Chove minhocas no Reino Unido

Por , em 7.04.2011

9h15 da manhã de 4 de março, céu limpo. Alunos de colégio jogam futebol em um campo sintético, durante a aula de Educação Física, no Reino Unido. As crianças estão felizes e rindo, quando minhocas caem do céu nas suas cabeças.

Ãhn? É isso mesmo que você leu. Segundo o relato do professor David Crichton, as crianças começaram a se espalhar, algumas rindo, outras cobrindo a cabeça, outras correndo, mas não parava de chover minhoca.

O professor recolheu um punhado delas como prova. Mais minhocas foram encontradas por um campo de tênis a quase 90 metros de distância do de futebol. Um grupo de pessoas acabou contando cerca de 120 minhocas após verificar os dois campos.

O departamento de ciência da escola não tinha qualquer explicação para o acontecimento. Um dos professores sugeriu que talvez fosse uma condição meteorológica maluca, algo a ver com o clima.

O mistério permanece, já que era um dia claro e calmo. Como os campos de futebol e tênis estavam um pouco isolados, longe de qualquer edifício, seria meio difícil alguém ter “lançado” as minhocas.

E por incrível que pareça, o incidente não é um caso único. Situações parecidas já ocorreram anteriormente. Uma chuva de minhocas já foi registrada em julho de 2007, quando uma mulher estava cruzando uma estrada em Louisiana, EUA, e viu aglomerações de minhocas caindo do céu. Essa “chuva” foi atribuída a uma aberração do tempo; um rio nas proximidades teria elevado sua água e as minhocas, despejando-as sobre a estrada. [LifesLittleMysteries]

Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars

36 comentários

  • Natalia:

    que loquisse oO daqui a pouco vai chover hamburgueres XD kkk

  • Victor:

    Aiii cacete, o duro é ouvir gente falando que da teoria de Darwin e não saber porra nenhuma…. Ele nunca disse que o homem veio do macaco, ele disse que ambos tinham um ancestral comum, o que é muito diferente. Procure tentar entender o cladograma do qual oriunda o ser humano, segundo Darwin, depois critique. Essa é a dica.

  • Tania:

    As chuvas estranhas são fato real e não são de hoje.
    Houve um curioso que colecionava notícias assim.
    Vejam:

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Charles_Fort

  • Aloizio Fagundes:

    Ja li não lembro onde que raealmente existe ai uma coisa a ver com evaporação, tornado, algo assim que deslocam materiais pessadas e elevam no ar, acho que a ciencia explica, se não explicar vamos começar a rezar por enquanto minhoca,depois vaca,cavalo e por vai

  • marcio bruno:

    Deve ter sido algum engraçadinho ter jogado essas minhocas de algum avião. Só pra ver o mau!!!

  • Pedro:

    Cuidado as minhocas evoluiram, nem Darwin previu essa evolução.Elas cansaram de ser comidas por pardais e resolveram evoluir e voar.

    Depois do macaco evoluir para o homem, uma minhoca voar e normal !

    Cada pessoa acredita no que quiser, eu vim de Adão e Eva.Agora se Darwin veio do macaco, ai é um problema famíliar.

    • Miguel C.:

      Adão e eva??…Ainda tem muita gente inocente neste mundo..Sobretudo em países pobres que são os mais religiosos e limitados de intelecto..

  • Capetoron:

    alternativas escolha a que mais você se identificar:

    1.O pessoal da nasa esta criando minhocas que vivem na atmosfera(comendo a camada de ozonio)

    2.Um vento forte retirou as minhocas da terra fazendo com que elas voassem.

    3.As minhocas não aguentaram mais ficar na terra e resolveram voar.Algumas construiram foguetes para irem povoar a Lua e não deu certo porque os passaros sabotaram os fogutes da NASOCA(nasa das minhocas).

    4.O Senhor todo poderoso enviou minhocas do céu para previnir os homens de mais um desastre natural.É um castigo do céus.

    5.Ets vindos da Terra das Minhocas resolveram jogar algumas minhocas.Para provarem para os homens que eles estão lá no céu,cheios de minhoca.

  • taina:

    eu ia falar dos tornados, mas alguem la em cima ja comentou kkkk qse certo q isso , afinal minhocas nao chovem

    suahsuhs ja sabia de quem era a matéria

  • Espir:

    Se houve algum twister em região próxima, pode ter colhido as minhocas de alguma composteira ou minhocário e precipitado sobre a escola. Se foi uma brincadeira, eu gostaria muito de saber como fizeram.

  • the end:

    isso ñ eh tão anormal e nem algo apocaliptico, bom na china ja choveu sapos, e a explicação foi um pequeno tornado que passou por um lago e levou toda a população de sapos e porteriormente chegou a uma area urbanizada ai …

    encontraram uma princes e viraam principes rsrsrsrsrsrs

  • Reynaldo Andrade:

    A explicação de Robsom Ximenes é a mais apropriada, pois eu acho que é isto mesmo que aconteceu.

  • luciana:

    Simples, as minhocas estava no sistema digestivo de passaros, que gentilmente as devolveram ao seu habitat.

  • Rodrigo:

    Existem inúmeros casos onde TORNADOS sugam a água de lagos e provocam uma chuva de sapos, peixes, etc., sobre áreas vizinhas. No caso do colégio, segundo o professor estava um dia de céu claro, isso implicaria na possibilidade de um REMOINHO ter feito o trabalho, mas é pouco provável já que a força do vento de REMOINHOS é bem menor que a dos TORNADOS. Além do mais como disseram aqui, minhocas geralmente vivem sob a terra. Poderia ainda ter sido um condição meteorológica diferente como se as minhocas tivessem sido transportadas por alguma corrente de ventos a grandes altitudes, algo como as JET STREAMS após a ocorrência de algum tornado, mas considero isso bem pouco provável.

    Enfim, só um estudo bem detalhado levando em consideração toda a condição meteorológica no dia em questão na região, e ainda causas não tão naturais como uma brincadeira de alguém, ou uma chuva provocada por et’s.

  • Ladislau Neto:

    José Calasans,
    mas q idéia mais estupidamente genial! oO

  • José Calasans:

    Se tal fato for verdadeiro,pode ser uma anomalia gravitacional.

  • Cadu:

    Alguém pode ter passado com algum avião ou aeroplano e ter simplesmente largado as minhocas…

  • luiz antonio:

    Interessante que é com terra também. Deve ser as proximidades do ano de 2012. Um exemplo antigo do Egito na época de Moisés, Deus fez chover granito com fogo.
    Hypescience: Seria conveniente investigar melhor antes de publicar, isto pode ser uma brincadeira.

  • JUCABALA:

    Alguém fez aquela velha piada “o que cai em pé e corre deitado?” Só que o santo do piadista era forte!

  • Bolonhesa:

    investigar:

    rota de voos de avião
    passaros que se alimentam de minhocas
    outros sacanas que lidam e gostam de soltar minhocas encima de crianças, por que é muita concidência cair minhocar justo encima de pessoas.

  • SabrinaS:

    Esses professores do Reino Unido só tem titica na cabeça, sugerir que talvez tenha sido uma condição meteorológica maluca, algo a ver com o clima, já é d+!!!!!!!!!!

  • Ezio José:

    Ìcaro, aproveitando o fim do inverno, resolveu fazer uma pescaria e deve, acidentalmente, ter deixado cair seu balde minhocas. Nada de anormal para quem voa logo após o inverno quando o sol ainda não está muito quente o suficiente para derreter as asas de cera.
    Ícaro é um personagem mitológico muito desatento e tem a mania de sempre deixar cair também alguns peixinhos em pequenos lagos formados por enxurradas pluviais.

  • eduardo:

    Muito boa explicação, Gus… eu tb pensei nessa teoria… kkkkkkkkkk…

    Acho q foi alguma brincadeira, como a q fizeram nakele rio q ficou verde….

  • prego mestre:

    no Reino Unido já choveu esperma em algumas mulheres que tomavam um bronzeado numa manhã linda de sol… agora “minhocas”? daqui a pouco vai chover elefantes…. isso só acontece lá mesmo.

  • Yanker:

    Minha teoria: São minhocas turistas que após criarem asas, devido a idade, as perdem9desgaste natural) em longos voos pelo mundo e devido a correntes maritimas acabam se encontrando nessa região.
    Preste atenção, isso não tem nada haver com a migração das minhocas em época de acasalamento, a final todo mundo sabe que pra acasalar a minhocas vão para o Paquistão, retornando normalmente ao mesmo local de onde saíram dos ovos colocados por seus pais.

  • :P:

    São superminhocas! Sera que o Lex Luthor, ja sabe disso. 0_0
    aushasu. minhocas voadoras, cortando o céu.

    Tbm há uma teoria, ( minha é claro)

    QUE AS MINHOCAS ESTAVAM SUBINDO PARA PEGAR UM BRONZE, MAS COMO ELAS NÃO ENXERGAM ELAS SUBIRAM DEMAIS. QUANDO PERCEBERAM QUE TINHA ALGO ESTRANHO ELAS CAIRAM. ASUASUHH

  • Evandro:

    É a evolução, as minhocos estão desenvolvendo a capacidade de levitar. Logo, voaram como andorinha. [Já que a evolução explica tudo.]

  • Gus:

    Nada de anormal. As minhocas evaporam com o calor. Ao atingir camadas mais frias na atmosfera, o vapor de minhoca condensa-se e forma nuvens. Sob determinadas condições, as gotículas de minhoca em suspensão no ar agregam-se em gotas maiores, que se precipitam como chuva. É o ciclo das minhocas na natureza.

  • Wilian:

    Com um professor desses cheio de minhocas no cerebro, no mínimo ele deve ter espirrado pro alto…

  • Robson Ximenes:

    Provavelmente, um avião transportava caixas de minhocas(adubo para alguma plantação)…. uma caixa rompeu e pode ter caído no lugar errado…

    Qual sua teoria???

  • Ecles:

    É… As minhocas sempre nadam no rio e evaporam pelo ar junto com a água.. (conta outra né…?)

  • paulo:

    Marcelo Ribeiro!! Eu não tive nada a ver com isso!!

  • Glauco:

    Já choveu sapo, peixe, minhoca…

    mas minhoca não vive em lagos, vive no fundo da terra.

    um tufão ter “chupinhado” as minhocas da terra não faz sentido nenhum.

    mas tb não consigo imaginar explicação melhor…

  • Lucas:

    Minha teoria;

    as minhocas foram elevadas, através de um furacão – tufão.

    E deslocaram através da velocidade do vento, como muitos materiais estão, neste exato, momento sobre a estratosfera.

    Nada de previsão meteorológica maluca, teorias são fundamentadas em pensamentos e evidências.

    Atc,

    Lucas

  • Marcelo Ribeiro:

    Foi o Professor Pardal.

  • EP:

    “Um dos professores sugeriu que talvez fosse uma condição meteorológica maluca, algo a ver com o clima.”.

    Que tipo de professor essa escola contrata?

Deixe seu comentário!