Pesquisa: Você é feliz?

Por , em 4.04.2012

Além da filosofia, da auto-ajuda e das crenças e ciência também trata deste assunto e temos aqui no Hype dezenas de artigos que podem te ajudar a ser mais feliz.

Ser feliz pode ter significados diferentes para pessoas distintas. Se você costuma focar a vida no presente pode significar uma coisa, se estiver pensando no futuro, outra. Pessoas mais jovens costumam focar a felicidade em coisas que geram excitação e na medida que amadurecemos tendemos a ficar em coisas mais calmantes.

Pessoas felizes tem expectativas de vida maiores mesmo levando em conta problemas de saúde, fator socioeconômico e depressão. Um estudo que perguntou o nível de felicidade de 3,8 mil pessoas descobriu que após cinco anos os mais felizes tinham 35% menos chance de morrer, durante o período, contra os que se disseram menos felizes.

Se a felicidade para você é tirar umas boas férias e viajar saiba que os efeitos da viagem no seu humor duram muito pouco. Uma pesquisa descobriu que um bom feriado prolongado pode ter o mesmo efeito de passar duas semanas em um cruzeiro. Nem tudo são sombras, você pode resgatar a felicidade e prolongar o efeito positivo da folga com estas dicas.

Porque temos a tendência de focar no negativo? É porque a felicidade nos deixa esquecidos. Mas é possível contrapor este efeito negativo simplesmente lembrando que coisas boas para aumentar a felicidade.

Se você se sente infeliz talvez deva considerar reduzir seu tempo na frente da televisão e sentir um pouco mais de gratidão.

O clichê machista de que mulher rabugenta é “mal dormida” talvez não seja mito já que a vida sexual parece estar intimamente ligada com o nível de felicidade delas.

Caso queira ainda mais dicas para ser ainda mais feliz veja as 5 Atitudes que irão fazê-lo mais feliz e as 7 chaves para a felilcidade [Foto de Mac RJ].

Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars

34 comentários

  • Nice:

    Sorria, brinque, chore, beije, morra de amor, sinta, sonhe, grite e, acima de tudo, viva. O fim nem sempre é o final. A vida nem sempre é real. O passado nem sempre passou. O presente nem sempre ficou e o hoje nem sempre é agora. Tudo o que vai, volta. E se voltar é porque é feito de amor. Um composto essencial em nossas vidas.

    Resumindo: Ser Feliz é se permitir ! Isso sim ; é Felicidade.

    • Igor.R:

      Essa é a reação após um chá de cogumelo.

      Existe isso tudo ai que vc disse minha filha?

  • raptor:

    E tão simples e se chama dinheiro…

    • reginia maria da silva:

      Não amiga falei dos que tem poderes para mudar e esperam que o povo faça,se o escolhemos é para nos ajudar a melhorar o mundo só acho que se somos feliz\es ,isso não faz eu esquecer o mundo lá fora mais sim que me sinto de mãos atadas,pelo que acontece,mais os governantes preferem fazer do dinheiro uma fonte de armamento e sem fazer regra geral certos pais não põem limites aos filhos então a gente ve a violência assim cada dia maior,mais penso o que fazer diante disso tudo,,espero que que me desculpe,uma ótima páscoa a ti e aos seus.

  • Neander:

    Quanta hipocrisia! Um monte de gente que não sabe o que é ser feliz e já estão dando conselhos. Alegria é uma coisa, felicidade é outra. Alegria acaba e não rima muito bem com outra emoção. Felicidade rima com tudo, pois é um estado infinito, harmônico, não forçado. Imaginar-se feliz por conhecer um mundinho de negatividades, aparência, mesquinharia, é estar iludido exatamente como o Governo Oculto quer. Afinal o plano é enganar-nos. Eu pergunto: Quantos de vcs conhece a felicidade realmente? Já começa por se acharem… Felizes não são. Quem é feliz não tem medo de dizer que o mundo está abaixo da crítica, que esta geração facilitada culturalmente não tem o menor discernimento para agir e ser melhor, É pastante. O egoísmo impera em TODOS os lugares de um tempo para cá… Concordo com o Balacobaco, precisamos ser sinceros conosco. Felicidade é plenitude e somos tão supérfluos que nem sequer sabemos o que significa plenitude a fundo. Ainda dói ouvir gente que vive este mundinho de egocentrismos dizer que “felicidade é viver sem supérfluos, coisas que não significam nada (detalhe, tudo tem significado nesta existência) etc”. Uma pessoa que alcança a felicidade transcende esta vida, é harmônica, reconhece significâncias, faz parte do uno, se desintegra, se coloca, se reconhece, não é soberba e reconhece que seu estado mental é pequeno, na condição humana, para perceber o todo. Então participa, não influencia o crescimento e a escolha do outro, ama. E por aí vai…

    • Khajiit:

      “Quanta hipocrisia! Um monte de gente que não sabe o que é ser feliz e já estão dando conselhos.” – Como você, por exemplo?

  • lucas:

    se parássemos para admirar a beleza da vida ficaríamos mais felizes ou nos sentiríamos culpados por ignorar as coisas que nos deixam infelizes?
    a verdade é que queremos mudar mas somos covardes demais para isso e não conseguimos nos desapegar estilo de vida medíocre que esse mundo nos oferece.

  • Paulo Eduardo:

    Para mim felicidade é a completa satisfação e auto-suficiência!!

    • Paulo Eduardo:

      Quando você é uma pessoa satisfeita com a sua vida profissional,amorosa,social e só pedende exclusivamente de você acredito que o resultado disso seje a sua felicidade!!

  • Norma Pornaro:

    Felicidade sao bons momentos que a gente tem na vida,
    nao e necessário ganhar na loteria para ser realmente feliz!!!!!

    • reginia maria da silva:

      Para mim ser feliz é gostar de mim do jeito que sou,ter saúde,amar o mundo e as pessoas sabendo que a tendência nossa é melhorar sempre.

  • alx:

    MULHER SE PREOCUPA MUITO COM O PESO E O HOMEM COM O SEXO, QUANDO ISSO ATRAPALHA A AUTO-ESTIMA VAI LA PRA BAIXO!

  • Bruno Ávila:

    Quando paramos de dar valor a coisas supérfluas, quando paramos de dar atenção a coisas que não significam nada, quando paramos de dar importância para coisas mesquinhas, encontramos a felicidade.

  • rui da silva:

    Quem me dera ao menos uma vez
    Acreditar por um instante em tudo que existe
    E acreditar que o mundo é perfeito
    E que todas as pessoas são felizes.
    já que nem todas as pessoas, não são felizes porque eu hei de ser?

    • Flor de Lis:

      Realmente muita gente não é feliz; mas isso se constitui um motivo pra vc deixar de ser ou não tentar ser?

  • Balacobaco:

    Brasileiro é bobo mesmo, se contenta com pouco. Eu me considero pouco feliz. e pelo resultado acima, todo mundo felizinho da vida, considero que não saibam julgar o que é felicidade. Não é pq vcs almoçam todos os dias, tem uma geladeira e uma fogão que devem ser felizes, mas é isso que o governo quer que vc pense. Acordem pra vida minha gente, pensar que é feliz não é relamente estar feliz.

    • Flor de Lis:

      Desculpe, mas andar chorando pelos cantos, se maldizendo de tudo, em um estado de depressão ou qualquer coisa porque o nosso país e o resto do mundo tem problemas graves não vai resolver a questão. Agora, colocar um sorriso no rosto e fazer o que é possível pelo seu bem-estar e o das outras pessoas, vai colaborar e muito pra que as coisas realmente melhorem.

    • Amanda:

      Te digo que você não é ninguém pra julgar o que faz outra pessoa feliz. Se eu for feliz comprando uma geladeira nova, eu vou ser feliz, e isso é o que importa.

  • Anselmo Chambers:

    Um fator que ajuda muito na felicidade é a Independência Financeira. Não estou falando de ficar rico, mas de não precisar trabalhar por necessidade. 🙂

  • Chuck Norris®:

    Fui feliz quando eu era criança. : D

    • Flor de Lis:

      Pois olhe pra criança que há dentro de você, Chuck. Tenho certeza de que você pode trazê-la de volta e ser feliz como outrora. Beijo.

    • Chuck Norris®:

      Gostei, Flor de Lis. S2.

    • Flor de Lis:

      Que bom, Chuck. Beijo. 🙂

  • Edgar:

    Quem tenta tirar férias pra ser feliz tem problema na cabeça. Só digo isso.

  • Cláudia:

    “mal dormida”?
    hahaha

  • Giih:

    Pra mim so falta uma coisa pra ser muito feliz, mas nem sei se isso realmente tras felicidade ou mais problemas desnecessarios.

    • Cláudia:

      Homem ou filho?

    • @Giih_Liish:

      IUAHEIUAHEA… bom, filho não porque na minha idade isso é um atraso de vida, então fico com a 1ª opção.

    • Lulu:

      Se vc não é capaz de ser feliz por si própria, não trasfira essa responsabilidade para outras pessoas.
      Ninguém é responsável pela felicidade alheia.

    • @Giih_Liish:

      Acho que a galera aqui não sabe o que significa a palavra solidão, que ninguém é feliz sozinho ^^

    • raptor:

      Verdade…o primeiro passo pra ser feliz e não depender de ninguém pra isso.

    • karlloz:

      Lulu, ninguém pode ser feliz só, todos somos dependentes.

    • karlloz:

      Giih, eu topo as duas opções!

    • @Giih_Liish:

      hehe

Deixe seu comentário!