Os 10 incidentes mais bizarros com animais
Todo mundo que tem um animal de estimação em casa tem várias histórias engraçadas e curiosas sobre as peripécias do seu bichinho.
As histórias que não ficamos sabendo, entretanto, são aquelas de animais que não são caseiros, como a ovelha presa em cabos de energia, ou as bizarrices realmente fora do comum, como chiuaua que foi levado pelo vento.
Conheça essas e outras histórias incríveis de incidentes com animais na nossa lista!
Esta infeliz ovelha se tornou uma espécie de bondinho animal depois de ficar com o chifre preso em cabos de energia. Ela desceu do monte em que estava e foi levada até uma área residencial pelos cabos, onde ficou a mais de cinco metros do chão. Por sorte, a energia dos cabos não atingiu o animal.
A curiosa história aconteceu na pequena cidade de Helgoysund, na costa da Noruega. A ovelha foi resgatada por turistas alemães, que conseguiram tirar a ovelha dos cabos, sem nenhum machucado.
O casal Utley, da cidade de Waterford Township, nos Estados Unidos, tinham acabado de levantar a sua barraca para o mercado de pulgas da cidade, quando Tinker Bell, seu chiuaua de apenas três quilos, foi arrastado como uma folha de papel por ventos de 64 quilômetros por hora. Por sorte, os donos do pobre animal encontraram Tinker Bell Sujo e com fome em uma área a mais de um quilômetro e meio de onde ele estava antes de ser levado pelo vento.
Cachorros têm o costume de mastigar e engolir praticamente qualquer coisa que apareça na sua frente, mas Betty, da raça Staffordshire bull terrier, passou dos limites: ela engoliu uma flecha de plástico de 25 centímetros. que era quase do tamanho da própria cadela. Betty sofreu uma cirurgia para a retirada do objeto, que ficou alojado entre seu esôfago e intestino. A cadelinha sobreviveu, mas não aprendeu a lição: assim que chegou em casa, tentou comer o controle remoto da televisão.
Um pardal e uma bituca de cigarro foram responsáveis por um incêndio que causou um prejuízo de 250 mil libras (aproximadamente R$ 722 mil) a uma loja. Paul Sheriff, gerente da loja que sofreu o incêndio, não sabia o que tinha acontecido para causar o fogo. Seis semanas após o incêndio, investigadores da sua seguradora afirmaram ter encontrado 35 bitucas de cigarro no teto na loja.
A conclusão da seguradora é que um pardal teria pegado um dos cigarros ainda meio aceso para colocar em seu ninho, causando o fogo. Um porta-voz para a seguradora afirmou que este era “o primeiro caso deste tipo” que a empresa já teve que lidar.
Um gatinho preto chamado Socks milagrosamente sobreviveu durante mais de um mês preso em um contêiner industrial, lambendo as paredes da sua “prisão”. O felino de 11 anos se reuniu com seus donos depois que o eletricista Murray Ruxton encontrou o gatinho dentro do local.
Socks sobreviveu durante 35 duas sem comida ou água lambendo a condensação que descia pelas paredes do contêiner. Depois que o gato sumiu, sua dona registrou o desaparecimento para uma organização de proteção de gatos da sua cidade, além de colocar pôsteres e procurar por Socks nas ruas. Sem que os donos soubessem, ele havia entrado em um contêiner de metal que era usado para guardar equipamentos de uma empresa local, onde ficou preso.
Em um acontecimento no mínimo irônico, ratos foram responsabilizados por um incêndio que matou mais de 100 gatos em um abrigo para animais em Toronto, no Canadá. A revolta dos roedores também matou três cães e alguns ratinhos que estavam esperando adoção. Investigações iniciais mostram que ratos teriam roído os cabos elétricos do local, causando o incêndio, que também causou um enorme prejuízo.
Teresa Vick estava fazendo a sua entrega de jornais normalmente quando viu uma cena bastante estranha: um cangambá com a cabeça presa dentro de uma jarra de pasta de amendoim. O pobre animal ficou preso procurando por comida no pote vazio, como é comum para animais selvagens quando encontram embalagens com (ou sem, no caso) comida. O cangambá foi levemente sedado com clorofórmio antes de ter a embalagem tirada da sua cabeça, e ficou tão grato que nem jorrou no seu salvador o substância fedida que o faz tão famoso.
Uma porca engoliu o diamante da aliança de Anne Moon, que custou quase 4.300 reais. A mulher colocou a mão próxima à porquinha Ginger, que imediatamente atacou a jóia. Depois do acontecimento, o fazendeiro Paul Caygill, dono de Ginger, teve que ficar fazendo vigília junto às fezes do animal para encontrar o diamante. Caygill afirmou na ocasião que ficou surpreso que a porca atacou o anel, e que é normal que esses animais não mordam.
Um zoológico na Austrália foi evacuado depois que uma esperta orangotango fêmea escapou depois de causar um curto-circuito na cerca de proteção do zoológico. A equipe do zoológico de Adelaide afirmou que Karta, que pesa 62 quilos e tem 27 anos, causou o curto-circuito e utilizou galhos para fugir da sua cela.
Apesar da sua esperteza, Karta foi encontrada depois de apenas meia hora. Peter Whitehead, que trabalha no local, afirma que ela parecia perceber que não estava onde deveria e voltou tranqüilamente à sua cela. Trabalhadores do zoológico acreditam que Karta fez a tentativa de fuga por tristeza, ao perder seu companheiro de muitos anos.
Um gato que desapareceu da sua casa na Cornuália reapareceu vivo e saudável em um programa da TV britânica chamado “Question Time”. Tango apareceu por acaso no programa de discussão sobre política, quando saiu de baixo da mesa em que o âncora do programa estava comandando a atração.
Vários dos participantes do programa, além da platéia, deram risada ao perceber que o gato interrompeu o programa. A dona do gato foi avisada da aparição de Tango na televisão através de uma amiga.
17 comentários
SNATCH – PORCOS E DIAMANTES!
Os ratos vão dominar o mundo galera! huahau hauuh
ri muito com o pássaro incendiário!
O gato do tópico 10 queria ter seus momentos de fama. Mas o mais interessante é o do orangotango que desativou a cerca elétrica para fugir do zoológico.
Gente qual a diferença vai fazer se aquilo for um Gambá ou não? bom, seja lá o que for não vai deixar de ter enfiado a cabeça ali lol.
Coitado dos gatos
O animal do número 7 realmente é um cangambá, originário da América do Norte. O gambá que conhecemos é mais parecido com um rato, e é do Brasil.
Eu descrevi as diferenças o mais básico possível, porque parece que algumas pessoas são tão ignorantes que não conseguem entender nem com isso ¬¬
JULIO deixa de ser ignorante e vai estudar biologia ao invés de ficar acreditando no que a população desinformada diz
é por isso que o Brasil não vai p/ frente, quanta alienação!!!
Na 7ª, aquilo não é jarra, é um pote da tal “manteiga de amendoin”.
Caralho haja a santa coincidencia, quando estava lendo a noticia dos ratos eu estava ouvindo a música tema de “O poderoso chefão” e quase infartei de rir
O nº6 é uma demonstração do poder da máfia dos ratos x)
Ok. Um cara diz que eh gamba, o outro diz que eh zorrilho. isso nao tem a menor importancia. o bicho nao quer ser identificado. colocou ate uma lata na cabeca. deixem o animal em paz!
Eu achava que era um ornitorrinco…. xD ¬¬
É um gamba!!! Cresci conhecendo este bicho como um gambá e, não vai ser um sabichão que vai me fazer mudar de idéia.
O animal do número 7 não é um gambá, é conhecido como zorrilho, cangambá ou jaratataca, se não me engano existem 2 espécies com distrinuição em território brasileiro . Gambá é um marsupial, já o zorrilho é um carnívoro, mais próximo dos mustelídeos (furões e lontras). Essa confusão acontece por erro de tradução e devido ao desenho Pepe le Gambá. Grande parte dos carnívoros tem 2 glândulas adanal (próximas ao ânus) que libera uma secreção em casos de estresse. A secreção do zorrilho realmente é repugnante, porém a dos gambás (marsupiais) é tão fedorenta quanto a de outros mamíferos e acabam levando a fama.
Abraço
Corrigi meu email.
Grato
Mozart
Os animais são capazes de coisas mais do q surpreendentes. Qto mais conheço os homens mais respeito os animais. Obrigado por vcs reavivarem com frequência este sentimento.