Empresa Virgin Galactic testa nave para passeios espaciais

Por , em 12.05.2013

A época em que viagens no espaço eram exclusividade de astronautas fica mais distante a cada ano: nessa semana, a empresa Virgin Galactic colocou em teste sua nave SpaceShipTwo, que deverá levar passageiros “civis” para uma volta no espaço a partir de 2014.

A SpaceShipTwo havia sido testada outras vezes, mas sempre acoplada a outra nave, nunca “sozinha”. “Pela primeira vez, pudemos testar os componentes-chave do sistema, totalmente integrados e em voo”, destaca o fundador da empresa, Sir Richard Branson. Ela também foi a primeira espaçonave comercial a quebrar a barreira do som.

“O sucesso desse teste marca um ponto essencial em nosso programa”, explica George Whitesides, atual presidente da Virgin Intergalactic. “Nós vamos agora embarcar em uma série de testes de voo similares, e então fazer nosso primeiro voo de teste ao espaço”.

Se tudo correr conforme planejado pela empresa, em 2014 você poderá comprar uma passagem para um passeio espacial por “apenas” US$ 200 mil (cerca de R$ 400 mil).[Space.com]

spaceshiptwo-underside-view

Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars

5 comentários

  • franklucca:

    A intenção desta companhia é evoluir para o turismo espacial, colonização e exploração economica. Já imaginaram quanta riqueza tem no espaço? Sem dono..e disponivel para quem terá condições de explorar????

  • Sky Kunde:

    Isso era pra ter acontecido já em 2009 🙁

  • William Moraes Corrêa:

    PREFIRO INVESTIR ESSA FORTUNA EM COISAS MAIS ÚTEIS.

    • João Pedro:

      Como o que? Carros, mulheres e poker?

      Se tivesse esse montante de dinheiro, também investiria tudo em tecnologia aeroespacial.

  • Francisco Assis Gurgel Gurgel:

    é… mas com esse valor, viagens espaciais ainda ficaram com os astronautas por muitos anos até chegada dos concorrentes com outras técnicas de motores de proporções a jatos e atômicos

Deixe seu comentário!