Esta ciclovia brilha no escuro e é recarregada pelo sol

Por , em 8.10.2016

Andar de bicicleta é uma das melhores maneiras de se locomover: além de fazer bem para a saúde, visto que você pratica uma atividade física, faz bem para o meio-ambiente, uma vez que não emite gases nocivos como outros veículos.

No entanto, pedalar à noite pode ser um desafio. É por isso que essa ideia desenvolvida na Polônia é tão interessante: uma ciclovia movida à energia solar, que brilha no escuro. Dessa forma, andar de bicicleta fica mais divertido e mais seguro.

A pista é azul neon e foi criada pelo TPA Instytut Badan Technicznych Sp. z o.o. Ela é feita de um material sintético que pode gerar luz por até dez horas de uma vez, se carregada pelo sol durante todo o dia.

A era das ciclovias brilhantes

Embora o conceito tenha sido inspirado pela ciclovia “Noite Estrelada”, feita pelo Studio Roosegaarde na Holanda, a tecnologia é bastante diferente da versão holandesa. Enquanto eles usaram LEDs, a versão polonesa é totalmente dependente de energia solar.

A nova ciclovia ainda está em fase de testes, mas estamos todos torcendo para que essa ideia brilhante se prove eficaz e seja implementada em outros países também. [BoredPanda]

ciclovia-polonia-1 ciclovia-polonia-2 ciclovia-polonia-3 ciclovia-polonia-4

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (3 votos, média: 4,67 de 5)

1 comentário

  • Paulo Felix:

    Grande coisa… Nós fazemos ciclovias invisíveis, ciclovias com árvores e postes nelas, ciclovias que levam a lugar algum…
    Superem isso!

Deixe seu comentário!