogo

O efeito Leidenfrost cria um isolamento, uma barreira protetora de vapor que se forma ao longo de um líquido exposto ao calor extremo. Este mesmo efeito lhe protege quando você dá pitadas em velas com os dedos molhados. É um fenômeno que todos nós somos capazes de fazer dadas as circunstâncias, mas é apenas uma fração do que pessoas com imunidade a fogo podem fazer. Nathan Coker foi um ferreiro em Maryland, que poderia pegar metal quente derretido, e levá-lo a boca até que se solidificasse, bem como segurar carvões em brasa. Ele nunca sequer demonstrou sinais ou marcas de queimaduras. É uma prática da mente sobre a matéria ou sua pele, ao longo de anos de manipulação de fogo, endureceu o suficiente para que ele não sentisse a queimadura?

Algumas pessoas também podem atrair fogo ou incendiar objetos. A.W. Underwood era capaz de estourar um lenço em fogo, soprando sobre ele. Começar um incêndio com a mente ou com um aceno de mão é uma ideia mais rejeitada do que aqueles que têm imunidade contra o fogo, mas continua a ser a habilidade favorita na ficção.

6) Radiestesismo

Usando uma varinha de “condão”, um radiestesista poderá encontrar água, metais e outras substâncias no solo sem o uso de instrumentos científicos. A ideia é que varinhas mágicas amplificam a habilidade do radiestesista de detectar campos magnéticos. Uma forma de explicar o fenômeno é através da exploração do meio ambiente. Se um radiestesista detecta indícios sobre o seu entorno, em seguida eles fazem movimentos subconscientes com as mãos, obrigando as varas a agitar e mergulhar, indicando que encontraram algo de valor. A maioria dos radiestesistas não pode oferecer uma explicação simples de como o processo funciona, mas a prática tem sido usada para localizar substâncias com sucesso ao longo dos séculos.

5) Bioeletricidade

Você provavelmente já viu vídeos no Youtube de pessoas que apresentam sinais de bioeletricidade. Já houve casos de pessoas que são eletricamente carregadas ou magnetizadas, resultando em um estranho efeito eletromagnético sobre os objetos ao seu redor. Algumas pessoas ainda apresentam reações alérgicas à tecnologia, tendo dificuldades de viver em torno de dispositivos que emitem muita carga magnética e elétrica. Algumas pessoas são tão carregadas que são capazes de acender uma lâmpada só as segurando. Não há qualquer forma de controlar o efeito. Há pessoas com força o suficiente para dar um choque de eletricidade estática continuamente, podendo ferir alguém.

4) Bioluminescência

A maioria dos casos de bioluminescência em seres humanos vem de doentes. Anna Monaro tinha asma e por várias semanas emitiu um brilho azul de seu peito enquanto dormia. Em seu livro “Morte: suas causas e fenômenos”, Hereward Carrington escreveu sobre o corpo de um menino irradiando um brilho azul após sua morte de indigestão aguda. Ainda não há muitos casos deste efeito pirilampo, mas pesquisadores japoneses descobriram recentemente que o nosso corpo cintila. A luz que ele emite é aproximadamente 1000 vezes menor do que o olho nu pode enxergar. Essa luz varia durante o dia, em ciclos, e é mais brilhante na parte da tarde (a pele ao redor de boca ilumina mais em torno deste tempo do dia também).

3) Levitação

D.D. Homes foi um famoso médium, e muitas testemunhas juram que ele podia realmente levitar. Sua façanha mais incrível aconteceu em 1868, quando ele flutuou de uma janela a outra durante uma sessão. Suas habilidades nunca foram provadas como fraudulentas, nem mesmo por Harry Houdini, que tentou duplicar alguns números de Homes com “truques”. Hoje, a levitação é comum durante as performances mágicas. Quem pode provar que as pessoas realmente não flutuam?

2) Percepção extra-sensorial (PES)

PES é uma percepção extra-sensorial, capaz de obter informações através do uso de um sentido desconhecido pela ciência. A pessoa percebe que tem, de fato, mais do que cinco sentidos. Pessoas com PES podem perceber variações de temperatura, propriocepção (posição dos músculos) e a força da gravidade (eles fazem isso ao saber em que ângulo está sua cabeça, enquanto os seus olhos estão fechados). O que a ciência diz sobre isso? Nos anos 30, ocorreram experimentos. Pessoas que afirmaram ter ESP foram orientadas a deitarem-se e limparem suas mentes. Alguém observando de outra sala, então, tentou enviar-lhes uma imagem mentalmente. Depois, as pessoas tiveram que escolher qual elas viram em sua mente a partir de quatro imagens. Os críticos previram uma precisão de 25%, mas ficaram surpresos ao descobrir que foi de 35%. Estatisticamente, não é muito mais, mas quem sabe não seja verdade que existem pessoas com PES?

1) Profecia

O oráculo de Delfos a fez. Nostradamus também a fez. Hoje em dia, você pode ligar pra uma cartomante para ouvir sobre o futuro. A história está repleta de pessoas que afirmam ter feito previsões. Alguns têm visões que vêm e vão, outros sonhos premonitórios. Quem sabe até já aconteceu com você. Já pensou em um amigo e ele o ligou segundos mais tarde? É isso um exemplo de premonição ou mera coincidência? Nostradamus fez uma série de profecias que, quando interpretadas de certa maneira, previam o Grande Incêndio de Londres e o surgimento de Adolf Hitler (entre outros). No entanto, ele foi propositadamente vago e enigmático em cada uma das suas previsões, deixando-as abertas para interpretação. Dizer que ele inegavelmente previa os acontecimentos seria muita presunção da nossa parte. Ainda assim, entre todos os itens desta lista, a capacidade de ver o futuro é o traço mais abundante e bizarro que as pessoas acreditam ter. [Listverse]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (4 votos, média: 4,50 de 5)

42 comentários

  • Evandro Maggiore:

    Tenho habilidade de ler mentes…prevejo que vc ao ler o que eu escrevi vai imediatamente pensar que é mentira e rir porq acertei…

  • Roselio Mattes:

    sonhei com um amigo morrendo e ressucitando,eum espirita me disse que esse amigo teria uma doença grave mas passageira,ñ deu outra

  • Juliana7:

    véi na boa….eu nem sei oque dizer. o que é aquele cara da combustão1!!!!!!!!!!!!!!

  • jodeja:

    Ainda temos muito que aprender.

  • Miguel:

    Uma palavra: bizarro.

  • Myself:

    Eu mesmo consigo por frações de segundo,ver trechos minúsculos do que vai acontecer em minutos ou até mesmo em semanas, mas não sei ao certo quando essas visões vão acontecer.
    Isso já acontece à três anos e já conseguir ver eu mesmo sendo assaltado… Passei uma semana em casa!

  • kira:

    a unica coisa que acredito de verdade em toda essa bobagem é a combustão humana espontanea….o resto é só para encher linguiça!

  • Richard:

    Sencacional…
    Muito bom esse Artigo…

  • Rosângela:

    Acredito em intuição, é algo que todos nós temos, o chamado “sexto sentido”. É aquela sensação de que alguma coisa vai acontecer, difícil de explicar, algumas pessoas o têm mais desenvolvido e outras não.
    Mas como o ser humano é o “ver para crer”…..
    Natasha congratulations again! Tem pessoas que reclamam mas não deixam de ler os artigos deste site todos os dias. Fazer o quê! E a gente perde tempo lendo este tipo de comentário. OMG!

  • gloria:

    A sálvia divinorium tbm faz coisas “do arco da velha” é só tomar um golinho!

  • Leo Todeschini:

    Quando eu li o “fiquisar” do colega Fábio nhotipa eu realmente quase saí do corpo. Fábio, não me leve a mal, o correto é “fixar”! No final eu até entendo, creio que nem o corretor ortográfico tenha conseguido matar essa charada 😉

  • Fábio nhotipa:

    Olá galera!!! Vejo q muitos de vcs falam sobre sair do corpo. O nome disso é estado ALFA, é muito facil de se fazer, qualquer pessoa pode fazer. É so vc se deitar em um ambiente com muita tranquilidade e fiquisar seus pensamentos em uma imagem q te relaxar ( uma paisagem por exemplo ). Em poucos minutos vc vai dormir e logo em seguida saira do seu corpo. So aviso uma coisa as pessoas q tentarem, pode ser um pouco perigoso.

  • Someone:

    Também já tive uma experiência de sair fora do corpo.
    Andam aqui alguns leitores escandalizados com este tema, mas porque não falar destas destas coisas?!
    Pensando bem, hoje em dia há estudos científicos para tudo e eu também não acredito em todas as tretas científicas que leio. Num momento, a sardinha faz bem à saúde, mas noutro momento os estudos dizem que não, afinal faz mal à visicula, enfim…
    A pensamento científico é muito lindo, mas se não servir para melhorar a humanidade de nada serve. A tecnologia tem evoluído imenso, mas as pessoas pouco sabem acerca delas próprias. A questão é que o Povo tem sido enganado e manipulado ao longo de muitos séculos. Abram os olhos, vejam o que vos estão a fazer. Unam-se e reclamem o que vos pertence por direito.

  • JOSÉ:

    Eu conheci um homem que saia de seu corpo físico dizia levita enquanto ele estava fora de seu corpo a mulher dele dele chifrava ele .

  • António Toscano:

    Por exemplo, acredito que eu já fiz DÉJÀVU e acredito. Mas outros nem sei se acredito… Putz… Sem sei nada. Só digo que acredito porque já me aconteceu.

  • Nobody:

    Qual é o problema de acreditar ou não?
    Se você acredita, quem diz que todos devem saber?
    E se todos sabem, por que devem te excluir?
    Eu mesmo absorvo eletricidade e a descarrego em algum lugar, dentre outras coisas que faço.
    Por isso tenho que ser excluído?
    Só por que alguém não faz essas coisas também?
    Não há nada de paranormal.
    Todos tem capacidade, mas poucos conseguem usufruir dela.

  • RSeiti:

    Mas que belo post hein ???
    Este site já foi melhorzinho.

  • Genivaldo:

    Na verdade existem coisas bizarras com exemplo, varias pessoas na minha rua já virão um ser escuro de quase 2 mts que anda pela noite levitando e tem causado medo, outro vizinho também reclama com choro de criança pela madrugada, um casal de adultos teve um custo quando uma voz terrível disse no seu ouvido EU NÃO TENHO PAZ o custo foi tão grande que eles dizem não andar mais a noite na minha rua, outro vizinho foi tomar banho em um poço e antes de pegar a água jogaram areia nele e tamanha foi a carreira, uma vizinha vio um ser como um homem todo de preto com os olhos luminosos como fogo que passou por trás de sua casa e subio o morro de eucaliptos. São coisas bizarras que acontece nesta rua que moro e estou pensando em mim mudar daqui.

    • Carlos Anderson Rodrigues:

      Tenta fazer uns FVES usando um gravador ou mesmo tente arrumar uma camera com infra-vermelho se mudar daí é perder a oportunidade de descobrir se isso é verdade.

  • José:

    è verdade, Tom. Eu também achei que tinha entrado na Hypescience, mas percebi que estava na Shitscience.

  • Juvanildo:

    Voces se esqueceram da emanação de gazes… vixe, nesse sou profiça.

  • AnonimousXRY:

    tudo picaretagem.

  • Eu:

    Todos discípulos do apóstolo TOMÉ, que pena, eu acredito no impossível aos olhos humanos, senão não acreditaria nas profecias de apocalípse, leiam, está ao alcance de todos, muitas coisas escritas lá há séculos, estão acontecendo agora, na “cara da gente”…incrédulos..( áh..eu não sou evangélica…)

  • Genivaldo:

    Olá amigos! Certa feita eu estava orando já que sou messianico e saí do corpo fui até a casa de um parente a uma distancia de 1.1/5 km lá chegando fiquei flutuando a 30 cm do chão, observando a casa do parente a 8 mts de distancia e conseguia ver o interior da casa, onde o meu parente estava caido na porta de entrada bebado e o pior nesta sena é uma figura em forma de morcego ao lado dele, este ser maléfico mim vio e por três vezes ameaçou-me e mentalmente o repreende e ele se foi, cheguei-me até a porta que estava fechada e como se tivesse olhos de raio x, ví tal sena e de repente voltei ao corpo onde eu estava orando, troquei de roupa e saí até lá, quando cheguei na casa do meu parente chamei por ele, que mau respondia e tive que arrombar a porta para socorre-lo já que estava muito bebado caido no chão. Então muito casos acima não se trata de brincadeiras e tenho muito casos que já se passou comigo.

  • LUCIMARA:

    Descobrimos a identidade secreta do Homem Aranha: é o SOMEONE.

  • Someone:

    A questão da imaginação também já me passou pela cabeça, cheguei a pensar que estava a ficar louco… fui inclusive a um Psiquiatra, mas este quase me matou com drogas pesadas. Felizmente alguém me deu a mão e levou-me a outro médico que disse: “Quem foi a besta que lhe receitou estas porcarias? Em tempos, tive um paciente com os seus sintomas, você não necessita de médicos, pois estes apenas o vão prejudicar, afaste-se deles, você é saudável em todos sentidos, com o tempo aprenderá a lidar melhor com esses seus dons”.
    A questão é que comigo estas coisas acontecem quando menos espero, por enquanto não tenho controlo suficiente para as provocar quando me é solicitado, por isso eu entendo que é difícil acreditarem neste tipo de fenómenos. Eu próprio, por vezes ainda tenho duvidas.
    No entanto, observem: Como é que podemos provar algo que não pertence ao Universo físico através de experiências físicas? A Física contemporânea admite a possibilidade de universos paralelos e dimensões extra, ora, não podemos assumir que essas realidades desconhecidas possuam as mesmas leis do nosso Universo.

  • Silvio:

    A Bíblia está recheada desses exemplos. Moisés, que teve acesso às escolas de sabedoria, executou as 7 pragas do Egito e no deserto, fez verter àgua de uma rocha.
    José do Egito desvendou o sonho do faraó sobre das 7 vacas magras que engoliam as 7 vacas gordas (e tudo aconteceu).
    Jesus caminhou sobre as aguas, curou o cego, multiplicou dois pãess e peixes a ponto de alimentar uma multidão, etc.
    Santo Antonio fazia o sermão e de repende ficou estático. Materializou-se no tribunal de uma cidade próxima onde seu pai era julgado. Provou a inocência do pai, libertando-o e voltou para o corpo para continuar o sermão.
    Madame Blavatsky, sentada na poltrona de sua casa, conseguia penetrar na biblioteca de Moscou e ler um livro inteiro.
    Não existe nada sobrenatural. Tudo é natural e a ciência do terceiro milênio provará e derrubará nossas velhas crenças em milagres. Tudo será cientificamente demostrado. Podes crer.

  • Jorginho:

    O ser humano perdeu muito de sua snsibilidade sensorial e uma delas é o 7°sentido.
    Isso porque o mundo hoje nos entrega as coisas já prontas e não temos tempo para concentrar…
    Um exemplo está em perder um sentido e aguçar outro.
    Um cego pode ter uma audição aguçada…
    Um deficiente, para compensar sua perda,quase sempre enriquece outra’s.
    Nesse plano, a ciência é quase cega.
    E, umas das coisas que mais intriga a ciência é o milagre.
    Pois a ciência,nesse ponto é extremamente cética.
    Isso porque ela mesma duvida.
    Claro que há também muitas mentiras e faz de conta como é o caso do ilusionismo.
    Outro mistério que a ciência estuda, é como o cérebro funciona e estão fazendo grandes progressos, devido a tecnologia dar-lhes ferramentas necessárias ao ponto de ver seu funcionamento.
    Uma coisa que muito me chama atenção, além de outras, é o hipnotismo.
    Contudo e sobretudo, gostaria que (se houver um adivinho)me passasse os números da mega sena. Pode ser ? rs.

  • Geraldo:

    Conheço alguns skatistas que levitam por alguns segundos!!!!

  • Tom Lima:

    Bom, Agente X, se já foram provados verdadeiros ou falsos, não há necessidade de ser debatido, a menos que haja novas evidencias que não foram consideradas na prova em questão.

    O que eu quis salientar é que alguns desses temas tem uma abordagem mais científica que poderia ter sido mostrada n postagem, como levitação e radiestesia, no primeiro são utilizados truques de ilusionismo e no segundo caso, quando testados, os radiestesistas acertaram o esperado para alguém que escolhia na sorte.

    Do mesmo modo que a PES tem explicação científica afirmando a sua veracidade. A teoria da ressonância mórfica por exemplo.

    Meu ponto é que alguns dos “mistérios” citados já não são tão misteriosos assim.

    Abraços!

  • Marcos:

    Olá a todos !
    Na minha opinião, tirando a levitação o resto é perfeitamente possível de acontecer.
    Abraços

  • claudemir da silva:

    fica difício comparar a realidade e ficção

  • Agente X:

    Ué, Tom Lima, imaginei que a Ciência tinha “mente aberta” e estava sempre disponível para discutir temas variados, independentemente de já terem sido “provados” ou “desmascarados” cientificamente. Parece que me enganei…

  • Vagner Liu:

    É que na realidade toda ficção tem um pouquinho de realidade!!

  • Betty Cires:

    Acho que cabe citar também a sinestesia. Sentir sabor e ver cores nos sons é algo bastante curioso e inusitado. Gostei bastante da matéria e, apenas como observação, vale lembrar que fenômenos paranormais e outros temas antes considerados “farsas” são estudados cientificamente há bastante tempo.

  • Max:

    Caramba!!Eu tambem me enganei acabei de ler coisas que sao tipicas de bom Arquivo X, e nao poderia deixar de lembrar da velha frase…”A verdade esta la fora”, talvez por isto deveriamos deixar as janelas abertas??

  • Leo Todeschini:

    E vocês dizem que os X-MEN não existem? Dr Xavier em breve terá novos alunos!
    Excelente matéria HypeScience… vcs são show!

  • Romero:

    Tem toda razão Tom Lima!!

  • Tom Lima:

    Isso mesmo “Alguém”,a “janela aberta” é muito importante mas o ceticismo e a ciência são as nossas armas para distinguir se o que vemos pela “janela” é real ou fruto de nossa imaginação.

    Abraços!

  • Someone:

    É o que eu digo, sem “janela aberta” pode ser muito complicado. O problema de muitas pessoas é recusarem ver aquilo que muitas vezes está à sua frente. Nem tudo é possível de mensurar pelo método científico actual. A Ciência ainda mal começou a “gatinhar”… Por exemplo: os cientistas costumam afirmar que não existe vida inteligente fora da Terra. Como podem afirmar isso sem instrumentos suficientemente evoluídos?! A lógica e o bom censo mostram-me que e o Universo fervilha de vida como a nossa, assim como civilizações muito mais evoluídas do que a da Terra. Os nossos irmãos do Espaço estam aí, apenas aguardam que os aceitemos, pois não gostam de entrar sem primeiro bater à porta.

  • Wesley:

    A diferença suprema entre as crendices e a ciência, seria que a ciência por se basear nas Leis de causa e efeito, e saber que tudo tem alguma explicação, não acreditaria em indivíduos fantásticos que mudaria as Leis do Universo, segundo os seus caprichos ou vontade.
    Todavia, embora a grande vantagem evolutiva humana seja o RACIOCINIO e a capacidade de questionar, pois foi à capacidade de raciocinar que nos permitiu chegar ao topo da pirâmide evolutiva, embora o místico possa ser incrédulo em outras áreas, quanto se trata da sua crença, o cérebro mágico do místico não racionaliza e despreza a diferença mais importante entre nós e os outros animais…

  • Someone:

    Acredito, afinal comigo já se passaram algumas coisas esquisitas…
    Previ um acidente perante cerca de 20 pessoas que testemunharam, atónitas.
    Um cinzeiro de vidro pesado saiu disparado de uma mesa na minha presença quando estava muito tenso.
    Se alguém tentar agredir-me fisicamente, eu fico com tanta força que consigo atirar pessoas pelo ar, e eu não sou sou musculado.
    Possuo uma intuição e percepção muito fortes, devido a isso sou um bocado desconfiado com as pessoas, embora seja tolerante, faço quase tudo por inspiração, é por isso que as pessoas perguntam-me muitas vezes: – como é que conseguiste? Como é que sabes?
    Não costumo falar destas coisas com ninguém, guardo para mim, mas acreditem, não é fácil ser diferente a este ponto, a maior parte do tempo sinto-me como se não fosse humano ou mesmo terrestre, e talvez não seja pois já presenciei alguns ovnis. No entanto, nasci nas mesmas condições que qualquer humano.
    Convém que sejamos cépticos, mas se não deixarmos uma “janela” aberta…

Deixe seu comentário!