6 tecnologias dignas de supervilões que estão chegando à vida real

Por , em 5.02.2014

À medida que as crianças que cresceram sendo alimentadas com doses diárias de G.I. Joe e Tartarugas Ninjas vão se tornando os líderes científicos de hoje, parece que o nosso próximo lote de avanços tecnológicos irá se encaixar perfeitamente na categoria de “coisas legais que eu vi numa manhã de sábado sendo usadas pelo vilão de um desenho animado”. Ou você tem alguma outra forma para explicar esses acontecimentos recentes?

6. O primeiro-ministro da Turquia falou a uma multidão sob a forma de um holograma de três metros de altura


Qualquer pessoa que tenha feito um curso extra-curricular ou participado de algum seminário conhece os “três Ps” básicos de falar em público: preparação, prática e projetar a si mesmo como aparição científica assombrada de três metros de altura.

Ao invés de simplesmente fazer uma teleconferência como um ser humano mortal, o primeiro-ministro turco, Recep Tayyip Erdogan, casualmente foi irradiado em uma reunião do partido do governo para lidar com escândalos recentes no país.

Aplaudimos suas táticas – sem dúvida a melhor maneira de convencer os seus apoiantes que você está prestes a erradicar as “redes de traidores” e “grupos internos negativos” de dentro do país é aparecer para eles como o cruel imperador Palpatine de “Guerra nas Estrelas”.

5. A Coreia do Sul está construindo um arranha-céu invisível

5
Uma empresa em Seul, na Coreia do Sul, está construindo o Infinity Tower, o primeiro edifício na história capaz de disfarçar-se como o Predator.

A torre de escritórios trabalha a sua magia através de uma série de projetores de LED e câmeras, todos simultaneamente retratando o que a torre está bloqueando. Ou seja, chamar a construção de invisível é apenas outra maneira de descrever um bloco gigante de telas de TV no ​​meio da cidade.
5-

Enquanto o site da empresa afirma que o objetivo é estabelecer uma “presença mais poderosa diminuindo a sua real presença”, estamos supondo que tem menos a ver com evitar a poluição visual e mais a ver com a construção de um maldito prédio invisível para que ninguém possa ver o que eles estão fazendo.

4. Designers holandeses fizeram um laboratório móvel digno do Império Galáctico

4
Quando os designers de aviões holandeses decidiram que precisavam de um laboratório móvel para circular pela base aérea, eles reconheceram a sua chance de fazer o Technodrome de Batman e foram atrás dela imediatamente.

Este laboratório de 4,5 metros de altura é chamado Secret Operation 610, o que nos faz pensar se há outros 609 veículos comerciais igualmente terríveis e de alguma forma impróprios atualmente rondando na Holanda.

Os dois cientistas que criaram o laboratório já anunciaram a sua intenção de “colonizar toda a base aérea” com esses gigantes estrondosos, o que é uma citação que só podemos assumir ter sido completada por um excitado “e depois… O mundo!”.

3. Cientistas ressuscitam animais que viveram há 700 anos

3
Logo na primeira semana de 2014, cientistas da Universidade de Oklahoma (EUA) divulgaram um feito impressionante: eles conseguiram fazer voltar à vida ovos de um animal de mais de 700 anos. Os pequenos crustáceos, conhecidos como pulga d’água, passaram todo esse tempo no fundo do lago South Center.

Essa não foi a primeira vez que tal experiência megalomaníaca foi realizada, mas agora os pesquisadores acreditam terem ressuscitado os ovos mais antigos da história. Com o feito, é possível estudar as mudanças pelas quais a minúscula espécie passou durante esses sete séculos. Lord Voldemort e seu exército de inferi, aqueles mortos-vivos mal encarados, devem estar morrendo de inveja.

2. Cientistas conseguem apagar a memória de ratos sem danificar o cérebro

2
O neuralizador é uma das armas mais fundamentais no trabalho dos Homens de Preto. Ele consiste em um equipamento que tem o poder de apagar a memória de uma pessoa e preencher o espaço vazio com uma nova lembrança. Conseguem imaginar o estrago que isso faria nas mãos de um supervilão?

A verdade, porém, é que nós já estamos correndo esse risco. A diferença é que a tecnologia não aparece na forma de um gadget moderninho, mas sim como uma droga experimental. A descoberta foi feita no Centro de Ciências da Saúde da Universidade Estadual de Nova York, SUNY Downstate, que fica em Nova York (EUA). Cientistas realizaram vários testes em ratos de laboratório e foram capazes de apagar lembranças de até três meses antes. A droga manipula uma molécula específica de uma enzima responsável por preservar a memória.

O mais importante é que a droga não danifica a parte do cérebro afetada por ela, o que significa que a habilidade de reter novas memórias permanece intacta. Mesmo que ainda não tenha passado da fase de testes em animais, ela poderia ser a solução para apagar a memória em casos de transtorno de estresse pós-traumático. Ou pode ser usada por algum cientista louco que queira que a humanidade esqueça dos crimes atrozes que cometeu, como o Dr. Octopus.

1. Os EUA acabam de lançar um satélite espião terrível

1
Embora tenhamos destacado o esforço global para criar engenhocas terríveis, pode ser reconfortante para os norte-americanos saberem que os EUA ainda estão muito à frente, na vanguarda da dominação do sinistro – e por isso dominaram o pódio da nossa lista. Para o primeiro lugar, reservamos algo especial. Dê uma olhada neste foguete espião aterrorizante do governo lançado ao espaço em dezembro passado.
1-
Para todos que não foram imediatamente atingidos pelo horror cósmico, você está olhando para um logotipo real pintado na lateral do foguete Atlas V, que foi enviado com equipamentos secretos para o Escritório Nacional de Reconhecimento (EUA), um grupo de trabalho em conjunto com a NSA. Esta é outra maneira de dizer que, no meio de um escândalo de espionagem internacional, a NSA roubou o logotipo da SPECTRE, da franquia 007, o colocou em um míssil com destino à lua e o lançou no espaço. A cereja do bolo é a frase que acompanha o polvo que tenta dominar a Terra: “Nada está além do nosso alcance”. [Cracked, Sunday Times, Business Insider]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votos, média: 5,00 de 5)

4 comentários

  • Falcone:

    O laboratório móvel holandês parece mais uma nave do filme Tron.

  • angeldack:

    muito bom, e pensar que todas essas coisas nunca imaginávamos que seria real, e olha só onde estamos. A humanidade estar bem próxima de grandes renovações’

  • Henrique Dionisio Ferreira:

    Histórias pitorescas.

  • J. Le Gutz:

    Excelente texto, Jéssica, valorizado pelo bom humor. Mantenha-o, por favor.

Deixe seu comentário!