Foto: eclipse lunar sobre um Pagode da Paz na Índia

Por , em 20.12.2011

Na semana passada, dia 10, a lua ficou vermelha em várias partes do mundo depois um eclipse lunar total. A foto acima é um mosaico com fotos sobrepostas digitalmente que mostra o nosso satélite natural diversas vezes durante esse eclipse, desde seu aparecimento no céu até sua saída dele.

A sequência de imagens foi feita no Pagode da Paz Shanti Stupa, que fica perto do centro de Nova Deli, na Índia.

O tom avermelhado da lua eclipsada foi criado pela passagem da luz solar através da atmosfera da Terra. Ela normalmente espalha luz azul (tornando o céu azul), mas passa e refrata luz vermelha antes de ser refletida de volta pela lua.

Diferentes quantidades de nuvens e poeira vulcânica na atmosfera da Terra fazem com que cada eclipse lunar tenha um aspecto diferente. O próximo eclipse total da lua ocorrerá somente em 2014. [NASA]

Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars

4 comentários

  • Muttleyy:

    O site podia passar a disponibilizar um link para baixas essas fotos em tamanho grande e alta resolução. Tem algumas imagens, especialmente astronômicas que merecem ser salvas.

  • AgoraQueSouRica:

    Essa matéria me enganou totalmente…primeiro pensei que o tal pagode fosse um grupo musical e depois essa sequencia nao se parece nada com uma lua , muito menos com um eclipse…parece mais um fio cheio de lampadas ….srsrrsr

    • Ezio José:

      Depois disso ainda tem a coragem de colocar…. srsrrsr no final do atestado.
      Eu, heim?…

  • Tundra:

    Muito show!

Deixe seu comentário!