O inventor da internet se arrepende de ter destruido tantas árvores

O inventor da internet, Tim Berners-Lee, se arrepende ter destruído tantas árvores ao usar as duas barras depois de “HTTP:”. Ele diz que muito papel poderia ter sido economizado utilizando algo como “http:hypescience.com”, por exemplo. Ele também lastima a perda de tempo das pessoas em terem que digitar // nos endereços web (apesar dos browsers fazerem isso automaticamente hoje em dia).
Sincertamente, sinto que esta não é a maior perda de tempo e recursos na internet e espero que ele não se deprecie muito por causa disso. [NY Times, via Gizmodo]
21 comentários
pro disgosto dele imprimi uma folha cheia de ///////////////////////////////////////////////////////
lol
Eduardo acorda!!! Some todas as vezes no mundo q foi digitado// e imprima isso em escala mundial, só o //, vc vai acabar entendendo o q o autor quiz dizer…
Isso de derrubar arvores não tem nada a ver,ou gastar mais papel,neste caso ele iria gastar mais tinta e não reduzindo o tamanho do papel se não digitar // o tamanho do papel é o mesmo,o que vale é a area de cobertura de impressão.
Quem é tão idiota de gastar paginas imprimindo somente // ?rsrsrsrsr
Para os burros ae qe nao entenderam como se derruba arvores digitando isso é prq nao hora de imprimir algo da internet como TODOS ja devem ter feito ocupa mais espaço na folha de papel que caso nao saibam é feita de arvores!!!!
nossa que discussão prolongada o que é que eu vou dizer para continuarmos todos perdidos!!
nossa!essa foi d+…q pobreza de intelecto…afff…2//…foi ++!!
Ele esqueceu de mencionar o desgaste da tecla “/“ que pode ter reduzido a vida útil de milhões de teclados, gerando poluição. Realmente essa invenção não compensou.
é que os // ocupam espaços quando é digitado, assim, quando se imprimia, gastava mais folhas… mas pq ele ia imprimir links? õ.o (?)
Vamos pirar mais então.
O gasto não é só de arvores. Gasta tinta para imprimir as // somando os anos de uso e a quantidade de pessoas é um gasto considerável.
Pense nos teclados também no desgaste da tecla /. Como teclado é feito de plástico que vai petróleo isso contribui para o desperdício de mais recursos.
Como é que é? Como se destrói árvores digitando // ?? Que retardado…
Pra quem chamou o Sir Tim Berners-Lee de retardado….
O que você já inventou pra ter moral pra falar assim???
Se você está lendo isso hoje é muito graças a esse retardado.
shsuahsuahushau nossa ele deveria se preocupar com os crimes que se propagam pela sua invenção do que com as “//” dps do HTTP, meu deus que falta de noção!
Pense antes de agir.
Acho que ele tem razão…
Pessoal mesmo sendo coisas minimas vcs tem de ver que sao coisas que são usadas TODA HORA e EM TODO O MUNDO. quando junta tudo dá muuuuita coisa mesmo…
Acredito que o que Tim Berners-Lee quer salientar é o impacto que coisas mínimas têm sobre o meio ambiente e a vida das pessoas quando são multiplicadas.
Ao perceber que coisas tão insignificantes podem ter resultados tão amplos percebemos que ao modificar a quantidade e o tempo de utilização de um evento temos um efeito semelhante ao do desvio de um centímetro na mão que segura a lanterna, que pode alterar em muitos metros a distância percorrida pelo facho de luz.
Assim, mais do que as barras, a atitude com relação ao aparentemente insignificante é o que importa.
Vou consertar a torneira que está pingando.
Esse senhor esta doido…..naao faz diferença nenhuma
Na verdade ele não inventou a internet. Ele desenvolveu a navegação através de hiper textos, ou mais vulgarmente falando, a navegação através de páginas via browser.
A internet vai além do que os olhos podem ver. A internet não se limita a páginas coloridas, cheias de links, com conteúdos interessantes como o hypescience e conteúdos sem valor algum, como o resto.
Resumidamente, a internet nasceu na tentativa dos USA descentralizar, digamos, sua “inteligência” a fim de não sucumbir em caso de guerra que poderia destruir seus meios de comunicação.
Uns malucos fizeram a primeira transmissão remota, via computadores, de uma mensagem de texto, bem curta (não havia processamento suficiente na época).
A partir daí a coisa se desenvolveu, mas ainda estava restrita aos USA. Muito tempo depois é que eles “perderam o controle” e todo mundo começou a acessar (perderam o controle está entre aspas porque na verdade era muito mais vantagem deixar o negócio se espalhar do que ficar restrito… E assim, nasceram as teorias da conspiração de que eles monitoram todo o tráfego na net).
Aqui no Brasil, como tudo e como sempre, as coisas chegaram beeeemmm mais tarde… e beeemmm capenga.
Antes, por volta de 198x a 199x (até +- 1993), havia o VTX video texto. Era como uma internet caseira aqui no Brasil, serviço oferecido pela RENPAC. Normalmente, discava-se via modem os números 1481 ou 1482 e acessava-se o serviço.
Era interessante. Tinha que ter um programa (que cabia em disquete de 5″1/4 (emulador de terminal VTx). A tela era composta de caracteres gráficos (entenda-se ANSI) de 25 linhas por 40 colunas. A transmissão era feita com a taxa de 150/75bps. É isso mesmo! 150bps pra transmitir e 75 de retorno.
Como serviços, tinham classificados, classificados do amor, acesso a bancos, horóscopo, ou seja, todo tipo de utilidades e inutilidades que hoje temos na internet. A diferença era a resolução e velocidade de transmissão.
Ah, tinha chat também.
O preço? Grátis. Pagava-se muito pouco pela ligação somente… se me lembro bem, eram R$0,02 o minuto (isso mesmo! dois centavos o minuto e só começava a tarifar depois do quarto minuto). Baratíssimo se comparado as ligações interurbanas que tínhamos que fazer para acessar um BBS.
Ah, sim. Os BBS. Quem não fosse de universidade e quisesse acessar a internet, acessava através de BBS. Emulação ANSI e a internet dispunha de serviços como newsletter e e-mail somente. Tudo texto. Não havia http.
Mas havia downloads e uploads… claro que somente via FTP.
Quando começou esse negócio de http que o rapaz aí desenvolveu, o video texto acabou e os BBS quebraram.
Um outro maluco criou o mIRC. mIRCs alike como aquele que vc criava um personagem e entrava numa casa pra conversar com quem estivesse lá. Daí surgiu o conceito de sala de bate papo em vez de canal como era no mIRC (a UOL ajudou a deturpar conceitos, criando salas de bate papo nas páginas… muito lento com as tecnologias da época).
Daí veio o ICQ (I seek you). O Trillian veio como um messenger… suportava tudo inclusive users do ICQ.
Video? CUCMe (see you see me). Mas a banda não ajudava.
E acreditem… tudo isso é a internet (e tem muuuuiiito mais). E não foi o Tim-Berners Lee quem inventou. Foram muitas pessoas que criaram e ajudaram a desenvolvê-la. Ele fez uma parte.
Como se derruba árvores digitando // ? Não entendi!!!!!!!!!!!!!!!
A internet surgiu no DARPA. Tim bernes lee não é o inventor da internet, e sim o que chama de web. A internet é muito mais do que isso.
Nossa,desesperado com uma coisa mínima assim.Difícil…
Puuuuuutzz kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk HS eh d++!